Em Porto Alegre: o perfeito apartamento para o jovem moderno

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify
Apartamento do Jovem moderno, Camila Chalon Arquitetura Camila Chalon Arquitetura Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

Para que o projeto tenha êxito e expresse exatamente o que o cliente quer, este deve ser escutado e suas necessidades devem estar traduzidas através de soluções arquitetônicas práticas e através de soluções decorativas criativas.

Neste livro de ideias apresentaremos o projeto de interiores de um apartamento para um jovem moderno e que trabalha em casa. Realizado pela equipe do escritório Camila Chalon Arquitetura, a reforma foi pensada conjuntamente com o cliente.

Quer saber mais e ver como ficou o resultado final? Continue lendo e veja as lindas imagens!

E depois leia: Lar com alma jovem e toque industrial.

Espaços integrados

A integração espacial é uma solução muito atual que veio para otimizar pequenos espaços unindo-os de maneira inteligente. Esta solução não só ajuda a aproveitar os espaços maximizando o uso, mas também faz com que o ambiente fique com um ar moderno com uma sensação de maior amplitude.

Neste projeto a integração entre cozinha e sala de estar é parcial e se dá pela bancada que se abre tanto para a cozinha como para a sala, uma solução prática e simples

Sala de estar

Parte da divisão entre os dois espaços se dá por uma parede revestida em tijolo aparente. O projeto, por ser atual e muito moderno, aproveitou cada espaço para criar áreas de armazenamento sem desperdiçar nenhum metro quadrado. Na parte inferior da parede foi ocupada com uma linda estante com prateleiras e armários.

Detalhes

Sobre a bancada vemos outro exemplo de como o projeto aproveitou cada espaço para criar mais praticidade ao lar. A prateleira suspensa além de oferecer mais espaço de armazenagem também é um lindo elemento de decorativo.

Cozinha

A decoração da cozinha é moderna em todos os aspectos. O jogo entre o preto e o branco deixa o espaço descontraído, além de serem cores muito típicas do estilo moderno. Os armários foram planejados e projetados com desenho de linhas retas sem adornos.

Mesa de jantar

A área entre a cozinha e a sala de estar se completa com a mesa de jantar, o conjunto é moderno e perfeito para este apartamento. Para conseguir ganhar mais espaço e acomodar o máximo de pessoas possível o projeto optou por um banco em “L” encostado sobre a parede.  E para deixar o espaço mais reservado criou-se uma divisória entre a mesa e o restante da casa.

Escritório

O morador muitas vezes trabalha desde casa, assim era essencial criar o ambiente adequado e cômodo para esta atividade. O escritório, assim como o restante do apartamento, foi decorado com elementos com design moderno.

Mobiliário

Mais uma vez vemos um lindo exemplo de conjunto de mobiliário que dota o espaço de funcionalidade e praticidade.

Quarto

Se as áreas comuns te deixaram inspirados, o quarto também te inspirará! Os pilares de madeira clara conseguiram organizar a circulação de maneira fluída e através de uma solução inovadora.

Outra perspectiva

Além disso, os pilares sustentam um lindo painel para a televisão.

Inovação

Porém, o destaque fica para as vigas no forro que acompanham o alinhamento dos pilares. O resultado é descontraído e divertido.

O que você mais gostou? Comente!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista