O apê do homem moderno

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

É difícil definir o homem moderno, este dos nossos dias. Mas uma coisa é certa, o ambiente do homem atual deve ser compacto, porque ele quer estar bem localizado e os terrenos nas áreas mais atrativas são muito caros, além disto um ambiente compacto demanda menos trabalho e menos gastos com sua manutenção, prático, porque ele quer uma casa que facilite suas tarefas, versátil, porque ele quer que a casa seja também um lugar de encontros e lazer, aconchegante, porque ele quer desfrutar de momentos em sua casa e sentir-se totalmente à vontade e relaxado, e estiloso, porque ele quer habitar um espaço que seja uma extensão da sua personalidade. 

Difícil imaginar um lar assim? Homify apresenta hoje o apê do homem moderno. Este apartamento está localizado em São Paulo, capital, e o design de interiores é assinado pela arquiteta Andressa Saavedra. O apartamento de 64 m² foi pensado para o homem atual, que é jovem, independente e curte expressar sua personalidade em cada detalhe. Soluções exclusivas, móveis feitos sob medida e ambientes personalizados deixaram o apartamento com a cara do seu proprietário.   

Quer descobrir qual é a cara do apê do homem moderno? Então confira a seguir mais detalhes e imagens deste apartamento simples e compacto, feito para quem adora ser independente e prático, mas não abre mão de uma coisa, viver com muito estilo.

Living room

O apê do homem moderno esbanja praticidade, versatilidade e personalidade. Os ambientes sociais, sala de estar, sala de jantar, cozinha e até um barzinho, são todos integrados. Esta solução é ideal para casas e apartamentos compactos, pois cria uma sensação de maior dimensão espacial. Além disto, esta organização espacial tende a estimular a convivência e a interação. Do que os jovens mais gostam? De uma boa festa na companhia de amigos. Este apartamento, apesar de compacto, serve também como espaço de festas e para reunir os amigos em torno de alguns prazeres comuns, como o jogo de sinuca e o barzinho.

Sala de jantar

Notou alguma coisa diferente na sala de jantar? Se não, talvez você não tenha prestado muita atenção na imagem acima. Um dos destaques da sala de jantar é a mesa. Além do acabamento em laca, na cor preta, a mesa de jantar é multifuncional, servindo também como mesa de sinuca. Os dois pendentes do ambiente, inclusive, imitam as luminárias de bar, que costumam iluminar as mesas de sinuca. Para realçar a elegância e o estilo despojado do ambiente, o projeto de interiores escolheu as cadeiras Ghost, do famoso designer francês Philippe Starck, cujo design foi inspirado na cadeira barroca feita em homenagem ao rei Luis XV, no século XVIII. A cadeira transparente, feita de policarbonato, em sua versão sem braços, tem uma presença quase imperceptível.

Sala de jogos

Para um homem moderno, nada melhor do que um ambiente versátil, capaz de acomodar desde de um jantar a uma festa com os amigos depois de um dia de trabalho. A casa serve portanto como espaço de relaxamento. Outro destaque deste apartamento é o barzinho, situado próximo à entrada. O espaço é marcado pela parede preta e pelo projeto de iluminação. A luminária com base feita de garrafa não poderia ser mais apropriada. A estante com nichos abertos, feita de madeira, armazena as garrafas e deixa elas à mostra como objetos decorativos. Para o jantar, uma pequena adega garante o armazenamento de algumas garrafas de vinho.

Cozinha

A Cozinha destaca-se pela otimização espacial e praticidade. Além dos armários feitos em madeira, a cozinha conta ainda com uma bancada, revestida de granito, na cor preto absoluto, que agrega sofisticação e funcionalidade ao ambiente. A bancada serve para o preparo das refeições, de bebidas e serve ainda como mesa para refeições informais. Além do granito, uma faixa de revestimento cerâmicos, de cores neutras, dá mais praticidade e personalidade ao ambiente.

Mais informações sobre projetos de cozinhas, você encontra aqui.

Sala de estar

Na sala de estar, os elementos em marcenaria possuem uma presença marcante. Além do rack de madeira e dos nichos suspensos, que servem para armazenar objetos, um painel de madeira incrementa a decoração do ambiente, dialogando com o piso cerâmico, que imita madeira, e realçando portanto a sensação de aconchego do ambiente. Luzes sobre trilhos iluminam as telas da parede, que dão um toque de requinte e mais personalidade ao ambiente.

Lavabo

A paleta de cores é caracterizada pela ausência de fortes contrastes e pelas cores neutras, que realçam a elegância e a sofisticação da decoração. No lavabo, além da cuba esculpida no granito, de cor preta, e de um nicho com moldura de granito, pastilhas cerâmicas, de cores neutras, realçam o charme e a elegância do ambiente. E, um espelho amplo cria uma sensação de maior profundidade espacial, tornando o ambiente mais agradável.

Suíte

A suíte máster está integrada junto ao closet, organizado em forma de L e composto de um móvel de madeira planejado. Em espaços compactos, os móveis planejados são a solução ideal, uma vez que eles adaptam-se perfeitamente ao espaço disponível. Na suíte predominam as cores neutras e um atmosfera intimista e relaxante.

Assim como nas áreas sociais, o piso cerâmico que imita madeira, agrega funcionalidade e realça a sensação de aconchego do ambiente.   

Painel de madeira

Um dos destaques da suíte máster é o painel de madeira, situado na parede da cabeceira da cama. O painel de madeira, com um desenho geométrico de planos salientes, é realçado pelo projeto de iluminação e sua textura dá um charme especial ao ambiente.

Banho da suíte

O banho do casal também apostou na qualidade dos materiais de acabamento. A pia é feita de granito com armários em madeira e a cuba de apoio, feita de vidro incolor, contrasta com a bancada e realça a elegância do ambiente. O destaque é o revestimento cerâmico da parede do lavatório, em diversos tons de marrom, que além da praticidade, dá mais personalidade ao ambiente.

Para obter mais dicas de como incrementar a decoração do seu banheiro, leia este artigo.

Você gostaria de ter e viver em um apartamento assim?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!