10 escrivaninhas divertidas e inusitadas

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

As escrivaninhas são itens que substituem as mesas de escritório ou de estudo com seus tamanhos mais compactos e design mais funcional. Você precisa de um cantinho em casa para trabalhar ou estudar? Caso trabalhe de freelancer, faça home office ou simplesmente o escritório em casa é fundamental você, mas é muito importante criar um ambiente confortável e que evite distrações, a escrivaninha é um móvel mais do que necessário a se incluir no mobiliário do seu lar. 

Home office, escritório, canto de estudo, cantinho de leitura, seja qual for o nome, todo mundo quer um espaço em casa para estudar, trabalhar, navegar na internet, jogar algum game ou apenas relaxar. Todas essas atividades pedem um espaço confortável e organizado para que as tarefas sejam mais fáceis de serem concluídas.

Organizar os fios e cabos dos aparelhos eletrônicos é uma tarefa árdua para qualquer um, mas muito essencial. Algumas vezes, eles ficam jogados e enrolados na parte de trás da mesa ou escrivaninha. Esta desordem também atrapalha a limpeza.

Aqui, selecionamos 10 modelos inusitados de escrivaninha para te motivar nos estudos e trabalho. 

Vidro e madeira

Neste escritório ao lado, encontramos um clima de um ambiente marcado pelos elementos decorativos que seguem uma linha natural e orgânica. As paredes em branco, o piso confeccionado em cor clara e o vidro, que aparece diversas vezes, trazem um aspecto leve e fresco para o local. A escolha da escrivaninha foi em uma peça que fala diretamente com o resto da decoração. Confeccionada em vidro e em madeira natural,  ela atua como parceira do Quadro Vivo® em acrílico preto.

Clássica, mas moderna

Coleção Noir: Escritório e loja  por Hugo Sigaud
Hugo Sigaud

Coleção Noir

Hugo Sigaud

Neste canto de quarto, temos uma bela escrivaninha criada e produzida pelo designer paulista Hugo Sigaud. A coleção Noir atua como uma nova leitura do trabalho contemporâneo, que organiza os objetos de forma aberta, sem gavetas e divisória. A peça tem m design clássico, mas contém alguns toques de modernidade como o uso de madeira crua com madeira revestida em preto. O móvel permite organização no quarto, o que ajuda na hora de se concentrar para leituras ou para o trabalho.

Madeira modular

Integração e renovação: Escritório e loja  por Lore Arquitetura
Lore Arquitetura

Integração e renovação

Lore Arquitetura

Neste escritório projetado pela arquiteta Lorreine Claudio, temos um ambiente que mescla elementos em branco e em madeira de Cerejeira. A mistura cria um clima campestre e rústico. A escrivaninha eleita para complementar a decoração foi uma peça também em madeira de Cerejeira, que segue um desenho simples marcado pelas linhas retas. É um objeto modular que atua otimizando o espaço do ambiente. A janela larga logo em frente a escrivaninha traz um ar bucólico ao local.

Laca e longa

Apartamento - Bairro de Higienópolis: Escritório e loja  por CARMELLO ARQUITETURA
CARMELLO ARQUITETURA

Apartamento – Bairro de Higienópolis

CARMELLO ARQUITETURA

Neste escritório projetado pelo escritório Carmello Arquitetura, o ambiente tem uma composição energética que é perfeita para a concentração no home office. A paleta cromática caprichada em tons de cinza e amarelo gema cria um clima divertido e cheio de vida. A aposta da escrivaninha foi em uma peça confeccionada em laca. Em sua larga escala, ela permite que diversos itens eletrônicos e decorativos sejam armazenados e organizados em sua superfície.

Mistura

ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA: Escritório e loja  por Joana & Manoela Arquitetura
Joana & Manoela Arquitetura

ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA

Joana & Manoela Arquitetura

O ambiente encontrado neste escritório de arquitetura transmite um clima dinâmico e divertido. Projetado pelo escritório Joana & Manoela Arquitetura, o espaço conta com vários elementos decorativos dispostos de forma organizada e com muito bom gosto. A escrivaninha escolhida é um móvel que integra dois tipos de mesa. Uma extensiva e modular peça confeccionada em laca branca. Já a outra parte, que juntas formam um T, foi produzida em madeira de demolição. O resultado é um ambiente cheio de charme e despojado.

Tradicional

Escritório e loja  por Loaf
Loaf

Quill Bureau

Loaf

Neste canto de quarto, o ambiente recebe um toque charmoso de uma sensação campestre e vintage ao mesmo tempo. As paredes brancas e o chão de madeira clara acentuam este clima. A escrivaninha eleita é uma peça que segue um desenho tradicional e clássico dos móveis de antiquário. Com muitas gavetas, ela é uma ótima opção para quartos recheados de itens que não precisam ficar expostos. O móvel traz delicadeza e disciplina ao ambiente.

Em lâminas

Escritório e loja  por Williams Ridout
Williams Ridout

Barristers Chambers

Williams Ridout

Esta escrivaninha ao lado é um móvel de design inusitado. Constituída por diversas lâminas de madeira, a peça segue um formato orgânico de onda e curva que se estende por seu comprimento. Ela possui uma boa área, o que pode ajudar muito na hora de dispor os itens ao redor do espaço. 

Escandinava

Escritório e loja  por INTERIORISMORECICLADO
INTERIORISMORECICLADO

​escritorios individuales

INTERIORISMORECICLADO

Neste escritório que segue uma aparência industrial, encontramos vários detalhes marcados pela madeira de demolição. A escrivaninha que comporta três pessoas trabalhando ou estudando, segue um design escandinavo. Acompanhada pela cadeira Eames, a peça traz delicadeza e charme ao ambiente que conta com a parede de áridos tijolos de concreto aparentes.

Prateleira

Escritório e loja  por homify
homify

Birdie Mounted Desk

homify

Esta escrivaninha ao lado segue um design totalmente inovador e inusitado. Suspensa como uma prateleira, ela conta com nichos em metal que possibilitam que elementos e variados objetos sejam guardados de forma disciplinada. Além de possuir um desenho incomum, o mobiliário permite que o espaço onde a peça se encontra seja otimizado devido ao seu tamanho compacto e a praticidade de sua instalação.

Metal e madeira

Com uma mistura que possui elementos contrastantes, como a madeira de demolição e o metal revestido por azul queimado, a escrivaninha ao lado traz estilo e um clima despojado ao ambiente. O local transmite um clima descolado e industrial devido aos seus elementos decorativos e a bela parede de tijolinhos. O móvel auxilia nesta função e transforma o escritório em um ambiente divertido e cheio de identidade. Para mais dicas sobre este móvel, confira: 10 escrivaninhas perfeitas para organizar suas atividades.

Você vai começar a trabalhar de casa e precisa de um ambiente de conforto e organização? Escrivaninhas são os móveis certos para isso!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!