Vapt-vupt: 7 ideias rápidas e fáceis para decorar!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Apostar na simplicidade sempre é uma boa escolha. Quando nos deparamos com as muitas formas de trazer decorações diferentes para o nosso lar, por muitas vezes deixamos passar despercebidas algumas ideias que, mesmo sendo muito simples, são capazes de transformar por inteiro a decoração do lar. E quando falamos em decoração e transformação, fica difícil não pensar nas excelentes ideias em DIY – Faça Você Mesmo, que, além de práticas e econômicas, trazem formas de deixar a casa ainda mais fantástica. No entanto, as vantagens do DIY não param por aí. Além de economizar com inteligência para decorar, você estará também evitando o descarte de objetos na natureza e deixando o seu lar com decorações que tenham muito mais de sua personalidade. 

Moldar com as próprias mãos enfeites que deixem o lar incrível é uma forma de ter ainda mais apreço pelas composições do lar. E quando falamos sobre a nossa casa, não há nada melhor do que a sensação de estar sempre apaixonado pelo lugar que moramos. Afinal, é preciso ir além do descanso cotidiano. Uma decoração com o seu toque particular certamente será ideal para repor as energias e ter a sensação de morar no melhor lugar do mundo. 

Hoje as nossas dicas de decoração serão especialmente para você que não dispõe de muito tempo, mas adora dar um toque a mais na composição do seu lar. Trouxemos algumas ideias simples que reutilizaram objetos e fizeram da prática DIY uma forma de incrementar ainda mais os diferentes espaços do lar. Por isso, convidamos você a ver algumas destas ideias conosco para trazer novas inspirações rápidas e práticas ao seu lar. Aproveite e inspire-se! 

Tinta lousa

Interatividade na decoração é sempre uma boa saída para dar personalidade ao seu lar. Apesar de sempre associarmos a interatividade com ideias tecnológicas, existem formas criativas de promover a interação com seus convidados e ainda por cima dar um up em sua decoração. Estamos falando da tinta lousa. Ótima para exercitar a sua criatividade com desenhos, deixar lembretes, juntar recados carinhosos de visitantes e ser qualquer outra coisa que traga anotações de forma fácil, o quadro negro será uma forma muito criativa de deixar o seu lar com uma decoração mais versátil e sempre diferente. 

Um bom exemplo do quadro negro na decoração é este projeto que pintou toda a parede de fundo da cozinha para que o ambiente recebesse um imenso livro de anotações para receitas ou lembretes cotidianos. A presença da tinta preta em contraste com as peças brancas, ficaram excelentes para a utilização da parede como um quadro perfeito para receber os toques coloridos de giz que deixarão a decoração perfeita!

Tinta magnética

Melhor do que furar, é colar. Trocar os pregos e parafusos pelo uso de tintas magnéticas é uma forma criativa e econômica de dar um toque diferente na decoração. Muito conhecida para ser utilizada como decoração para fotografias, a tinta magnética pode ter outras funções muito interessantes na decoração da cozinha, como por exemplo, ao ser utilizada para organizar potes de tempero. Esta ideia foi utilizada com muita criatividade pela arquiteta Natali de Mello, de São Paulo (SP). Ao pintar a parede de fundo da cozinha com tinta magnética a profissional organizou perfeitamente os potes de tempero da cozinha. A ideia muito original e simples deu um toque especial ao aroma decorativo do espaço. Incrível!

Estante de caixotes

Quarto infantil  por Traço Magenta - Design de Interiores

Enxergar mais do que objetos comuns em peças que são descartadas é um ótimo exercício criativo. Com este exercício é possível chegar a resultado absolutamente ótimos para a composição decorativa do lar – e o que é melhor, sem precisar gastar tanto dinheiro para deixar o lar incrível. Um exemplo disto é este projeto de armário que tem a soma de madeiras de prateleiras com caixotes de feiras. Devidamente lixado e tratado, as peças foram posicionadas de uma forma em que caixas de brinquedos e outros objetos do quarto infantil possam ser organizados de uma forma perfeita. Simples, mas de uma excelente ideia, o móvel poderia ser utilizado com outras boas utilidades de acordo com as necessidades do lar. 

Luminárias de garrafas

Casa ReFit: Cozinhas rústicas por Ferraro Habitat

Reduzir, reutilizar e reciclar. Os três erres da sustentabilidade fazem muita diferença no uso inteligente de matérias-primas. E quando observamos bem todas as coisas que descartamos, podemos encontrar boas ideias para a decoração do lar se prestarmos bem atenção em toda a estrutura do objeto. Garrafas são um ótimo exemplo disto. Possíveis de serem utilizadas como vasos para arranjos florais ou mesmo luminárias criativas, as possibilidades variam de forma que sempre deixam interessante a incrementação do lar. Nesta maravilhosa cozinha projetada pelo escritório Ferraro Habitat, de Florianópolis (SC), a utilização de garrafas como luminárias foi uma alternativa incrível de compor o ambiente. Cortadas no fundo e penduradas por longos fios, a utilização das garrafas tornou possível uma iluminação mais colorida no ambiente. Mais uma solução simples, de baixo custo e muito interessante. 

Lâmpadas LED

Decorações econômicas sempre nos conquistam. Quando trazem grandes efeitos no lar, nos deixam ainda mais apaixonados. A decoração com lâmpadas LED é assim. Por terem um custo mais baixo e serem mais econômicas do que outros modelos de lâmpadas, este tipo de iluminação é uma ótima alternativa para que o lar ganhe um toque especial. Neste projeto, a escolha por lâmpadas LED na cor brancas que ficaram esticadas na forma vertical entre quadros, deu um toque artístico ao espaço. Os pequenos pontos de luzes ao fundo trazem um ótimo efeito para um ambiente à meia luz, tornando o cenário perfeito para uma noite de jantar especial! 

Armário de barril

Assim como outras boas dicas de decoração simples e incrível, esta pequena estante móvel de barril pode deixar a sua sala de estar ainda mais criativa e interessante. Cortado ao meio, o barril recebeu ao fundo um conjunto de dobradiças para proporcionar uma melhor abertura. Na parte interna, prateleiras foram instaladas para a acomodação de livros e demais objetos decorativos. As rodinhas instaladas nas extremidades da peça recortada facilitam o deslocamento do móvel para qualquer ambiente. Perfeito!

Vaso para arranjo

Sabe aquele detalhe que faz toda a diferença? Pois bem, este arranjo de flores feito com uma lata de achocolatado e decorado com um pano com texturas, é uma ideia simples, fácil e perfeita para dar um toque delicado no ambiente. A ideia que pode ser feita com panos ou mesmo papel contact, vai deixar o cantinho do seu home office ou o centro da sua mesa de jantar com um estilo charmoso e ainda mais bonito!

Quais destas ideias é a mais criativa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!