Sala de estar: Salas de estar modernas por Amanda Pinheiro Design de interiores

14 Ideias para incluir puffs na decoração da sua casa

Flavia Coe Flavia Coe
Loading admin actions …

Os pufes podem ser excelentes aliados na decoração de vários cômodos da sua casa, como a sala de estar, a sala multimídia ou até áreas externas, como terraços ou varandas. Este móvel versátil e eclético pode ser encontrado em diversas cores, materiais e tamanhos e adaptado usado como um apoio ao receber amigos e acomodar mais convidados ou também como o móvel principal em uma sala de TV por exemplo. Neste livro de ideias selecionamos algumas possibilidades para deixar qualquer ambiente mais confortável com a presença deste móvel, que também pode ser uma boa alternativa no seu projeto caso o seu objetivo seja transformar algum espaço com pouco.

1. Mais espaço para sentar na mesa

Se você precisa de mais lugares para sentar na mesa de jantar, os pufes podem ser boas soluções. Flexíveis e menores do que as cadeiras, eles criam um ambiente mais despojado em pequenos eventos em casa e ao receber os amigos nos finais de semana.

2. Embaixo do aparador

Na foto, vemos que o morador optou por aproveitar os espaços embaixo do aparador para colocar os puffs de couro, que combinam com o resto da decoração e são uma solução ajustável e, neste caso, bastante charmosa. 

3. Para aproveitar pequenos espaços

Caso você tenha um espaço vazio atrás do sofá e queira aproveitá-lo com algum elemento bastante útil no dia a dia, basta incluir puffs, como na foto. Assim, eles podem ser levados para o ambiente onde são necessários, além de decorar o espaço onde foram colocados inicialmente.

4. Na sala de estar

Nesta charmosa sala de estar os pufes são peças importantes da decoração e complementam as diversas poltronas presentes na sala, conferindo vitalidade ao projecto e e praticidade ao espaço.

5. Puffs de madeira no terraço

Porque não incluir puffs de madeira como estes da foto no terraço ou varanda da sua casa? Além de ser um material mais resistente do que os tecidos para áreas externas, os puffs podem ser bons aliados caso você precise de flexibilidade no cômodo em questão. No caso deste espaço externo, a madeira combina com o piso e com os outros elementos decorativos presentes. 

6. Na varanda

Nesta varanda, os pufes, além de soluções práticas para o espaço, também decoram o lugar com a sua textura diferente e as cores mais chamativas. Outras opções para locais com maior incidência de sol ou até chuva são a madeira, as fibras ou tecidos impermeáveis.

7. No corredor

Os pufes podem ser utilizados para aproveitar os espaços entre um cômodo e outro, e até ser usados para acolher as visitas assim que elas chegam na sua casa. Neste projeto da foto, ele acompanha uma luminária de teto, que complementa o charme do espaço, tornando-o aconchegante e elegante.

8. No closet

Colocar um pufe no closet pode ser uma boa ideia nos dias em que se está em dúvida do que vestir. Além disso, ele também pode ser vir como apoio para acessórios, como este da foto, que acomoda a coleção de sapatos da moradora.

9. No centro da sala

Este pufe serve a diversas funções. Ele pode apoiar objetos, como o livro visto na foto, e também bandejas, copos e outros detalhes necessários. Além disso, ele também pode servir como sofá quando os moradores precisarem de mais lugares na sala para assistir TV em frente à lareira.

10. Como apoio bara bebibas

Além de decorativo, este pufe de lã também pode ser usado para apoiar bandejas e bebidas, ou seja, é um verdadeiro coringa na decoração de qualquer cômodo.

11. Como mesinha de centro

No projeto da foto, o pufe é funcional e serve como base para apoiar os objetos do morador, como livros e revistas. Neste mesmo espaço ele pode ser aproveitado de diversas formas, dependendo da necessidade.

12. Ao pé da cama

Se você não dispõe de muito espaço no quarto para apoiar objetos basta adicionar um pufe ao pé da sua cama, como um recamier. Assim, fica mais fácil sentar para calçar o sapato e até mesmo apoiaras roupa do dia seguinte, a bolsa ou mochila, entre outros detalhes. Tudo isso par deixar a sua manhã e a sua noite mais práticas. 

13. Como apoio no quarto

Outra solução para criar um ambiente de apoio no quarto é colocar um pufe encostado à parede. Neste caso da foto, o pufe também pode servir de espaço de relaxamento quando houver necessidade.

14. Na area de TV

Os puffs podem ser bons substitutos dos sofás na sua sala de TV, principalmente se o seu objetivo for deixar o ambiente mais descontraído. Neste projeto, por exemplo, o morador optou por diversos puffs coloridos, que tornaram o ambiente lúdico, divertido e também confortável para assistir TV.

Onde você pretende colocar puffs na sua casa? Conte para nós nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!