10 Inspirações de projetos para a sala de TV da sua casa!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
CASA COR GOIÁS 2015, Larissa Maffra Larissa Maffra Salas multimídia industriais
Loading admin actions …

sala de TV é o principal espaço para quem deseja se divertir sem sair de casa. Ali, toda a família pode se acomodar confortavelmente para assistir filmes, shows, novelas e tudo o mais que der vontade. É claro que, além da protagonista do local, que é a TV, é importante pensar no mobiliário que irá acolher seu descanso, a decoração que deixará o ambiente muito mais interessante e a funcionalidade do espaço. 

Pesquisando os projetos para sala de TV que nossos incríveis profissionais desenharam, selecionamos algumas possibilidades com dicas realmente interessantes para você usar como referência em sua casa. Seja com os tipos de mobílias, as cores ou o estilo decorativo para a sala, temos a certeza de que você gostará das muitas opções abaixo.

Siga conosco, aproveite e inspire-se!

1. Verdadeiro cinema em casa!

Um bom cinema em casa sempre faz toda a diferença quando o único interesse no fim de semana é esticar as pernas sobre o sofá e relaxar completamente assistindo a um bom filme. E essa diversão está garantida para quem aposta em uma sala de TV como estas, onde o sofá extenso acomoda muito bem os moradores em frente a TV. 

Na decoração, o destaque fica pelo estilo industrial com o teto cru, luminárias sobre trilhos e fitas LED sob o painel. A presença pontual do quadro colorido ao fundo traz o toque criativo em meio a decoração sóbria do espaço. 

2. Para quem ama um show na sala

Nessa sala de TV, o equipamento multimídia com falantes bem distribuídos garante uma experiência incrível para os moradores. O grande tapete confortável reforça a sensação de conforto e a iluminação posicionada nos painéis ao fundo colaboram com a sensação de que tudo é parte de um grande show. 

3. Colorida

Quem busca opções mais coloridas para a sala da TV, pode se inspirar muito bem com esse projeto onde o tapete multicolorido e o rack na cor rosa fazem toda a diferença para o ambiente ficar mais vibrante e interessante. 

4. Equilíbrio perfeito

A elegância está presente em cada detalhe dessa linda sala de TV. A madeira ganha protagonismo perfeito com as presenças nas paredes, piso e faixas no teto, contrastando com a cor branca. Na decoração, o painel e rack na cor branca são escolhas incríveis, e a presença do tapete azul confere um toque criativo na decoração.

5. Com formas orgânicas em gesso

O gesso é uma opção muito interessante para quem deseja trabalhar com formas orgânicas e elegantes. É isso o que podemos notar nesse incrível projeto para a sala de TV. No teto, as fitas LED dão o efeito perfeito para valorizar o teto. O conjunto de rack e painel em madeira complementam o desenho perfeito no espaço. 

6. Totalmente acolhedora!

Oferecer acolhimento na decoração da sala de TV é fundamental para que o descanso seja o mais pleno possível. E foi pensando nisso que o responsável por esse belo projeto optou por tecidos de cores claras, como o tapete de pelos altos, a cortina e as capas de banquetas. Na parede oposta, o conjunto de quadros em diferentes formatos e molduras brancas e pretas dão o toque moderno ao espaço. 

7. Branca e bem iluminada

Salas de TV com pouco espaço pedem o máximo aproveitamento da iluminação natural. Por isso, o uso de elementos de cores claras, como a estante e paredes de cor branca tem bastante importância. Para reforçar ainda mais a presença da luz, a iluminação natural é sempre indispensável. 

8. Organização perfeita com prateleiras

A estante tem papel muito importante para manter a sala de TV sempre bem organizada. Além disso, contribuiu preciosamente para valorizar a decoração do ambiente. Por isso, a opção desse projeto com a estante que aproveita a esquina da parede é tão importante, já que oferece espaços extras nas prateleiras. A composição com o tapete preto e branco e a ótima iluminação com spots deixam o ambiente ainda mais interessante. 

9. Cada detalhe em seu lugar

Para quem busca opções utilizando a parede como painel da TV, esse projeto traz ótimas soluções. Ali, o rack e a prateleira alongada em tom de cor semelhante à parede fazem com que todo o conjunto traga unidade à decoração. Quadros e pequenos objetos decoram o ambiente minimalista com elegância, bem como os spots têm grande importância para valorizar o espaço. 

10. Minimalista

Por fim, trouxemos uma sala de TV puramente minimalista, onde a tela em curvas da TV é a estrela principal do espaço que tem no conjunto de armários e rack o toque de elegância primoroso para a decoração. Com poucos elementos, mas detalhes perfeitamente pensados, o ambiente prima pela ótima organização e beleza do mobiliário.

De qual ideia você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista