Top: 6 tendências de design de interiores para sua casa!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Todo ano pede por renovação. Afinal, quem não ama deixar cada cantinho da casa com cara nova, não é mesmo?! Então, com um começo de ano pesado e turbulento… O que não pode faltar é inspiração para deixar o clima e o ambiente mais leve. 

2016 pede por suavidade dentro e fora de casa – as tendências deste ano provam exatamente isso: paz, equilíbrio e bem estar. Seja para criar um projeto de design de interiores ou mesmo para inspirar um novo estilo no seu ambiente, estamos sempre buscando referências e tendências com o que há de mais atual no segmento para dar aquela repaginada.

A cada ano, as tendências e apostas em decoração se renovam. Entre tantas cores, texturas, materiais e estilos, fica complicado escolher o que usar na sua casa. Mas, não se preocupe com avalanche de informações. Confira 6 tendências de design de interiores para você arrasar e personalizar sua casa. 

Natureza dentro de casa

Que tal trazer a natureza para dentro de casa? Então encha seu lar de plantas e flores. Se você tiver pouco espaço uma ideia bacana é o famoso jardim vertical. O que você mais verá este ano será o verde, ou seja, as plantas ganham cada vez mais espaço dentro de casa, seja para decorar, ou ter uma linda horta com ervas fresquinhas para você temperar e arrasar na cozinha.

Produção artesanal

É cada vez mais chique dar valor ao que é feito à mão. De móveis a objetos de decoração, ou seja, tudo que é feito de forma criativa e artesanalmente tem ganhado um lugar especial na hora de compor o ambiente. Se você ama decorar com itens diferenciado – aproveite que está em alta e crie você mesmo! 

Estilo minimalista

Agora, vamos tratar sobre estilo. Um que está em destaque e uma grande aposta para este ano é o estilo escandinavo, básico, minimalista e moderno. É brincar com poucas cores em um ambiente branco. A composição ganha vida, além disso é outra tendência da decoração de interiores para você arrasar na sua cada. Crie um ambiente jovial e urbano – incorpore o estilo pop no décor, por exemplo, instale quadros icônicos, luminárias divertidas e outras peças com temática alegre e humorística. Projeto desenvolvido pelo escritório BJG Decorações de inteirores ltda, localizado em São Paulo. 

Painel solar

O ano também pede por economia e consciência ambiental. E se você está construindo sua casa ou reformando, invista em um painel solar. Afinal, economizar energia traz benefícios para o seu bolso e para o planeta. Agora, o que você precisa saber é que é possível produzir a própria energia, tendo de fato uma redução na fatura mensal da conta de luz. Hora de pensar no planeta!

Única cor

O estilo industrial apareceu em 2015, mas promete ficar este ano. A tendência, que é inspirada na Nova York dos anos 50 e 60, utiliza-se de tijolos, tubulações e concretos e objetos em aço e metal no geral para compor a decoração estilosa e personalizada. Você pode observas que os espaços são claros, amplos e têm uma paleta de cores suave, ou seja, praticamente uma única cor. Nem mesmo os tons pastel são utilizados em excesso! 

Seu estilo

Como foi mencionado, 2016 será o ano de misturar estilos, texturas e materiais, ou seja, o que prevalece é o seu estilo próprio, aqui vale tudo! Uma das ideias é utilizar móveis retrôs, ou até mesmo restaurar móveis antigos, e misturar com ambientes mais modernos, criando uma composição bem ousada e cheia de personalidade. A ideia é chamar atenção, sem medo de ser feliz e ousar. Você pode manter as cores neutras nas paredes e abusar das tonalidades nos móveis e itens decorativos. 

Gostou do artigo? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!