BRINQUEDOTECA: Quarto infantil  por Juliana Goulart Arquitetura e Design de Interiores

11 ideias simples e baratas para ter uma zona para as crianças em casa

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

O que é mais gratificante do que oferecer às crianças um cantinho especial na casa? Além de mante-las entretidas e seguras em um ambiente feito sob medida para elas, ainda faz com que os pequenos criem um elo pessoal com o lar. Quem tem filhos sabe que uma brinquedoteca ou um quarto temático é um dos maiores sonhos deles.

Se você quer realizar este sonho na sua casa sem gastar muito, nós temos algumas dicas para faze-lo caber no seu orçamento. Naturalmente, sempre que se trata de economizar dinheiro e encontrar soluções mais baratas, deve-se investir em outro lado: na criatividade. Portanto, libere a sua criança interior e relembre aquelas pequenas coisas que você gostava de fazer quando mais jovem. E claro, preste atenção nas brincadeiras favoritas dos seus filhos, como heróis, princesas, carrinhos, fantasias, ursinhos de pelúcia… Escolha um deles para basear o projeto e mãos à obra!

Acompanhe-nos nesta viagem inspiradora e anote todas as ideias que gostar para mostrar aos pequenos antes de colocar este sonho em prática. Preste muita atenção e evite erros na hora de decorar os quartos infantis!

1. Um quarto espacial

Quando crianças, tanto meninos quanto meninas são apaixonados pelo espaço, pois o assunto é intrigante e desperta muito a curiosidade dos pequenos. O melhor é que este é um tópico neutro, portanto é perfeito para quem tem filhos de ambos os sexos e quer fazer uma brinquedoteca compartilhada. 

Aqui, há diversas ideias simples que fazem toda a diferença na decoração. A pintura da parede é bastante fácil de se fazer, mas se você não quer arriscar, com certeza pode encontrar adesivos colantes com este tema. Em seguida, a barraca em formato de foguete cria uma atmosfera lúdica e divertida.

2. Nichos revestidos

Esta é uma ideia brilhante para quem já tem nichos em casa e quer dar um up nos mesmos, ou então reutiliza-los em uma brinquedoteca. Escolha um tema, vá atrás de papel ou adesivo para revestir e coloque as mãos na massa. Sem dúvidas, uma solução econômica, fácil e rápida de fazer.

3. Talento com o crochê?

Você já deve ter percebido que o crochê voltou à moda e hoje em dia há diversas tendências com esta técnica. Aqui está mais uma ideia na qual é possível praticar este dote. As bolinhas foram revestidas com capinhas de crochê para simular o sistema solar em um mobile mais do que divertido.

4. Piso de goma

Este piso de EVA é um dos mais comuns em brinquedotecas e quartos infantis. Afinal, além de ser um revestimentos seguro e confortável para as crianças, também é um brinquedo, pois suas peças podem ser destacadas, desmontadas e montadas com facilidade. Pode ser aplicado em apenas uma área do quarto ou no piso todo!

5. Piscina de bolinhas

MCP01 | Brinquedoteca: Quarto infantil  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

MCP01 | Brinquedoteca

Kali Arquitetura

Com certeza, este é um sonho de quase toda criança: ter uma piscina de bolinhas na própria casa. E por ser uma peça única e original, dispensa outros esforços, portanto a piscina funciona como a protagonista do ambiente. Sua estrutura pode ser feita sob medida com um marceneiro, ou ainda aproveitar uma piscininha inflável. 

6. Esconderijo secreto

Já reparou como as crianças amam brincar com barracas? Isto porque elas adoram ter um esconderijo secreto, um cantinho especial e isolado para brincar. Então, montar uma barraca permanente na brinquedoteca é uma ótima maneira de agradar aos pequenos e montar um quarto incrível.

7. Organização

Ao pensar em quartos de brinquedo, há um tema que é o primeiro a surgir na cabeça dos pais: a organização. Afinal, todos sabemos que este tópico acaba sobrando para os adultos. Neste caso, os nichos funcionam como uma peça-chave, pois são aproveitados para organizar e decorar com facilidade.

8. Marcenaria

Se for fazer um projeto de marcenaria para a brinquedoteca, aposte em desenhos lúdicos e divertidos como casinhas, prateleiras coloridas, nichos circulares e etc.

9. Tapetes felpudos

Além do piso de goma, os tapetes felpudos também são bastante utilizados em brinquedotecas. Sua superfície é confortável para brincar e ainda é uma ótima peça decorativa. Veja como neste projeto o tapete foi incorporado ao tema decorativo do quarto!

10. Em estilo moderno

E quem disse que não se pode fazer uma brinquedoteca com muito estilo? Este projeto agrada à crianças e adultos por conta das soluções modernas que foram incorporadas. As paredes em azul escuro são elegantes, mas divertidas, assim como os quadros pendurados nas mesmas. 

11. Simplicidade

Quarto infantil  por The Binary Box
The Binary Box

Customer Photo's

The Binary Box

Quando o assunto é economizar para não escapar do orçamento, além de criatividade também é importante ter um outro conceito em mente: a simplicidade. Intervenções pontuais e ideias fáceis de executar são sempre bem vindas e quando feitas da maneira certa, têm um resultado fantástico!

Qual destas brinquedotecas ficaria bem na sua casa? Deixe um comentário!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!