Casa com mobília de novela!

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Espaços integrados, espelhos, móveis de madeira com acabamento em laca, papéis de parede e cortinas formam o repertório de recursos utilizados pelo projeto de interiores para expressar a personalidade dos moradores e entregar-lhes uma residência com ambientes elegantes e aconchegantes. 

Um dos destaques do projeto de interiores elaborado pelo estúdio da Andreia Benini Arquiteta é o espaço gourmet, monumental e elegante, que proporciona aos moradores o prazer de compartilhar momentos especiais com amigos e familiares, além de bons pratos e bebidas. Sim, os espaços sociais receberam atenção especial no projeto. Os espaços sociais foram integrados e dispostos de maneira a estimularem o convívio social entre os familiares e o contato visual. 

Confira a seguir mais imagens e detalhes deste projeto de decoração que apostou no uso de papéis de parede, móveis de madeira feitos sob medida com acabamento em laca, espelhos, cortinas e almofadas para dar aos moradores o prazer de habitar um lar cheio de estilo, conforto e elegância.

Living room

As cores e o mobiliário desempenham um papel essencial no projeto de interiores. O living room conta com espaços integrados, como a sala de jantar, a sala de estar e a cozinha, que formam um espaço único e contínuo, cujo piso de porcelanato na cor bege realça a sensação de integração espacial. 

Sala de estar

A sala de estar é composta de rack de mármore, um sofá de design contemporâneo de cor bege, duas poltronas com estofado de estampa colorida com descanso para pernas, de mesa de centro em madeira com acabamento em laca preta e um painel de madeira também em laca preta, que conferem a sala uma atmosfera elegante e sofisticada. As amplas aberturas garantem a luminosidade e o conforto visual. Um dos destaques do living room é o lustre de design clássico, que dá um toque de elegância e requinte ao ambiente.

Cortinas

Como no living room não divisão entre os ambientes, a disposição do mobiliário é que define cada ambiente. O aparador de madeira por exemplo delimita o espaço da sala de estar e também serve como apoio para objetos decorativos como vasos de plantas, enquanto a mesa redonda de tampo de vidro e suporte metálico e o conjunto de cadeiras de estrutura metálica e assentos e encosto de couro definem o espaço da sala de almoço. As cortinas imponentes translúcidas na cor branca controlam a luminosidade e além de mais privacidade, dão ao ambiente um toque de elegância e requinte.

Sala de jantar

A sala de jantar se destaca no living room pela sua atmosfera mais clássica, com destaque para o revestimento com papel de parede floral na cor preta, que deu um toque mais clássico e luxuoso ao ambiente. A sala de jantar ainda conta com uma ampla mesa de jantar de tampo de vidro temperado e base feita de estrutura metálica, com cadeiras de estrutura de madeira maciça e assentos e encostos estofados de tecido preto, com uma luminária em forma de canaleta e uma estante com nichos, que se prolonga desde o painel de laca preta da sala de estar. 

Projeto de gesso

No living room predominam as superfícies neutras. As paredes predominantemente brancas e o piso de porcelanato na cor bege criam um ambiente funcional e sóbrio, que realça o mobiliário e os acessórios que compõem a decoração do ambiente. Um dos destaques do projeto de interiores é o projeto de iluminação que prioriza a sensação de conforto e intimidade. O forro de gesso ganhou o desenho de listras, que correspondem as canaletas da iluminação embutida, que tornou o ambiente mais dinâmico e elegante.

Espelhos

Além do mobiliário de design marcante e contemporâneo, o projeto ganhou soluções feitas sob medida para agregar funcionalidade e conforto ao apartamento. As portas de vidro da cristaleira, quando fechadas, servem de espelhos e criam um painel espelhado que amplia a sensação de profundidade espacial do ambiente e dá-lhe um toque de elegância e sofisticação.

Barzinho

Diversas soluções em marcenaria agregaram funcionalidade e requinte ao projeto de interiores. Uma das soluções mais bem sucedidas foi a criação da cristaleira com portas móveis de vidro, que quando abertas revelam as prateleiras revestidas de espelhos. A cristaleira, além de armazenar os cristais, serve também de barzinho, cujo interior foi revestido de papel de parede de estampa floral na cor bege.

Cozinha

A cozinha foi planejada e ganhou armários superiores planejados, com portas de vidro pintado e armários inferiores de madeira na cor branca. A combinação de cores branco e marrom deixa o ambiente mais elegante e sóbrio. A cozinha conta ainda com uma bancada em forma de ilha, uma mesa para refeições de design futurista e quatro cadeiras transparentes de policarbonato de design clássico, que tornam o ambiente mais sofisticado.

Lavabo

O lavabo apostou também no uso do papel de parede de estampa floral de estilo clássico na cor marrom. A atmosfera clássica foi reforçada pelos demais elementos do ambiente como a bancada de mármore travertino e pela cuba de apoio de design oval esculpida em mármore. A elegância do banheiro foi pensada em cada detalhe, como o jardim de inverno sob a pia composto de pedras e pequenas plantas, que trazem a natureza para o convívio dos moradores e deixam o ambiente mais aprazível e exuberante.

Home-office

O home-office é composto de uma mesa de trabalho feita de uma bancada de madeira e de uma estante com nichos e postas de madeira com acabamento em laca na cor marrom. A cadeira Ghost Chair, desenhada em 2002 por Philippe Starck e inspirada na cadeira Luís XV, fabricada em policarbonato, complementa a decoração do ambiente e dá um toque de tradição e sofisticação ao ambiente. 

Para obter mais informações sobre projetos de escritórios, visite nossa sessão especial dedicada a este ambiente, clicando aqui.

Área gourmet

Uma das grandes atrações da residência é o espaço gourmet, criado para reunir amigos e familiares em um ambiente agradável, amplo e confortável. O espaço gourmet possui duas mesas amplas de madeira, uma bancada em madeira e uma área para o preparo das refeições que conta com forno e churrasqueira à gás. A área do espaço gourmet situa-se em uma cota inferior do terreno, mas possui pé-direito duplo, que faz com que o espaço se torne mais imponente e confortável.

Suíte master

A decoração da suíte master priorizou a elegância e o requinte, apostando na cor marrom, que aparece no painel de madeira com acabamento em laca marrom na cabeceira da cama, na cortina e nas almofadas. A suíte possui também cortinas black out que amenizam a intensidade da luz natural e agregam conforto ao ambiente. A luminária sobre a cama e os dois pendentes de cristais de cabeceira de cama realçam o luxo e a elegância do ambiente.

Suíte master

Uma das paredes da suíte ganhou revestimento em papel de parede com estampa floral na cor marrom, que dá um toque clássico ao ambiente. O closet integrado à suíte ganhou portas de espelhos que agregam funcionalidade e requinte ao ambiente. Os elementos em marcenaria com acabamento em laca branca, como o rack e o painel de suporte da TV complementam o décor da suíte.

Para saber mais sobre projeto de decoração de quartos de casal, leia este artigo.

Entre tantos ambientes elegantes, qual o seu ambiente favorito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!