Casa Horto OBM 79: Quartos  por Maria Claudia Faro

5 quartos rústicos cheios de personalidade

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

O estilo rústico costuma encantar a maioria das pessoas, provavelmente porque investe em elementos naturais como a madeira, o tijolo e o ferro. Esses elementos trazem o calor, o aconchego e a simplicidade para os ambientes de uma casa, como por exemplo o quarto. Um quarto rústico pode combinar materiais naturais de tal forma que o resultado seja atemporal, mas não menos decorativo. Pode apresentar também escolhas particulares de mobiliário e outros aspectos da decoração, como as cores. O interessante é que o rústico é versátil: pode vir acompanhado de outros estilos, como o moderno, atualizando sua personalidade sem deixar de afirmar suas características e qualidades. Neste livro de ideias, apresentamos 5 quartos rústicos com personalidades diferentes. Cada um deles vai encantar você!

1. Detalhes em ferro

Casa Horto OBM 79: Quartos  por Maria Claudia Faro
Maria Claudia Faro

Casa Horto OBM 79

Maria Claudia Faro

Muito amplo, este quarto ganha rusticidade e aconchego com a forte presença da madeira, que constitui o piso brilhante, as vigas e forro do teto e, ainda, as esquadrias das janelas e portas. Outro detalhe bem rústico é a cama com cabeceira de ferro, cujo design se destaca pela leveza e delicadeza. Um elemento muito simples para mudar a atmosfera do quarto é a roupa de cama  colorida, que pode criar um ambiente mais relaxante ou mais vibrante dependendo da cor. Por fim, o toque rústico do espaço combina muito bem com o ar moderno do armário espelhado, que dá a sensação de amplitude.  

2. Madeira acolhedora

Todo mundo sabe que a madeira torna o espaço muito mais aconchegante. Em um quarto não é diferente: neste, o material cobre todas as superfícies, como piso, paredes e teto, e aparece também no mobiliário. A cama, por exemplo, é em madeira escura, em contraste com a madeira clara da parede, por exemplo, e apresenta uma cabeceira bem rústica. Esse contraste é criado também com a presença de mesinhas de cabeceira em madeira escura. Mas o mais agradável é que a combinação do revestimento de madeira com luzes suaves prepara para um sono tranquilo.

3. Fibra natural

Onde viver melhor o estilo rústico do que em uma casa de campo? Nesta, o quarto voltado para a paisagem rural não foge do básico do estilo rústico. A madeira reveste o teto e, nas paredes, se estende à meia altura, servindo como uma segunda cabeceira para as camas em branco e vermelho. Outro elemento de rusticidade são os bonitos baús em fibras naturais que ocupam os pés das camas. Há ainda o tapete de pele animal e a luminária de ferro, mas móveis antigos também ficam perfeitamente bem no espaço. 

4. Tijolo na parede

QUARTO CASAL: Quartos  por Maria Claudia Faro

Móveis, vigas e piso de madeira são a base deste quarto em estilo rústico com ares modernos. Esses elementos são combinados com outros na cor branca, o que dá leveza ao ambiente e introduz uma nota de modernidade. Mas o que se destaca no espaço é a parede de tijolinho à vista atrás da cama, que acrescenta mais um detalhe rústico de uma forma fácil, discreta e despojada. 

5. Moldura natural

Casa de Campo Quinta do Lago - Tarauata: Quartos  por Olaa Arquitetos
Olaa Arquitetos

Casa de Campo Quinta do Lago – Tarauata

Olaa Arquitetos

Se você tem uma vista dessas da janela da sua casa de campo, não admira que possa querer emoldurar o olhar com amplas janelas com vista para o jardim. E essas janelas, com certeza, vão ser feitas com o material mais indicado em casas de estilo rústico: a madeira. Na imagem acima, o quarto de hóspedes com confortáveis camas de solteiro apresenta janelas e portas com esquadrias em madeira clara, que não apenas traz calor ao ambiente, como também se destaca pelo que tem de natural.

De qual deles você gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!