7 casas no campo onde você gostaria de estar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Sentir o vento soprando no rosto. Ouvir ao longe cada pio doce dado pelos pássaros enquanto o mesmo vento que bate em nosso rosto, parece fazer as copas das árvores dançarem. O toque dos pés na grama úmida que parece dar doces beliscões na pele traz a sensação gelada da terra molhada entre os dedos. É início de manhã e o mundo parece ter acordado mais feliz naquele recanto em meio às montanhas. Melhor do que sonhar com a paz campestre, é aproveita-la, você fala em voz alta pra si, enquanto observa a água levemente turvada pela brisa que insiste em ficar.

Se ao ler isso foi possível sentir um pouco do prazer da vida no campo, você deve imaginar também o quanto é bom estar em meio a um refúgio feito com o conforto dos tecidos leves e a presença constante dos troncos de madeiras nas estruturas de uma deliciosa casinha perfumada naturalmente pelas flores. A fuga para o campo é uma terapia que rende tranquilidade a longo prazo para qualquer pessoa. 

Nos projetos de arquitetura encontrados aqui, no homify, podemos passear por inúmeras construções que parecem abrir a porteira da cerca que nos faz chegar a mundos mágicos, feitos cuidadosamente em cada pequeno espaço decorado. E para trazer boas horas em meio a estes lugares que ganham endereço certo nos prazeres de nossa imaginação, trouxemos hoje algumas casas espetaculares em estilo campestre onde, certamente, você gostaria de estar. 

Por isso, vamos juntos todos, descalços, pisando com carinho em meio às trilhas de nossos sonhos, passear por algumas destas construções incríveis e saborear os nossos planos para que, em breve, possamos estar fisicamente presente em locais tão deliciosos quanto as imagens abaixo nos presenteiam. 

Tire seu chinelo, ouça o canto doce dos pássaros no horizonte repleto de árvores e venha se inspirar mais uma vez conosco!

À beira do lago

Quem não gostaria de um lago inteiro à beira da casa para chamar de seu? Neste lindo projeto criado pela arquiteta e urbanista Márcia Pilz, de Pinhalzinho (PR), a casa em meio a paisagem de araucárias parece ter sido desenhada à mão. Feita com madeira de reflorestamento e materiais rústicos, a casa parece flutuar ao longo do lindo gramado. As portas azuis da garagem e cômodos traz um contraste belíssimo em meio a paisagem, fazendo com que o espaço se destaque entre a o verde presente em todo o ambiente. Os telhados em cores claras ficam ótimos para evitar o calor excessivo ao fazer com que os raios solares sejam refletidos e não absorvidos como ocorre com telhas em cores escuras. Um resultado simplesmente perfeito. 

Entre as flores

Se estar em meio ao campo já é delicioso, imagine passar dias perfeitos em uma incrível casa que parece ser feita de flores? Esse projeto realizado pela LM Arquitetura e Conceito, de Maceió (AL), parece ter saído de um sonho. Com um telhado incrível onde foram cultivadas diversas flores, a casa apresenta-se em meio a um longo gramado onde uma pequena trilha nos leva até sua porta de entrada. A varanda feita com pilastras de madeira cercando toda a estrutura da casa, recebeu pequenas luminárias na parte inferior que iluminam as flores que caem ao longo da varanda. No interior, toda a estrutura interna recebeu iluminação direcionada aos arcos, trazendo um efeito visual maravilhoso em toda a casa. Um projeto incrível!

Curtindo a piscina

Casa de Campo Quinta do Lago - Tarauata: Casas campestres por Olaa Arquitetos
Olaa Arquitetos

Casa de Campo Quinta do Lago – Tarauata

Olaa Arquitetos

Ficar no campo não quer dizer necessariamente que o contato deva ser diretamente com lagos e outros pequenos riachos que possam estar envoltos à construção. Há quem não abra mão do conforto e relaxamento de uma boa piscina no quintal. E pensando nisso, o escritório Olaa Arquitetos, de São Paulo (SP), projetou esta linda casa em formato de chalé em meio às copas das árvores. O pé direito amplo, de 8,50 traz uma integração incrível com a paisagem local. O longo espaço na área à esquerda, permite um relaxamento confortável e vista completa para toda a paisagem tranquila do local. Em uma casa tão incrível quanto esta, sentir a harmonia do campo em cada pequeno espaço é uma forma perfeita de esquecer qualquer problema cotidiano. 

Balançando na rede

O balançar calmo da rede em meio ao vento que ora chega mais forte, ora chega mais leve, parece fazer com que a melhor forma de relaxar na natureza seja sentida neste projeto lindo do escritório Isnara Gurgel Arquitetura + Interiores, de Natal (RN). Com a alegria da cor laranja em toda a estrutura, o sobrado parece ser o lugar certo para boas escapadas durante as férias. A rede acolhedora em meio às pilastras de tronco maciço e a grande entrada da casa, oferece todo o conforto e tranquilidade que nos fazem esquecer qualquer estresse. No andar de cima, o telhado artesanal feito de finos troncos, traz referências quanto a simplicidade na forma fácil de ser feliz em meio a um lugar incrível. 

Em um castelo

Saindo um pouco mais das construções que se espalham ao longo do país, visitamos agora um lugar simplesmente mágico que parece nos levar a cenários magníficos da idade média. Este incrível castelo feito com estruturas de pedras em todos os lados, parece estar pronto para ter uma família real saindo das portas sobre um tapete vermelho aos sons de trompetes e a segurança de guerreiros. A imponência da construção e as torres no alto da estrutura fazem com que a construção fique ainda mais impressionante em meio ao jardim perfeitamente aparado. Olhar para o projeto italiano e não se imaginar à beira de suas janelas formosas é um desafio quase impossível. 

Em meio às arvores

Casas escandinavas por ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT
ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT

ДОМ В ЛЕНИНГРАДСКОЙ ОБЛАСТИ

ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT

Por fim, mais um cenário que parece mágico estende-se à nossa frente. Uma casa linda com traços modernos e toda feita em madeira, construída em meio ao gramado e à beira de eucaliptos parece um conto de fadas. O longo deck de madeira com grossa espessura e tamanho ótimo para abrigar os móveis impermeáveis ficou perfeito para horas de relaxamento à beira da lareira. Os traços retos da casa e seu formato retangular proporcionam um conforto térmico perfeito em meio a umidade das árvores. Este é mais um cenário campestre fantástico onde passaríamos dias incríveis, ou até o resto despreocupado da vida. 

De qual casa você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!