SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Sensação de primavera em seu quarto em qualquer época do ano

Lara Berol Lara Berol
Loading admin actions …

Está precisando renovar o quarto e decidiu dar ares primaveris ao cômodo? Saiba como encontrar objetos e roupas de cama para te ajudar nessa missão.

Não é de hoje que a primavera inspira tendências. Usada como temas para roupas, desenhos, festas e comemorações. A primavera pode encontrar homenagens lindas na decoração também. Com cores claras, tecidos suaves e florais é possível conferir ao cômodo aquela sensação de calor agradável e luminosidade. Sem muitos truques e coisas caras é possível imprimir ao seu quarto os toques sutis que essa estação do ano possui.

Fiquem atentos às dicas. Muita coisa que pode estar até guardada lá no fundo no guarda roupa pode te ajudar nessa divertida e colorida missão.

Use cores da estação como tema

Quartos  por MOB ARCHITECTS

Cores da estação como tema é a regra básica e principal para o início dessa tarefa. Sem as cores nada que você coloque no quarto vai rimar com o estilo primaveril. O amarelo e o laranja aparecem como principais cores para esse uso, no entanto, o verde, o rosa, o azul e o vermelho podem complementar o ambiente. Tons pastéis podem ser usados em detalhes para contrastar com as cores vivas.

Na hora da escolha, pense que as peças devem estar em harmonia. Estipule uma palheta de cores e tente seguir. Assim é mais fácil ordenar os objetos e as cores sem que o quarto fique muito espalhafatoso. O excesso de cores vivas no quarto pode ser prejudicial para o sono e o relacionamento do casal. Vale pesquisar antes de sair mudando tudo desordenadamente.

Reveja colchas, mantas e roupas de cama que estão guardadas. Não há necessidade de comprar sempre peças novas. Ás vezes, basta misturar alguns arranjos e tudo pode parecer novo! Use a criatividade para não precisar ir ás compras.

Decore suas paredes com tons suaves e alegres

As paredes também podem fazer total diferença no ambiente. Se seu quarto está todo pintado com cores escuras e frias, é natural que você se sinta em um ambiente pesado e, por vezes, frio. Para tentar quebrar essa impressão, opte por cores claras e tons nude ou pastéis. Não se desespere pensando em reformar o cômodo todo, é possível modificar uma ou duas paredes sem necessidade de contratar ou pintor ou fazer aquela bagunça costumeira.

Escolha as paredes a receberem a nova cor. Lembre-se que essas paredes devem ser as que mais se destacam no ambiente. Se o restante do quarto está pintado de branco ou de uma cor neutra, a tarefa já está mais fácil. Escolha as cores e compre latas pequenas para começar o trabalho. Organize o cômodo para não fazer sujeira demais. Cubra tudo o que pode ser atingido pela tinta.

Se sua opção não for pintar, há papéis de parede como alternativa. Com estampas variadas, é possível escolher uma bem apropriada ao tema. De fácil instalação, é possível ter o quarto renovado em algumas horas! Bem mais simples que a pintura, o papel de parede pode até sair mais em conta. Basta prestar bastante atenção na hora da instalação para não criar bolhas ou ficar torto. Pesquise antes de se aventurar caso nunca tenha instalado papeis de parede antes. Vale ressaltar para que o papel de parede tenha melhor fixação e fique bem lisinho, a parede deve estar livre de sujeiras, rachaduras e qualquer deformidade que possa formar ranhuras na estampa.

Abuse do mobiliário suave, inclua cortinas de cores claras

Quartos  por BR  ARQUITECTOS
BR  ARQUITECTOS

Casa Tortugas

BR ARQUITECTOS

Suavidade é a regra da primavera. Além de cores alegres, flores e outros adereços, a mobília pode transformar seu quarto em um verdadeiro oásis primaveril. Com linhas suaves, de estilo romântico ou clássico, é possível imprimir mais delicadeza ao ambiente. Misturar elementos de diferentes estilos também pode deixar o quarto muito charmoso. Não importa se é minimalista ou rococó, se combinou, vai bem para a ocasião.

As cortinas também são fundamentais para compor esse projeto que é uma verdadeira ode à primavera. Se seu quarto possui cortinas pesadas e de cores escuras, saiba que elas estão erradíssimas se seu intuito é deixar o quarto com a cara da primavera. Note que todas as características dos objetos, tecidos e cores citados até agora nos remetem à suavidade, fluidez, delicadeza e alegria. As cortinas também devem seguir essas características, essa é a pequena e exclusiva regra do estilo primaveril. Opte por tecidos leves e fluídos. As cores podem seguir a palheta de cores definidas no início do projeto ou podem ser de cores neutras, desde que sejam claras. A intenção é deixar o sol entrar!

Iluminação brilhante e clara

Quartos  por AK Design Studio
AK Design Studio

Girl's Bedroom

AK Design Studio

Nada de penumbra ou luzes indiretas! Deixe o sol entrar, abra as janelas e aproveite o clima. Se quiser conferir ainda mais iluminação ao quarto, abuse de luzes decorativas, sejam em abajures ou correntes. Luminárias decorativas com motivos de primavera também são bem-vindas!

Se tiver um abajur, é possível transformar o objeto de acordo com a nova decoração sem gastar muito dinheiro. Com pequenos recortes do papel de parede é possível deixa-lo combinando com o quarto. Se preferir, cubra a cúpula com um novo tecido ou adorno.

Lembre-se que cores claras e brilhantes são excelentes para essa época do ano! Além de luminosidade perfeita, elas dão a sensação de mais disposição, vigor e frescor, tudo a ver com a primavera.

Adorne com flores ou plantas

Se é primavera lá fora, é hora de deixar a beleza dela entrar! Escolha pequenos vasos de plantas e flores que te agradem e coloque em local de destaque em seu quarto. Além de decorar o ambiente, elas trarão leveza.

As mais fáceis de encontrar nessa época são as tradicionais violetas, mas também podem ser substituídas por lírios, lélias e gloxínia. Fáceis de cuidar, essas espécies de flores duram semanas e podem permanecer dentro de casa por longos períodos. O ideal é regrar sempre e, toda vez que possível, deixa-las um tempo no sol. Para dar mais leveza ainda ao ambiente, é possível colocar as flores em garrafas usadas ou vasos de vidro, como a sugestão do projeto do escritório Now Arquitetura e Interiores

Ao contrário do que muita gente pensa, ter flores no quarto pode ajudar a purificar o ar do ambiente. Um conselho, no entanto, válido para os alérgicos a pólen é sempre pesquisar antes de colocar qualquer tipo de planta ou flores dentro de casa. Veja como decorar com flores e plantas outros cômodos da casa nesse artigo.

Inclua elementos de decoração

Depois dessas mudanças, um detalhe ou outro ainda pode estar fazendo falta. Resolva isso com elementos de decoração. Escolha aqueles que mais tenham a ver com a primavera. Abuse de fotos e lembranças alegres, coloridas e que transmitam sensação de plenitude.

Aposte em pequenos vasos, bibelôs e artigos de artesanato. Uma boa opção também são os sabonetes perfumados, que além de decorar vão deixar o quarto com um cheirinho refrescante. Só não escolha um perfume muito forte, que pode até atrapalhar o sono.

Pendure quadros para alegrar as paredes

Ah, os quadros! Usados como toque final para essa nova decoração, os quadros podem trazer motivos mil em suas molduras. Além de fotos para os porta-retratos decorativos, elas serão bem-vindas nas paredes também. Se preferir usar flores ou outros motivos de primavera também estão liberados. A ideia é compor um ambiente despojado, alegre e cheio de energia, assim como essa estação se apresenta.

Aproveite as dicas e comece já a curtir a primavera em seu quarto!

Gostou das sugestões? Se você já mudou seu quarto, mande para nós uma foto! 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!