Casa feita de retas e curvas

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
Residência Primavera, Andrea F. Bidóia Arquiteta Andrea F. Bidóia Arquiteta Casas modernas
Loading admin actions …

A casa é um dos bens imóveis mais desejados e mais estimados especialmente por nós brasileiros. Diferente de outros países, onde viver de aluguel é mais comum e difundido, no Brasil persiste a lógica da casa própria. O sonho de ter uma casa para habitar e chamar de sua é quase uma unanimidade entre os que ainda não possuem seu imóvel. Além disto, nos últimos anos muitas pessoas optaram por trocar a vida em apartamentos pelos condomínios fechados horizontais. Seja qual for o padrão da construção, uma coisa é certa, o brasileiro é apaixonado pela sua casa. E, quem ainda não realizou o sonho da casa própria busca inspiração em projetos já realizados.   

Homify apresenta hoje uma residência deslumbrante, situada em um condomínio fechado em Primavera do Leste, no Mato Grosso. A Casa Primavera, projetada pela arquiteta Andreia F. Bidóia, é um edifício imponente feito de linhas retas e curvas, que dialogam e se complementam para materializar a casa dos sonhos de uma família. A casa prioriza o conforto e o lazer dos moradores, com espaços amplos e aconchegantes e com uma área de lazer incrível.

Curioso para passear por todos os ambientes e desvendar todos os encantos desta casa moderna sensacional? Então confira a seguir mais imagens e detalhes da Casa Primavera, cujas linhas retas e curvas convergem para uma forma única e graciosa.

Fachada feita de linhas restas

A fachada frontal da residência é composta unicamente de linhas retas. De modo geral, um imponente pórtico de entrada, de pé-direito duplo, divide a fachada em dois volumes, um volume mais robusto, que abriga a garagem, e um volume mais delicado, revestido de espelhos. As superfícies são predominantemente brancas, combinando simplicidade e elegância. A porta que dá acesso ao interior da residência esbanja requinte com sua altura imponente e seu puxador em aço escovado de forma delgada. O que o interior desta residência nos reserva? 

Fachada feita de linhas curvas

Antes de ingressar na residência, somos surpreendidos pelas curvas da fachada lateral, que insinuam movimentos ondulantes. Paredes e pilares seguem seus movimentos retilíneos, mas são tocados e envoltos pelas curvas das sacadas que se projetam do edifício, criando uma composição híbrida de linhas retas e curvas que se complementam. As cores brancas servem para realçar a composição geométrica e o jogo de sombras entre os dois planos, o primeiro curvo e o segundo rígido.

Living room

Finalmente entramos na Casa Primavera e já de cara notamos a presença marcante do mobiliário feito de madeira e do predomínio de cores neutras. O mobiliário é o protagonista da decoração desta casa. Peças de madeira de diferentes estilos criam uma composição harmoniosa e realçam a sensação de aconchego dos ambientes. Aqui, um dos destaques é a mesa de centro de madeira rústica, que dialoga com os demais elementos, as banquetas metálicas e o sofá em couro, na cor marrom, e dá um toque rústico ao ambiente.

Sala de estar

Os elementos em tecido são sempre ótimos aliados na decoração. Eles dão personalidade e incrementam as qualidades estéticas e ambientais do espaço. Aqui, acessórios como cortinas e o tapete, na cor bege, deixam a sala de estar mais aconchegante e elegante. Quase dá para sentir a sensação agradável de caminhar sobre este tapete macio. As cortinas também servem para controlar a luminosidade e dar mais privacidade ao ambiente. Outro destaque é o aparador de madeira, na cor bege, que serve de apoio para objetos pessoais da família.

Dormitório infantil

Sabia que a cor preta é excelente para provocar sensações de relaxamento e de introspecção? Nada melhor do que um incentivo para relaxar no dormitório, não é? Aqui, o destaque é a parede preta e cinza, intercalada por uma foto, que realça a sensação de relaxamento e conforto do ambiente. Outro destaque do ambiente são as portas do closet, feitas de espelhos, que agregam funcionalidade e sofisticação ao ambiente.

Bancada de estudos

Notou que só havia uma parede escura? Então, a cor preta deve ser usada com cautela e sem exageros, a fim de evitar ambientes muito sombrios. Aqui, nichos de madeira, na cor preta, e uma bancada para estudos agregam mais funcionalidade e dão mais personalidade ao quarto.

Banho

Os materiais escolhidos foram o porcelanato, para o piso e paredes e pastilhas cerâmicas para os detalhes. O lavabo ganhou toques de cor, com a bancada do lavatório de laca vermelha, que realçou a presença da cuba de apoio e do amplo painel espelhado, e com os nichos vermelhos, que agregaram funcionalidade e requinte ao lavabo.

Suíte

A suíte do casal é marcada pelas superfícies brancas e pelo piso de madeira, que dá um toque de aconchego ao ambiente. O destaque do ambiente é a cabeceira da cama, feita de madeira trabalhada e espelho, que evidencia a elegância do ambiente, que conta ainda com uma luminária de cristal de estilo clássico e com uma mesinha de canto redonda, na cor azul, que serve de criado-mudo, e dá um toque clássico ao ambiente.

Closet

A grande surpresa do dormitório é o espaço generoso do closet. Funcionalidade e elegância definem este espaço. O ambiente conta com armários de madeira planejados, com portas feitas de espelhos, que agregam funcionalidade e elegância ao ambiente, e com uma penteadeira personalizada com um amplo painel espelhado.  

Mais informações sobre projetos de closets, você encontra aqui.

Cozinha

A Casa Primavera possui uma ampla área de lazer, para receber amigos e familiares. A área de lazer conta com uma cozinha de apoio e com um espaço gourmet integrado. Na cozinha, os móveis de madeira planejados garantem a funcionalidade e o charme do ambiente. As portas de vidro exibem os utensílios e objetos de cozinha como artigos decorativos. Samambaias dão um toque de natureza ao ambiente, que conta ainda com uma bancada em forma de ilha, revestida de granito, e com uma mesa para refeições.

Espaço gourmet

O espaço gourmet dialoga perfeitamente com a cozinha de apoio, elementos em marcenaria, a bancada revestida de granito e detalhes em pastilhas cerâmicas compõem um ambiente funcional e elegante.

Piscina: o lugar que todo mundo gosta

Para completar a infraestrutura de lazer desta casa feita de curvas só faltava a piscina, o lugar que todo mundo gosta de curtir. Além da ampla piscina, revestida de pastilhas cerâmicas, a área de lazer conta ainda com uma banheira redonda, que dialoga com as curvas graciosas da fachada posterior.

Se você quer desfrutar de mais uma residência moderna espetacular, leia este artigo.

Você prefere uma casa de linhas retas, curvas ou que combina ambas?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista