Esta casa de praia vai fazer você querer largar tudo para viver com simplicidade

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
homify Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Ter uma casa de praia é o sonho de muitas famílias. Ter a felicidade de contar com um canto para relaxar à beira do mar, seja em um fim de semana simples ou durante todo o período do verão é delicioso. E como esse é um sonho que não representa exatamente o principal imóvel da família, é interessante que economia, funcionalidade e boas adaptações sejam analisadas para que o resultado seja o melhor possível.

Para exemplificar algumas dessas soluções, hoje visitaremos um projeto especial de casa de praia. Com a vantagem de contar com pé-direito duplo, a habitação teve seu espaço térreo remodelado e ganhou um mezanino adaptado como dormitório. O resultado é um lar bastante confortável, amplo, arejado e naturalmente bem iluminado.

Seguindo nesta visita conosco, temos a certeza de que você também se apaixonará por mais um trabalho incrível dos nossos arquitetos. Confira e inspire-se!

Pé-direito amplo para ambientes bem arejados

homify Salas de estar modernas

Começamos nossa visita com uma visão quase panorâmica da agradável casinha. Seus espaços amplos e integrados contam com detalhes em madeira que contrastam com as paredes claras. O piso de cimento queimado facilita que a luz natural seja refletida e alcance todos os ambientes. Cada ambiente está muito bem organizado e facilita o trânsito para quem vai passar seus dias relaxando à beira-mar. 

Contraste entre quente e frio com detalhes rústicos

homify Salas de estar modernas

A sala de estar da casa conta com detalhes rústicos, como a parede de tijolinhos e elementos em madeira. Essa escolha é importante para quebrar uma possível monotonia que o ambiente com cores puramente claras traria. Além disso, é uma escolha eficiente para fazer com que o ambiente fique mais aquecido e acolhedor.

Excelente aproveitamento da iluminação natural

homify Salas de jantar modernas

A iluminação natural deve ser sempre priorizada quando isso for possível. Além de garantir maior economia de energia, o bom aproveitamento da luz faz com que os espaços pareçam mais acolhedores. Para que essa escolha fosse possível, a escolha de portas com vidro, amplas janelas e cores claras para o piso, paredes e teto foi muito importante.

Ótima organização dos ambientes

homify Salas de jantar modernas

Casas com ambientes integrados pedem ótimas soluções de organização e funcionalidade para cada espaço. E isso, podemos notar facilmente observando a configuração da sala de jantar, cozinha e sala de estar. 

A sala de jantar marcada por uma pequena mesa conta com quatro cadeiras e um amplo aparador que se alonga em todo o ambiente, garantindo que sempre existam espaços para acomodar objetos e utensílios. Ao fundo da imagem, temos a cozinha americana com balcão e banquetas que facilitam a rotina em refeições rápidas.

Funcionalidade nas escolhas

homify Cozinhas modernas

Desse ângulo invertido, observamos a ilha adaptada com pia e cooktop. O amplo espaço facilita a organização de pequenos utensílios. Ao fundo, a iluminação natural chega pela ampla janela. 

Simplicidade e delicadeza

homify Corredores, halls e escadas modernos

Para acomodar a família em períodos de estadia, algumas opções de mobiliário seguiram por escolhas mais simples, como é o caso das cadeiras de tecido com estrutura em madeira. Além de dar um toque de delicadeza à decoração, as cadeiras garantem eficiência na reorganização dos espaços.

Mezanino adaptado: ideia perfeita

homify Salas de estar modernas

Agora conhecemos a grande estrela da casa: o mezanino. Perfeitamente adaptado ao pé-direito amplo, o mezanino com piso de madeira aproveita ótimo arejamento ao lar, oferecendo uma opção confortável para o descanso pleno dos moradores. Sua configuração é simples, contando com elegantes camas de piso para acomodar a família. Mesmo com simplicidade, podemos perceber que o conforto é excelente. 

Conexão perfeita entre mezanino e ambientes sociais

homify Salas de jantar modernas

Ainda no mezanino, observamos o campo de visão dos moradores que ali estão. O parapeito garante a segurança necessária para o apoio. Além da excelente solução que expande as soluções de conforto do lar, o mezanino ajuda também que os moradores estejam sempre conectados nos diferentes ambientes do lar. 

Lavabo pequeno, mas criativo

homify Banheiros modernos

Por fim, nos despedimos conhecendo o lavabo da casa, onde a decoração ganhou toque criativo com o revestimento de azulejos estampados. Outro detalhe interessante, é o espelho com moldura decorativa que reforça o visual interessante do ambiente. Sejam pequenos ou espaçosos, a casinha exala inspiração em cada detalhe.

Do que você mais gostou nessa casa de praia?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista