11 propostas práticas para a organização na cozinha

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
ENSEMBLE, 内海聡建築設計事務所 内海聡建築設計事務所 Cozinhas escandinavas
Loading admin actions …

cozinha, este ambiente de trabalho principal da casa, deve ser prático e funcional. Para isso, deve contar com o espaço de armazenamento e apoio necessário para ter tudo à mão e trabalhar de forma confortável. 

Isso não depende unicamente da metragem disponível, já que em cozinhas pequenas também se podem criar espaços para ter o lugar bonito e organizado. Cada cantinho pode ser aproveitado, mesmo espaços entre paredes e esquinas. Neste artigo vamos mostrar algumas ideias para em sua cozinha, reine a organização.

1. Inteligência em móveis e divisões

Este móvel de cozinha é, de uma vez só, bancada para desjejum, armário e estante. Também serve como divisor de espaço. Os materiais utilizados, tijolo e madeira, dão o toque rústico ao design moderno, de linhas retas.

2. Aproveitando as paredes

Esta ideia não é uma novidade, mas segue sendo tão eficiente e prática como sempre: ganchos para pendurar utensílios nas paredes e ganhar espaço no ambiente.

3. Armários com design interno

homify Armários e bancadas de cozinha Metal

Sem dúvidas um móvel feito sob medida será a melhor opção para qualquer ambiente. Atualmente existem múltiplas opções de especialistas em design de cozinhas para consultar e averiguar. Armários e espaços como este da imagem garantirão uma cozinha mais organizada.

4. O calor da madeira

Armários e estantes sob a bancada tradicionais com o encanto e a nobreza da madeira. Outra opção feita sob medida mas com o calor extra que este material traz.

5. Até a janela

Quem disse que nada poderia ser pendurado na janela? Esta imagem demonstra que é possível aproveitar os espaços mais impensados como o vidro de uma janela sempre e quando ele não se abrir.

6. Extensão da bancada

homify Cozinhas escandinavas

Facilmente é possível ganhar espaços de armazenamento se sua cozinha te permite a extensão da bancada com um  agregado como este: sempre clássico, mas eficiente e práctico.

7. Despensa aberta

Os armários abertos, tipo despensa, permitem ter tudo à vista, mas por essa mesma razão, devem estar sempre organizadas. Para isso, são muito úteis caixas que garantem um lugar seguro para pequenos objetos. Se escolher de vime ou algum outro material natural, como os dessa proposta, verá mais encanto às prateleiras.

8. Móveis invisíveis

Os novos design de cozinhas modernas são muito eficientes quanto à capacidade de armazenamento e ficam invisíveis quando fechados. A proposta acima mostra um pequeno espaço vertical que pode guardar muitos elementos em suas prateleiras.

9. Verticalidade

Outra amostra, similar à anterior, onde a otimização dos espaços é total.

10. Puro design

homify Cozinhas clássicas

Uma gaveta para pratos cuja divsão propõe um novo olhar ao design. No lugar das clássicas divisões ou placas de madeira, se apresentam pequenos bastões que permitem acompanhar a forma redonda dos pratos.

11. Debaixo da janela

Novamente, a decisão dos móveis sob medida é a melhor opção para ganhar espaço: um clássico, uma simples prateleira de madeira ajuda com a organização decoração da cozinha.

Qual truque você pretende adotar já?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista