Ama decorar? Saiba como transformar em seu próprio negócio!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Você é do tipo de pessoa que ama decorar? E gostaria de viver do que você mais ama fazer?! Tudo é possível, se você ama decoração e tem talento para organizar ambientes e escolher cores, uma carreira como designer de interiores pode ser a escolha perfeita para você. Qualquer um que tenha habilidade e que seja um bom marqueteiro pode trabalhar com decoração. Mas, a concorrência é alta e pode ser trabalhoso no início. O importante é você aprender como começar, ter persistência e promover o seu trabalho adequadamente.

Se as pessoas geralmente te elogiam por suas habilidades de decoração e pedem sempre conselho sobre esse tópico, este pode ser um bom sinal de que você tem o dom para arriscar uma nova profissão. Entretanto, lembre-se de que quando tiver de trabalhar para outras pessoas você terá de lidar com diversos estilos e gostos diferentes. 

Você precisa mostrar não só que é capaz de lidar com diferentes espaços, ambiente, tecidos e materiais, mas também com diferentes personalidades. Sempre arrase com truques para décor do básico ao sofisticado. Se for seu dom, invista!

Confira!

Decoração é decisão certa para você?

Não importa quão bom você seja  - instintivamente, só é aperfeiçoar estas habilidades irá torná-lo melhor. Sempre que você entra em uma sala a partir de agora, basta observar o que você gosta, o que você mudaria e como você poderia melhorar a composição do ambiente. Pense se a decoração é uma escolha certa para você. Além disso, sempre tire fotografias de todos os projetos que você fizer; faça impressão e poste online também. Faça seu trabalho ser visto. Projeto idealizado pelo escritório Escala Arquitetura, localizado no Rio de Janeiro. 

Habilidade e treinamento

Cursos, certificados e até um diploma pode ajudar bastante e te dar mais credibilidade. Existem aulas e cursos online que podem ser feitos em casa. Além disso, você tem de ser um pouco autodidata e procurar sempre aprender e pesquisar. Aprenda o básico, tipos de materiais, história da decoração e as diferentes estéticas.

Voluntário

Se voluntarie a ajudar seus amigos e familiares com a decoração. Procure por estágios e projetos para decoração de eventos. Você sempre encontrará escritórios ou espaço que necessite de ajuda voluntária, ou seja, é bom para você e também para o estabelecido. Afinal, de alguma forma você precisará colocar todo seu conhecimento em prática. 

Carteira

No mundo da moda e do design os dois aspectos mais importantes que definem o seu sucesso são sua carteira e seus contatos. Faça um grande portfólio inicialmente e se isso significa trabalhar como assistente de alguém para uma pequena quantidade de tempo, que assim seja. Em seguida, verifique se você tem alguns bons contatos. Como sua lista de contatos e a quantidade de trabalho crescer, sua carteira parece mais impressionante e os clientes podem ser amarrado em. É um como uma corrente que sustenta e cresce!

Terceirização

Casa do Interior de São Paulo: Jardins de inverno clássicos por Two Design
Two Design

Casa do Interior de São Paulo

Two Design

Encontre fornecedores de materiais e recursos. Sem a licença profissional você pode não ser conseguir os descontos para designers. Contudo, você pode negociar com os fornecedores. Outra alternativa é encontrar fontes mais baratas de materiais como brechós e liquidações. É preciso sair da zona de conforto e se aventurar, claro, de uma maneira construtiva.

Mercado-alvo e especialidade

Se você amar decorar é preciso procurar por um emprego como designer de interiores. A concorrência é alta e pode não ser fácil conseguir um emprego profissional. Mas, você pode começar trabalhando em uma loja de móveis ou algo do tipo, isso apenas favorecer seu portfólio. Além disso, você pode treinar suas habilidades com amigos e familiares. Monte uma linda sala de estar e com peças diferenciada. Coloque sua criatividade em prática.

Autorizações, licenças e seguros

Clínica Bahia Ortognática: Escritórios  por Bastos & Duarte
Bastos & Duarte

Clínica Bahia Ortognática

Bastos & Duarte

Abra seu próprio negócio se você tiver tempo e dinheiro suficientes. Você precisará de um alvará de licença e de um escritório. Enquanto isso não é uma obrigação, se você estiver configurando grandes metas e desejo de ir completamente profissional em decoração de interiores, então esta é uma obrigação.

A educação não só irá polir seu talento existente, mas ele vai abrir sua mente para novas ideias, pois a certificação pode ser obtida em vários níveis de habilidade, dependendo dos objetivos que você definiu para si mesmo. 

Gostou do artigo? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!