Casa de madeira é quente no inverno e fresca no verão

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Essa casa de madeira é perfeita para o inverno: consome pouca energia para se manter aquecida. No verão, também tem bom desempenho, já que é mais fresca. 

Você já ouviu falar em casas passivas? Tratam-se de projetos de residências que estão muito em alta na Alemanha e regiões ao norte da Europa, e são baseados em edifícios da arquitetura bioclimática, cujo projeto está focado em eficiência energética. Neles, o consumo de energia é muito baixo e oferecem uma agradável temperatura ambiente que se mantém durante o ano todo! Sem aquecimento convencional ou uso de outras energias ativas! Por isso, e também porque utilizam materiais ecológicos para a sua construção, essas casas são ambientalmente amigáveis e trazem uma grande força de inovação. 

Sempre sob o olhar cuidadoso da ecologia, a House Habitat, uma empresa espanhola, constrói casas passivas como esta que veremos a seguir, que possuem um consumo quase nulo de energia e que continuam a inspirar outros países em suas inteligentes soluções. Vamos conhecer?!

Fachada encantadora

Embora à primeira vista possa parecer uma casa simples, talvez até um pouco convencional, esta casa de 120 metros quadrados, foi feita tendo em conta as condições climáticas, utilizando os recursos disponíveis e reduzindo o impacto ambiental da construção. Parece pequena do lado de fora, mas por dentro possui três quartos, dois banheiros, uma sala de estar, cozinha e um estúdio. Um programa totalmente funcional! 

Interiores quentes sem consumir muita energia

Uma vez dentro da casa, vemos um interior acolhedor: paredes de madeira clara e vigas aparentes que nos fazem sentir-se em uma casa rural. Para acrescentar informação, saiba que na Europa pretende-se que até 2020 todos os novos edifícios e casas tenham um consumo de energia quase nulo, assim como nesta casa. E esta tem sido a motivação de trabalhadores e especialistas como a nossa convidada de hoje, a House Habitat, que, por sinal, cumpre todos os requisitos de isolamento térmico, acústico e de resistência estrutural necessários.

Quartos luminosos e acolhedores

Na sala, o aconchego atinge seu auge, pois, além da madeira que cobre toda o ambiente e absorve o calor do telhado inclinado, a lareira ainda contribui adornando o lugar. No inverno, o consumo de aquecimento é muito baixo, e no verão, a qualidade de vida dos moradores é garantida! Pois o consumo, também em refrigeração, tende praticamente a zero.

E mais: esta é pré-fabricada, ou seja, em quatro a seis meses, fica totalmente pronta para morar. Assim como vemos aqui. O que acha?!

Simplicidade cheia de conforto

Tudo nesta casa convida a relaxar! Incluindo o quarto onde o mobiliário é funcional e simples, mas suficiente. A cabeceira e móveis trazem a nota discordante para adicionar o metal para a decoração. A colcha é responsável pela cor e toque, graças ao seu padrão e textura. Um doce sonho!

Surpresa! – Um grande jardim!

Expandimos a imagem e para mostrar-lhe agora o encantador jardim da casa onde nos surpreende uma piscina, pronta para nos aventurarmos em um mergulho! Quem acreditaria, ao ver a pequena fachada desta casa, em tudo que há por dentro e também se esconde nos fundos? Simplesmente fantástico! Uma casa de arquitetura surpreendente!  

Para ver projetos mais impressionantes, nós convidamos você a dar uma olhada em:  

Uma casa para todos os gostos!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!