Quartos  por N.A. Construcción

De prédio velho e abandonado a casa de babar!

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Se você é amante do belo e da originalidade, não deixe de conhecer este livro de ideias! Hoje vamos para a Espanha, mais precisamente para o bairro de Poble Sec de Barcelona, um dos mais queridos da cidade, para assistir à maravilhosa transformação de uma casa muito particular. A nova residência é totalmente marcada pela presença de materiais naturais como pedra e tijolo, que se encontram na sala de estar, no quarto, no pátio e na área de hóspedes. Também a madeira e o cimento enriquecem a arquitetura da casa, onde os estilos minimalista e industrial também deixam sua marca no mobiliário. Vejamos o resultado dessa intervenção!

1. Um quarto envolto em pedra

Não há muitas palavras que possam explicar a particularidade dessa reestruturação. Como havíamos dito antes, trata-se de uma casa muito especial, que deve o seu caráter original à escolha estilística de enfatizar o aspecto natural dos materiais utilizados para a sua construção e acabamento – acima de tudo, a pedra. Esta última foi, de fato, deixada à vista na maior parte das paredes deste quarto. Nada foi deixado ao acaso…

2.… detalhes intrigantes

Um importante trabalho de restruturação, preciso e focado, foi feito em toda a estrutura. A pedra à vista, de fato, cobre a maioria das paredes, assim como os tijolos cobrem a parede atrás da cama do quarto de casal. As pedras, os tijolos, a cabeceira da cama em madeira, o cimento escovado que reveste o piso e as cores neutras dos móveis compõem um quadro que tem todo o ar de ser uma verdadeira obra de arte. 

3. O closet

Uma nova vida implica também em uma nova concepção e subdivisão do espaço e é por isso que, em razão de um futuro moderno e racional, este espaço foi dividido de modo a criar novos ambientes. Um deles é o closet no quarto principal. O estilo é, naturalmente, minimalista… como o resto da casa!

4. O banheiro da suíte

Se o quarto é dotado de um closet, poderia não ter também um banheiro privado? A resposta é óbvia. O que não é óbvio é o que o caracteriza: cimento, pedra e… muito estilo!

5. A área para hóspedes

A imagem mostra a área da casa destinada aos hóspedes, dividida em duas áreas menores voltadas às atividades diurnas e noturnas, respectivamente. A primeira área compreende uma pequena sala de estar e uma cozinha igualmente pequena e de respeito. A segunda, por sua vez, é constituída por um quarto de dormir, um pequeno closet e um banheiro e é separada da primeira graças apenas a duas portas de madeira que se deslocam sobre uma viga de aço, proporcionando aos hóspedes a merecida privacidade.

6. A sala de estar

Mas passemos ao resto da casa. A sala de estar se destaca pela profundidade em um clima sugestivo. As paredes alternam pedra e tijolo, o piso é revestido com cimento escovado e o teto é caracterizado pelas traves encantadoras de madeira que, por sua vez, são sustentadas por uma trave de aço perpendicular. Mas as surpresas não param por aqui…

7. Do lado de fora

Uma grande vidraça abre a sala para um amplo espaço externo mobiliado com uma pequena mesa dobrável e duas cadeiras simples e coloridas. Para garantir uma maior segurança, as portas e janelas foram dotadas com grades externas especiais, que se sobressaem pela estrutura abstrata em metal que as caracteriza. 

8. Antes de ir à cozinha

Antes de voltarmos a nossa atenção para a cozinha, não podemos deixar de usufruir da sala de estar. O que se evidencia é a particularidade do sofá. Trata-se de uma estrutura criada com cimento e revestida com estofados coloridos que cobrem os assentos e as costas. Na base dele estão pequenos compartimentos preenchidos com gavetas de madeira… Delicioso!

9. A cozinha

E, finalmente, a cozinha. O estilo tende ao industrial, com o tom do cimento fazendo boa parceria com o aço. A cozinha se instala em um ângulo e conquista o espaço graças a uma grande ilha central que, de um lado, tem a bancada de trabalho e, do outro, uma bancada de refeições com duas banquetas. 

10. O banheiro

O banheiro é elegante e refinado. Essencial é a palavra de ordem, assim como design e bom gosto… Características que encontramos em todo o resto da casa!

Gostou deste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!