SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Como decorar um quarto de recém casados?

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Acredita-se que os quartos em estilos românticos podem aumentar as ligações a dois, especialmente para os casais recém casados. O visual e o design escolhidos para o arranjo e composição do quarto vão fazer toda a diferença na sua casa. Além deles, o mobiliário, a paleta cromática e os elementos decorativos vão determinar o sucesso de seu ambiente. 

O casamento é sempre o dia mais feliz de todos os casais! Além da festa de casamento e do vestido de noiva, você vai precisar de uma decoração romântica no seu quarto para transformar seus momentos em ainda mais especiais. Invista em detalhes, cores, artigos decorativos, flores e arte. Seu quarto de recém casado vai te trazer lembranças e horas inesquecíveis.

Se você realmente quer ter um espaço perfeito e que exale amor, confira este post completo. Nossas dicas vão te ajudar a compor uma decoração aconchegante, bonita e cheia de personalidade. Inspire-se por nossas ideias e transforme sua nova casa!

Insira cor!

Um toque de cor nas paredes, nas cortinas ou na roupa de cama tem uma responsabilidade mais do que importante no layout dos quartos. As cores fortes ou abertas podem ajudar a trazer o bom humor e uma mistura inadequada de cores pode estragar todo o clima. Desta maneira, precisa-se ter um bom senso na hora da escolha das cores para dar ao quarto o tipo de visual que você sempre quis ter! Além disso, você pode usar cores de forma eficaz para fazer o quarto parecer maior ou menor. Seu quarto pode se transformar em um local desinteressante e sem graça, se as cores não forem utilizados de forma certa. Se você tiver escolhido um tom maus suave e mais leve para suas paredes, pode-se investir em cores fortes para a sua roupa de cama ou para o mobiliário. 

Cama confortável

ESTILO DE SOBRA NO APÊ CLEAN: Quarto  por Casa de Valentina
Casa de Valentina

ESTILO DE SOBRA NO APÊ CLEAN

Casa de Valentina

No quarto de casa, a cama é a protagonista. É muito importante pensar em uma peça que seja acolhedora e muito confortável, pois é nela que vocês vão descansar e dormir por muito tempo. Certifique-se que ela é do tamanho certo, não sendo muito grande e nem muito pequena. Tenha em mente de que ela vai se adaptar ao tamanho do seu cômodo. Uma cama grande pode ocupar grande parte do espaço, se o quarto não for grande o suficiente. Use sempre lençóis limpos e capas de travesseiros feitas em tecidos que se adequam ao seu estilo. Se você tem alergia a determinados tecidos, evite usá-los na sua cama. Certifique-se de que seu colchão é firme e confortável ao mesmo. Um colchão muito macio pode afetar seu sono e um muito duro pode machucar suas costas. Para mais dicas sobre cama de casal, confira Tendências para camas de casal.

Enxoval em linho

O linho sempre funciona bem para auxiliar na decoração dos quartos. A maioria das idéias de decoração do quarto de recém casados envolve uma roupa de cama confortável ou marcante. A roupa de cama confeccionada em linho não é apenas confortável e muito bonita, mas também possui uma fácil manutenção. Se você quer adicionar cortinas de linho para sua janela ou linho nos lençóis da sua a cama, este tecido não vai te decepcionar. Decorar seu quarto com um bom tecido linho vai trazer estilo e classe para o espaço. 

Cortinas

APARTAMENTO M.A.: Quarto  por Yamagata Arquitetura
Yamagata Arquitetura

APARTAMENTO M.A.

Yamagata Arquitetura

As cortinas são uma parte muito importante e essencial da decoração de interior. Você pode adicionar uma estética romântica para o seu quarto, incluindo belas cortinas. Você pode empregar tecidos como linho, seda, falso ou veludo, pois eles trazem na maior charme e aura de um espaço. Selecione a cor das cortinas com atenção e cautela. Cortinas em cores frescas e suaves podem acalmar seus momentos de estresse e podem criar uma atmosfera romântica. As versões em cores brilhantes próximas à paredes em tons mais leves as tornam mais marcantes. Você pode escolher as peças em tons mais claros para fazer as cortinas combinarem bem com o seu entorno. 

Iluminação certa

As luminárias podem ser usadas em diferentes disposições no quarto para trazer um efeito elegante e muito agradável. Falta de uma boa fonte de luz no quarto pode fazê-lo parecer triste e desinteressante. As luminárias devem ser colocadas em lugares estratégicos para criar o efeito visual desejado. As luzes são capazes de criar um efeito surreal que é ideal para o romance. Instalar diferentes conjuntos de luminárias pode ser uma ótima solução para atingir a diferentes estados de humor. Ter uma janela grande ajuda trazer iluminação externa, o que também é muito importante para o ambiente durante o dia.

Flores e artigos decorativos

Neste quarto de casal decorado pela designer de interiores e paisagista Iara Kílaris encontramos diversos detalhes decorativos que fazem toda a diferença na composição geral do ambiente. As flores em dois pontos do ambiente deixam o local com um toque mais natural e trazem cor ao local. Outros itens decorativos que podem ser adicionados para o quarto são almofadas, pinturas e obras de arte. Se você gosta de natureza, pode manter pequenos vasos de plantas pela janela. Paredes vazias podem parecer sem graça. Portanto, pense em um papel de parede, uma cor interessante ou em quadros bonitos para enfeitá-la. As almofadas podem aparecer na cama em cores que façam sentido com a decoração do seu cômodo.

Você usaria essas dicas no seu quarto de recém casado?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!