8 Cidades no estado de São Paulo com bom custo de vida para morar 8 Cidades no estado de São Paulo com bom custo de vida para morar

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

8 Cidades no estado de São Paulo com bom custo de vida para morar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Jaguariuna Casas rústicas por PM Arquitetura Rústico
Loading admin actions …

A escolha de um bom lugar para morar envolve uma série de informações, como a qualidade de vida, os custos com serviços de transporte, o preço médio dos aluguéis, escolas e tantas outras necessidades que envolvem a vida de toda a família. Quanto melhores são essas opções e menores são os custos para consegui-las, melhor será o custo de vida para morar em uma determinada cidade. 

Por ser o estado que mais acolhe imigrantes de todos as regiões do Brasil, bem como de muitas cidades do mundo, São Paulo sempre merece uma atenção especial quanto às possibilidades de lugares para morar, hoje listamos 8 cidades paulistas que podem ser uma boa opção para quem deseja um novo lugar para chamar de seu.

Vale a pena lembrar que essa lista tem como referência reportagens da Revista Exame e leva em consideração cidades médias com boas estruturas e que, na maior parte, são as principais em suas macrorregiões. 

Vamos conferir juntos? Siga conosco e comece seus novos planos!

1. Jaguariúna

Jaguariuna Casas rústicas por PM Arquitetura Rústico

Começamos nossa lista com a cidade de Jaguariúna, com mais de 50 mil habitantes, localizada na macrorregião de Campinas e que tem como principal atrativo turístico o Rodeio da cidade, que concorre com Barretos como um dos maiores do país. Além do grande evento, a cidade é reconhecida por contar com um ótimo polo industrial que move a economia da cidade e de toda a região de Campinas. 

2. Piracicaba

Com mais de 390 mil habitantes, a cidade de Piracicaba é a principal de sua região e conta com excelente economia associada à agroindústria e, principalmente, à cana-de-açúcar. Além disso, a cidade é reconhecida por abrigas faculdades federais de altíssimo nível, o que faz dela um polo universitário de alta importância para o Estado de São Paulo. 

3. Itu

Com mais de 170 mil habitantes, Itu está localizada na macrorregião de Sorocaba. Seu clima agradável de interior e as atrações turísticas que a fazem ser conhecida como a cidade dos exageros, a cidade de Itu conta com grandes indústrias do ramo cervejeiro, tecnológico e automobilístico. 

4. São Bernardo do Campo

Considerada uma das principais cidades na região da grande São Paulo, a cidade de São Bernardo do Campo é crucial para a economia do país, já que abriga as principais montadoras de automóveis do Brasil. Sua população atual é estimada em mais de 800 mil habitantes e sua localização entre a capital e o litoral é estratégica para quem gosta de escapar da rotina.

5. São José dos Campos

Distante cerca de 94 km da capital paulista, São José dos Campos é uma cidade agradável que consegue manter a tranquilidade interiorana e oferecer boas opções para empregos, já que é considerada polo industrial no Estado de São Paulo. Sua população está estimada em mais de 700 mil habitantes. É, sem dúvidas, uma cidade que cresce continuamente e oferece ótimas possibilidades quanto à qualidade de vida para seus moradores.

6. Americana

Localizada na macrorregião de Campinas, a cidade de Americana conta com mais de 200 mil habitantes e tem sua economia fortemente associada ao setor de serviços. Contudo, além de muitos comércios, a cidade conta também com grandes indústrias do setor automobilístico e agropecuária. É uma cidade de clima calmo e agradável para reunir a família. 

7. Bauru

Localizada a 326 km da capital paulista, a cidade de Bauru conta com mais de 300 mil habitantes e está situada em uma importante região por onde passam muitas rodovias que levam às mais importantes regiões do sudeste. A cidade conta com ótimas soluções ligadas à área de saúde e tem como principal setor econômico o comércio local. Por ser estrategicamente bem localizada, é uma ótima opção para moradia. 

8. São José do Rio Preto

Por fim, destacamos São José do Rio Preto, cidade localizada ao noroeste do Estado de São Paulo, contando com mais de 400 mil habitantes. É considerada pela Revista Você S/A, uma das cidades mais promissoras do país quanto ao desenvolvimento de uma carreira profissional. Sua economia está fortemente associada à agricultura e indústria, oferecendo ótimas opções para seus moradores. 

Em qual dessas cidades você gostaria de morar? 
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!