7 maneiras de inserir o mapa Mundi na sua decoração!

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

7 maneiras de inserir o mapa Mundi na sua decoração!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Banheiros  por The Orange Lane
Loading admin actions …

O mapa Mundi pode ser utilizado com muito estilo na decoração, além de ser muito original, é divertido viajar através de mapas. Eles podem ser reutilizados para decorar diversos ambientes na casa. Há uma imensa variedade e opções para aplicar o mapa Mundi na sua casa. Em quadros, papel de parede ou em pôsters, como papel de parede, emoldurados ou estampando os mais variados objetos, eles são uma opção criativa e sofisticada e combinam com a casa de quem adora viajar e certamente uma delas vai combinar com o estilo da sua casa. O que você precisa avaliar na hora de adquirir esse item é o estilo que você pretende dar ao ambiente.

Decorar com os mapas pode dar a seu ambiente um olhar elegante e ainda deixar o ambiente clássico e interessante. Eles harmonizam perfeitamente na sala, no escritório, no quarto ou na biblioteca. Você pode pendurar mapas como se fosse uma peça de arte em um quadro, com ou sem moldura. 

Sonhar com a próxima viagem, conhecer e recordar o que você já viu, é o que o Mapa Mundi pode fazer na sua decoração. Experimente!

Feito por você mesmo

Ao contrário do que se imagina, o tema mapa Mundi vai muito bem com temas infantis ou para um quarto de adolescentes. Com variações mais coloridas e animadas, esse item de decoração pode compor um ambiente com personagens, contar historias e marcar momentos, por exemplo. Uma excelente ideia é deixar que as crianças componham os temas que mais gostam, aplicando elementos nos determinados países. Neste quarto o mapa foi desenhado na parede com tinta magnética branca, os demais elementos decorativos, foram adicionados no mapa conforme a imaginação dos habitantes do quarto.

Cobrindo toda a parede

Planejar a próxima viagem pode ficar muito mais gostoso e divertido se o ambiente for decorado com um papel de parede mapa Mundi. Os Mapas ficam super charmosos e trazem um ar despojado e criativo para ambientes como o quarto, por exemplo. Opções em formatos e cores é o que não faltam. Há muitas variações de mapas , dentre elas os adesivos de parede, feitos em stencil, pintura ou colagem. Como um belo exemplo, esta opção em papel de parede pode embelezar o seu quarto e fazer você sonhar e já imaginar a próxima trip

No banheiro

Banheiros  por The Orange Lane
The Orange Lane

Old meets new

The Orange Lane

O papel de parede mapa Mundi, pode cair muito bem na decoração do banheiro ou lavabo. Neste ambiente assinado por The Orange Lane, o papel de parede em formato de mapa estilo vintage, é aplicado nas paredes do banheiro. A moldura feita em ladrilhos coloridos acrescentam charme e um estilo extra ao espaço. Se você deseja aplicar o papel de parede no banheiro, utilize as opções impermeáveis, pois possuem maior durabilidade e são adequados para ambientes molhados como o banheiro.

Em quadros

Neste ambiente, a base branca da parede valoriza os quadros em preto e branco. Veja como o mapa inserido entre outras fotografias de diversos tamanhos alinhados, ganha destaque nesta parede que acompanha o caminho para escada. Compondo uma decoração moderna e elegante

Com tinta lousa

Paredes  por homify

Explore o mapa mundo de um jeito divertido na decoração da sua casa. Uma excelente ideia é utilizar a tinta lousa  na parede e fazer o seu próprio Mapa Mundi. Minimalista e moderno, esta parede trocou as linhas continentais pelos nomes dos países, que levam tamanho proporcional aos territórios.  Esta ideia se torna um passatempo incrível para explorar a imaginação dos adultos. 

De um jeito moderno

Utilizar o mapa Mundi em quadros numa sala de estar, imprime um ambiente moderno, charmoso e elegante. Neste ambiente decorado pelos profissionais da Yagamata Arquitetura,  a parede da sala de estar feita em madeira corrida, ganha um maior destaque com o mapa em fundo amarelo dividido em duas molduras colocadas na vertical. 

Mundo colorido

DORMITORIO DO MENINO EXPLORADOR: Quarto infantil  por casulo arquitetura design
casulo arquitetura design

DORMITORIO DO MENINO EXPLORADOR

casulo arquitetura design

O quarto das crianças ganha ares mais divertidos com o mapa Mundi feito em recortes com linhas coloridas que delimitam os paises. O mapa acompanha toda a lateral até a escrivaninha encaixada ao lado da cama. Construindo um espaço para criança que alia diversão e conhecimento. Este ambiente é um projeto de Casulo Arquitetura e Design.

Gostou das ideias para usar o mapa Mundi na sua decoração? Deixe seu comentário.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!