Cozinhas modernas por STUDIO ARCHIFIRENZE

6 cozinhas lineares com uma perfeita distribuição

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

As cozinhas com uma distribuição linear são normalmente as mais pequenas. Porém, o formato também ser pode usado em cozinhas amplas. É versátil e eficiente pelo que assenta em qualquer espaço. Quando o ambiente é estreito, a distribuição linear é, sem dúvida, a melhor opção.

O projeto deve ser inteligente para aproveitar cada centímetro existente na cozinha. Por isso, hoje selecionamos 6 bons exemplos que vão te inspirar.   

Siga conosco e confira!

1. Cozinha linear em branco

O posicionamento correto dos eletrodomésticos em uma cozinha é importante, assim como a relação que se estabelece entre as superfícies de trabalho.

Neste exemplo, temos a geladeira do lado esquerdo; na continuação, a pia com o escorredor e, depois, uma área de trabalho que termina no fogão ao lado da janela. Isto não só permite a incidência de luz natural onde ela é mais importante, como também garante a perfeita eliminação dos odores gerados durante a preparação das refeições.

2. Distribuição linear e com uma única frente

A disposição dos móveis numa cozinha linear pode tirar partido apenas de uma das paredes com móveis tanto na parte superior como na inferior, assim como vemos na imagem. No entanto, tudo irá depender das suas necessidades, do orçamento disponível e do tamanho da sua cozinha. 

Qualquer distribuição pode criar um espaço perfeito se pensar corretamente na colocação dos diferentes elementos e se levar em conta o tamanho e formato dos móveis utilizados.

- Saiba como renovar a sua cozinha, acesse: 12 pequenas cozinhas que vão te inspirar a remodelar a sua já.

3. Cozinha linear com armários paralelos

Pelo contrário, neste caso, aproveitaram-se duas paredes paralelas. A cozinha é estreita, mas longa, pelo que se optou por colocar armários em cima e em baixo e de ambos os lados. A cor branca torna o espaço luminoso e moderno. O azul, por sua vez, interrompe a paleta cromática neutra e dá vida ao ambiente. Vale realçar um ponto importante que diz respeito ao triângulo de trabalho.

O triângulo consiste na geladeira, fogão e pia. Estes três pontos devem ser próximos e acessíveis na hora de cozinhar.

4. Elementos com impacto

Numa cozinha pequena ou estreita, não há motivos para dispensar a inclusão de um elemento de design que chame a atenção. Como já terá notado, as geladeiras de linhas retrô estão na moda. Nesta cozinha, é precisamente na cor preta que chama mais a atenção. O estilo harmoniza-se com o dos azulejos hidráulicos da parede.

Uma cozinha linear e estreita, mas bem planejada e cheia de estilo.

5. Móveis pretos

E por falar em revestimentos, encontramos outro bom exemplo. O revestimento desta cozinha tem uma paleta cromática neutra e sóbria que se divide entre o branco, o cinza e o preto. Estes motivos geométricos dialogam na perfeição com os móveis pretos e emprestam ao espaço um ambiente moderno e sofisticado.

Minha pia entupiu, e agora? Aprenda 5 dicas para desentupir a sua.

6. Distribuição linear e ilha central

As cozinhas modernas são muitas vezes abertas para outros espaços como a sala de estar e a sala de jantar. Isto faz com que o núcleo social da casa seja ampliado, arejado e luminoso.

Nesta proposta vemos uma cozinha espaçosa com móveis brancos e uma ilha central. Os móveis no estilo minimalista, concentram-se sobre uma parede larga numa disposição linear cujo resultado é espetacular.

Qual cozinha linear você gostou? Deixe o seu comentário
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!