Tendências de cores para arrasar na decoração!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Você sabe quais são as cores que estão dominando o ano? Se você não sabe, relaxe! Vamos reapresentar os dois tons de 2016, pois pela primeira vez, duas tonalidades foram nomeadas simultaneamente pelo Instituto Pantone –  uma das maiores autoridades mundiais em cores e tendências. A Pantone revelou no final do ano passado, o Rosa Quartzo e o Azul claro, ambas as cores têm um significado simbólico e importante, mas também a paleta traz cores vibrantes e naturais para você criar um ambiente marcante e harmonioso. 

Carinhosamente apelidados de Rose Quartz e Serenity, as cores são suaves e apaixonantes. A mistura das matizes foi escolhida devido ao momento delicado em que o mundo está vivendo. Um pouco de paz e tranquilidade é o que todos buscam em sua jornada. A paleta oferece exatamente isso: serenidade, equilíbrio, refletindo conexão e uma sensação paz e a suavidade que tanto necessitamos.

O bacana é ver que essa combinação junta-se facilmente com outros meios-tons, pois a paleta de cores inclui cinzas, verdes, roxos, marrons, e todos os tons de amarelo e rosa. Não faltará opção para você decorar sua casa e arrasar na combinação do rosa com o azul. 

Confira as cores deste ano e aprenda a combiná-las!

Cores do Ano

Como mencionado, a cor do ano é o Rose Quartz, mas não esqueça do Serenity – azul claro! Você vai desejar paredes cobertas por nuances neutras e abusar das cores nos objetos decorativos. A tendência reflete a fuga do estresse e de todo o caos que o mundo vive atualmente. 

O rosa é uma cor marcante, uma dica é utilizá-la em elementos pontuais. Aproveite que os tons de cinza também estão em alta e você pode arriscar a mistura das tonalidades, assim como mostra a foto! Claro, que você não pode esquecer das outras cores e levar alegria para dentro da sua casa.

Cores complementares

Você pode escolher qualquer cor para sua casa, pois as tonalidades podem surgir de formas diversas, mas de forma geral, as paredes ganham as paletas mais suaves. As cores que têm sido tendência nos últimos anos: branco, preto e cinza. Neste ano, a cor cinza ganha vida mesclada com cores vivas, por exemplo, amarelo, vermelho e púrpura. O seu espaço ficará sempre com a sensação de bem estar e radiante. O projeto da foto foi criado pelo escritório Pereira Reade Interiores, localizado em São Paulo.

Preto e branco

Como você pode observar 2016 é o ano das cores suaves. A paleta é amena, sofisticada, baseada em meio-tons neutros, mas também com cores fortes. A paleta traz uma sensação calorosa, porém de forma sutil. Claro, que o preto e o branco não poderia jamais ficar de fora! O preto e o branco são tons complementares nesta tendência, assim como aconteceu em 2015. Se você gosta da ideia é hora de apostar no preto e o branco, além da cor do ano. O seu ambiente não ficará pesado, pois, além disso, tem a presença de outras cores para completar o seu décor. Aposte nas cores!

Cor do ponto

A cor amarela é constante visualizado na decoração, ou seja, significa que você pode apostar na combinação e sem medo de ser feliz. Afinal, a cor amarela não é somente para ser utilizada pela Seleção Brasileira. O ambiente ganha vigor e uma decoração marcante, pois o que vale é trazer personalidade ao seu espaço. Além disso, a madeira é uma peça importante para dar um toque de sofisticação e rústico para seu lar ao mesmo tempo. 

Como usar cores naturais

A grande tendência é decorar sua casa com itens que têm significado para você e sua família. Pode ser um vaso que você achou bonito e resolveu reciclar. Objetos feitos à mão trazem um toque de personalização para a casa e você pode investir em cores naturais. Mais uma vez o azul claro entra em ação e deixa o ambiente esplêndido. E nada mais que flores para alegrar o ambiente.

Cor azul

A serenity – azul também se sobressai com seus diversos tons, transmitindo, em sua maioria, tranquilidade e a sensação de bem estar, como mencionado. Nos objetos, surge o design de apelo moderno, mas com a pegada vintage – o momento é de valorização do antigo com o novo! 

O que você achou da cor do ano? Gostou?! Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!