Terraço FE: Terraços  por KC ARQUITETURA urbanismo e design

10 áreas de lazer com churrasqueira para ver e se apaixonar em um minuto

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Geralmente instalada em varandas e terraços, a área de lazer com churrasqueira não precisa ser apenas rústica e informal. A opção da sofisticação também existe e se traduz não apenas em espaços amplos, mas também em combinações de cores elegantes, modernas ou clássicas. O design do mobiliário e de outros itens de decoração é também um elemento que tem grande importância em espaços que privilegiam a elegância. Neste livro de ideias, você vai conhecer 10 elegantes áreas de lazer com churrasqueira e encontrar ideias para a sua!

1. Ar tropical

Esta área de lazer com churrasqueira é coberta com madeira e fibras naturais, que dão ao conjunto um toque rústico e informal. A madeira também aparece na longa mesa e nas cadeiras e banco que a acompanham. Os tons neutros dos revestimentos contrastam com a parede de azulejos decorados tipo patchwork, um detalhe alegre em meio às superfícies lisas. A área da cozinha, por sua vez, tem bancada preta em U, bem ao lado da churrasqueira despretensiosa. A simplicidade, porém, não impede que a tecnologia tenha presença no ambiente, com uma TV prontinha para aquele dia de jogo. 

2. Integrada ao jardim

CRR | Varanda: Terraços  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

CRR | Varanda

Kali Arquitetura

Esta deliciosa área de lazer está integrada ao jardim, que a rodeia e refresca. Aliás, a parede onde se encontra a churrasqueira de tijolos é um muro verde que amplia ainda mais a presença do jardim. A área coberta por materiais naturais e vidro transparente abriga uma área de estar aconchegante, com mobiliário e objetos de decoração escolhidos detalhadamente. 

3. Inspiração rural

Localizada em uma propriedade rural, esta área de lazer com churrasqueira se destaca pela rusticidade proporcionada pela estrutura em tijolo à vista e pela pérgola em madeira coberta com vegetação. Simples e bonita, a área é um espaço agradável e acolhedor que é bem ventilado e tranquilo. 

4. Varanda aberta

Esta varanda clara e aberta é o espaço perfeito para uma área de lazer com churrasqueira que tem vocação para os encontros de fim de semana com a família e os amigos. A madeira é o principal material, utilizada na bancada entre a cozinha e a área de refeições e na mesa e cadeiras dispostas ali. Também há uma pequena área de estar onde relaxar sem pressa e colocar a conversa em dia. 

5. Deck de madeira

Varanda gourmet: Terraços  por branco arquitetura
branco arquitetura

Varanda gourmet

branco arquitetura

O que se destaca nesta área de lazer é o piso composto de um deck de madeira e áreas com gramado, que confere aconchego e frescor ao espaço. A vegetação também se faz presente na cerca verde em torno da área coberta onde se encontra a churrasqueira e a bancada de trabalho. O jogo de mesa e cadeiras brancas dá um ar delicado ao conjunto. 

6. Branco e creme

Esta é uma versão luxuosa da área de lazer com churrasqueira. Em um espaço enorme, a bancada entre a cozinha e a área de refeições também se destaca pelo tamanho. Toda branca, ela faz uma bonita parceria com cadeiras tipo poltrona na cor creme, uma combinação que resulta em leveza e sofisticação. 

7. Moderna e transparente

Também sofisticada, esta área de lazer com churrasqueira tem design mais moderno, com cobertura transparente e mobiliário em cinza ou inox. Os tons de cinza servem de fundo para uma profusão de almofadas coloridas. Um destaque é que a área é aberta em pelo menos dois lados, permitindo uma maior interação com o entorno verde. 

8. Preto e amarelo

Esta área, por sua vez, é bem pequena, pensada para um apartamento. O uso de preto e amarelo no mobiliário dá um toque moderno e divertido ao ambiente. Além da churrasqueira, há ainda um forno de pizza. 

9. Design elegante

Um espaço bem elegante é este em que o preto das luminárias de metal e das banquetas com estrutura de madeira contrasta com o branco da bancada de tampo preto. Para suavizar, tons de cinza aparecem nas paredes e no piso.

10. Branco e azul

Nestas duas imagens, temos uma área de lazer com churrasqueira bem sofisticada, com bancada azul claro em contraste com a madeira da bancada de refeições mais baixa, além do brilho dos metais dos equipamentos. Esta área faz parte de um espaço mais amplo em branco e azul, no qual se encontram a área de estar, as mesas e as cadeiras.   

Qual é a sua preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!