Um refúgio na montanha!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Assim que o calor aperta, as grandes cidades tornam-se menos convidatvas, com os seus edifícios de concreto e calçadas de concreto ampliando a enorme sensação de calor e desconforto. Este é o momento certo se de procurar abrigo nas montanhas e outros locais vivos, distantes e com climas mais gostosos. Um lugar para respirar ar fresco, desfrutar de noites serenas e apreciar a paisagem incrível. 

No homify, encontramos este abrigo perfeito, em um lugar chamado Port del Comte. Menos de uma hora e meia de Barcelona, Espanha, esta estância de esqui também é perfeita para o verão. E é por isso que dedicamos um artigo especialmente a ela. Uma bela casa de madeira construída na linhagem da arquitetura bioclimática. Baixo consumo de energia e muito prazer em um refúgio acolhedor nas montanhas!

Uma casa de madeira em uma paisagem espetacular

Rodeada por montanhas, esta casa, construída pelos profissionais da House Habitat, mistura o design tradicional das cabanas de floresta com um toque mais moderno, mostrando uma face mais aberta, com grandes janelas que ligam o interior ao exterior. Estamos em uma casa de 140 metros quadrados, um incrível projeto bioclimático que faz com que o consumo energia no aquecimento é seja quase zero.

As escadas que levam para a varanda

A casa repousa sobre uma superfície plana, mas não é estranha ao terreno irregular. Para assegurar o desnível, escadas são projetadas para nos levar até a entrada, especificamente para uma linda varanda para desfrutar da vista e do ar fresco da noite. A natureza ao redor da casa não só vem das montanhas, um belo jardim privado é parte deste refúgio perfeito na montanha.

Interiores e exteriores em madeira

Uma vez lá dentro, a sensação é de se estar em uma cabana aconchegante, com a madeira como o material básico dos interiores. O que vemos aqui é a sala de estar, um espaço onde a sensação de amplitude é reforçada pelo teto alto com vigas expostas para dar um toque rústico especial. Por outro lado, as grandes janelas fazem com que montanhas tornem-se um elemento decorativo à casa. Um verdadeiro quadro vivo do qual também é possível desfrutar no inverno, junto à lareira e ao conforto do delicioso sofá.

Rústico e moderno

Ainda na sala de estar, vamos agora nos concentrar em decorá-la. Se anteriormente apontamos alguns dos elementos rústicos que faziam parte da casa, agora não podemos ignorar o estilo moderno que foi escolhido para a decoração. Sofás de couro branco elegantes, com um design de linhas contemporâneas, voltam-se para uma televisão de plasma que parece flutuar no espaço. Um toque urbano para uma casa moderna.

Os quartos

A casa tem três quartos. Nós vemos agora o principal, com acesso direto ao banheiro através de uma porta de correr. Aqui, como no resto da casa, a madeira é o material de construção fundamental e oferece esse caráter acolhedor e confortável para os quartos. A decoração é simples e austera, dando destaque ao material.

Os banheiros

A casa possui dois banheiros. Apesar do que se poderia pensar, folhas de madeira também se enquadram neste ambiente, o mais úmido da casa. Embora seja verdade que algumas áreas possam ser particularmente problemáticas de se revestir, tais como chuveiro, a madeira foi usada com muito cuidado e bastante louvor. Um design quente, mas moderno com um box de vidro que parece flutuar no espaço. 

Terminados agora o nosso tour por esta bela casa bioclimática. Se você quiser conhecer outro projeto igualmente interessante, acesse:

Casa magnífica é puro desejo!

Já pensou em morar nas montanhas? Conte pra gente o que achou deste projeto!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!