Casas  por JOM HOUSES

13 casas econômicas e rápidas de construir

Flavia Flavia

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Se você tem o seu projeto em casa em mente, mas não quer ou não pode gastar muito, que tal projetá-la você mesmo?  Uma dica é comparar os custos de comprar uma casa pronta e os custos de se construir uma casa econômica, que pode ser construída por etapas, primeiramente com uma pequena área que pode ir crescendo gradualmente, de acordo com as possibilidades financeiras e o espaço disponível. Materiais inicialmente com custo mais alto, como a madeira, por exemplo, pode ser uma alternativa se o seu objetivo é economizar dinheiro a longo prazo. Outras dicas envolvem plantas mais simples e de apenas um andar, com cômodos maiores ou em um loft com toques contemporâneos e um estilo eclético

Neste livro de ideias, mostramos 12 casas rápidas e com ideias econômicas para construir. Apesar do custo mais baixo, todas elas possuem um charme próprio, com simplicidade por fora e modernidade por dentro, e podem inspirar o seu projeto.

1. Simples e com um andar

Casas  por JOM HOUSES
JOM HOUSES

Vivienda unifamiliar en el bosque

JOM HOUSES

Começamos com uma casa pequena e simples, mas que nem por isso ela deixa de ser encantadora. O telhado com uma única inclinação significa uma economia na construção e também na adaptação ao clima no interior, uma vez que este tipo de telhado permite a ventilação mais adequada. O edifício pode ser feito de tijolo , deixando-o aparente ou cobrindo-o com uma pintura leve. Isso reduz os custos de gesso e revestimento.

2. De madeira e com dois andares

Casas  por JOM HOUSES
JOM HOUSES

vivienda unifamiliar en la costa argentina

JOM HOUSES

Este exemplo mostra que as casas de madeira são fáceis de construir e flexíveis para qualquer necessidade. Este projeto integra dois andares, um estacionamento e algumas escadas exteriores, com uma estrutura de madeira pintada de branco.

3. Casa moderna e de um andar feita com concreto

Casas familiares  por 1.61 Arquitectos
1.61 Arquitectos

Vista fachada norte

1.61 Arquitectos

Integrar todos os espaços e a distribuição em um único andar reduz os custos da construção, já que neste caso não é necessário fazer cálculos mais complicados. O edifício será mais simples e a estrutura não ficará muito pesada, o que demandaria mais recursos e, consequentemente, o gasto de mais dinheiro. Esta linda casinha com um design minimalista é o exemplo perfeito.

4. Pré fabricada e de madeira

Casas  por JOM HOUSES

A madeira aparece em muitos dos projetos econômicos de habitação, e o motivo não é o fato de a madeira ser um material econômico. Na verdade não é, mas a utilização deste recurso permite grandes economias em termos de isolamento, revestimentos e acabamentos, além de uma maior facilidade na construção. Todas estas economias fazem com que o investimento inicial valha a pena.

5. Prática e descomplicada

Casas  por JOM HOUSES
JOM HOUSES

Vivienda unifamiliar

JOM HOUSES

Esta casa tem um design muito simples: é um quadrado aberto por dentro, com um banheiro privado. A ausência de paredes interiores significa grandes economias, além de sua construção podem ser materiais leves, como alumínio, madeira ou drywall por exemplo.

6. Aproveitando os recursos

Casas  por JOM HOUSES
JOM HOUSES

Casas Jom Houses en Venta de pozo con Financiación en el Barrio cerrado de Costa Esmeralda

JOM HOUSES

A casa desta imagem otimiza as superfícies colocando janelas de tamanho padrão em certos locais chave, permitindo uma iluminação natural ótima, mas evitando o superaquecimento do interior. Os materiais podem ser madeira, aço ou alumínio e gesso, enquanto o revestimento de madeira é excepcional.

7. Na cidade, mas com espaço reduzido

Ter um terreno pequeno não é desculpa para não construir uma casa agradável e bem desenhada. Você pode aproveitar toda a frente da propriedade para melhor distribuir os espaços, e pode construí-lo a partir de um bloco de concreto, se for adjacente a outras casas, uma vez que isso criará sombra e evitará o custo com materiais isolantes nas laterais. Você pode se inspirar para projetar uma fachada bonita, pois não exigirá muitos materiais, e incluir um pequeno jardim, discreto e lindo, que irá fazer toda a diferença no estilo da sua casa.

8. De um andar e distante do centro da cidade

Para sentir-se no campo, mesmo se você mora na cidade, basta ter uma bela casa de tijolos com revestimento simples de gesso e pintura. Também é possível apostar na reciclagem de materiais que estão sendo usados para peças tradicionalmente feitas de madeira ou argila. Desenhos elaborados com muitos ângulos ou curvas podem não ser a resposta para o seu projeto. Um desenho mais reto, simples e básico pode ser o que você precisa para economizar sem abrir mão do conforto e do estilo.

9. Mini casa tipo Loft

Casas pré-fabricadas  por Maqet
Maqet

Casa Modular – Fachada

Maqet

Se você está interessado em um design mais contemporâneo, com grandes janelas, detalhes rústicos e uma bela varanda, o design desta casa é perfeito. Trata-se de um pequeno apartamento com ar de um loft, com espaços abertos, muita comunicação com o exterior uma varanda simples, mas bonita, para aproveitar o tempo livre durante a semana e os finais de semana.

10. Um projeto compacto

Esta casa de design compacto é composta por dois quartos, a área social e um banheiro de tamanho considerável. Nenhum conforto foi sacrificado e uma grande economia foi alcançada no custo de materiais e construção ao ser adotada uma  forma básica e paredes interiores de material leve.

11. De conto de fadas

Esta casa de campo, que parece ter saído de um conto de fadas, pode ser coberta com lâminas de madeira ou com placas de chapa de aço inoxidável. O deck de madeira com duas águas permite um ar condicionado adequado no interior e confere um toque charmoso ao ambiente. Trata-se de uma casa econômica, uma vez que pode ser construída em madeira, alumínio ou aço.

12. Pequena e muito moderna

Esta casa, com apenas um cômodo, pode ser construída de forma econômica devido à ausência de paredes internas. Ao optar por materiais mais baratos e uma fachada quadrada, sem muitas curvas, é possível economizar dinheiro, mas sem perder o charme, como podemos observar no projeto ao lado. Assim a construção será mais rápida e sobrará mais espaço externo para a diversão em família.

13. Uma cabana para viver para sempre

Hotéis  por ...architectes
… architectes

Chalet monocorps 2 – extérieur

...architectes

Você também pode deixar sua imaginação voar e construir essa cabana de madeira que não precisa ser só para as férias, mas para você viver todos os dias. O projeto pode ficar mais barato se você otimizar os espaços, integrar janelas para incluir luz natural e ventilação, levantar a base de modo que a ventilação mais baixa sirva como isolante térmico e aproveite o exterior com uma extensão das atividades internas.

Qual destas casas mais te inspirou? Conte para nós nos comentários!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!