Ideias inspiradoras para quartos de casal

Eduardo Prado Eduardo Prado
Google+
Loading admin actions …

Sonho realizado. Em casa as roupas se misturam no guarda-roupa. No banheiro, as escovas de dentes oficialmente viram parceiras. Na cama, os travesseiros obedecem uma ordem de conforto. Assim como o lado da cama que cada um prefere. Para a maioria dos casais, essas preferências se somam para a vida a dois que ganha oficialmente um capítulo no livro de vida de cada um. Abençoados sejam – mesmo se os espaços forem curtos. Sim, espaços curtos, cômodos que são divididos em dois, decoração com um pouco de cada personalidade. Saber chegar aos pontos mais corretos para conseguir um lar confortável vira a meta diária do casal. Pesquisar, planejar, chegar a acordos comuns. Tudo isso sem muita facilidade financeira e com espaços que são pequenos no tamanho, mas grandes no amor. E isso é o mais importante.

quarto de um casal é o cômodo particular da casa para, quiçá, a vida toda. E a maioria dos casais começam a vida a dois em quartos mais apertados. Por isso, pensando carinhosamente nos pombinhos que têm ninhos pequenos, trouxemos dez sugestões de decoração para o quarto com pouco espaço.

São ideias que otimizam os ambientes a partir de móveis somados ao ambiente de forma a ficar tudo mais funcional, prático e claro, bonito. Capricho é fundamental para o amor –  e um quarto bem arrumado ajuda muito. 

Por isso, chame o seu parceiro para conversar e vejam juntos estas ideias abaixo. Temos certeza que a inspiração vai ganhar espaço na vida e no quarto de vocês! Aproveitem!

Cantinho especial

Cada cantinho na casa é especial. E se ele serve para abrigar um cantinho aconchegante para que o casal descanse, melhor ainda. Em casas onde a divisão de cômodos é feita apenas pelos pavimentos – tendo pouco espaço em cada um, saber aproveitar as possibilidades é a melhor escolha. Neste projeto, a cama foi instalada abaixo do pavimento superior em um ambiente todo feito de madeira e cheio de conforto. Assim, mesmo o espaço sendo bem pequeno, o quarto do casal ganhou muita personalidade, cores e ficou incrível. A linda ideia veio do escritório de Florianópolis (SC), Ferraro Habitat.

Mural

Registrar momentos é fundamental para que as alegrias estejam sempre motivando a vida a dois. E, mesmo que o seu quarto seja pequeno, existem muitas formas de formar um belo mural nas paredes. Seja com isopor, fotos impressas ou porta-retratos. Para um efeito encantador, este pequeno quarto do casal foi pinado em azul e recebeu porta-retratos emoldurados em diferentes formatos para que o painel ganhasse mais vida através das fotos espalhadas nas paredes. Uma ideia simples, mas excelente arquiteta mineira, Gislene Lopes. 

Muita luz

Ganhar espaço em um quarto pequeno é sempre um desafio para o casal. Saber os atalhos para que estes espaços apareçam sempre faz muita diferença no ambiente. Neste projeto da arquiteta paranaense de Londrina, Dani Santos, a ideia foi caprichar na iluminação que deixa mais evidente a decoração com o papel de parede e todos as peças no estilo de decoração provençal. Uma ideia fofa e bastante estratégica para o seu lar. 

Armário para tudo

Em pequenos espaços, os móveis planejados fazem toda a diferença. Se o seu quarto não tem espaço para abrigar uma estante ou um rack mais extenso, pense em contar com um profissional para planejar uma estante na parede que tem mais espaço no quarto. Neste projeto, mesmo com pouca largura e profundidade, foi possível instalar uma estante com os DVDs, livros e porta-retratos que fazem parte da vida do casal. Mantendo um espaço vertical suficiente para abrigar os seus itens de decoração, você poderá reservar os outros pequenos espaços do cômodo para outras ideias também originais. 

Divisor

Para casais que moram em um apartamento de um único cômodo extenso e precisam usar a criatividade ou a ajuda de móveis para dividir o espaço, esta é uma ideia excelente. Um conjunto de peças em madeira maciça que se distribuem pelo quarto e servem como parede dividindo o quarto e a sala. As peças são lindas e têm um desenho moderno que decoram perfeitamente o cômodo. 

Adesivos

Está morando em um pequeno quarto de casal  e não tem muito espaço para instalar grandes itens de decoração? Experimente utilizar adesivos para enfeitar as paredes do local. Com os adesivos, mesmo sem um mobiliário extenso, o ambiente ganha muita vida. Outra vantagem na instalação de adesivos no ambiente, é a possibilidade de mudar o tema dos adesivos instalados no local, sempre renovando o ambiente. 

Jovem de personalidade

Apostar em uma decoração cheia de personalidade pode ser muito interessante quando somados os elementos que marcam a vida do casal. Neste apartamento, o quarto mantém vários elementos que remetem jovialidade, modernidade e conforto. Na parede atrás da cama, um quadro descontraído ocupa grande espaço e destaca o quarto. Há ainda a mesa de encaixe que se adapta muito bem à cama e traz mobilidade ao cômodo. O projeto é das arquitetas paulistanas, Claudia Albertini & Chris SIlveira.

Espelho para amplitude

Um truque muito legal para aumentar a sensação de espaço, é a utilização de espelhos no quarto. Espelhos grandes dão a sensação de aumento de profundidade no local e pode ser utilizado em grandes tamanhos sem problemas. No espaço podemos perceber também a presença de uma poltrona reclinável, para dar um conforto extra ao quarto e também a presença de cortinas para dar divisão aos ambientes. O projeto é do arquiteto de interiores Marcelo John, de Canoas (RS).

Utilizando todos os espaços

Para uma casa sem grandes espaços, a criatividade do arquiteto é o que faz toda a diferença. Neste projeto, a arquiteta carioca, Margareth Salles, mostra toda a sua experiência e criatividade em um quarto que foi criado a partir da parte superior inventada no pequeno loft. A estrutura em cimento queimado abriga a cama de casal e dá privacidade em meio ao apartamento. Um projeto incrível!

Jogo de luzes

Por fim, trouxemos mais um projeto que valoriza muito a composição no quarto a partir de um jogo de luzes. A ideia foi decorar com um pequeno varal de lâmpadas pequenas o mural com as fotos. Além deste espaço, o armário embutido fica perfeito com a decoração que também é iluminada por lâmpadas internas. Por fim, a cama mantém um espaço vazado onde seria o tradicional box, aumentando ainda mais a possibilidade de uso do espaço. 

Com qual destes quartos você se identificou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!