Brooklin | Decorados:   por SESSO & DALANEZI

10 ideias para utilizar elementos vazados na divisão de espaços

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Em casas com ambientes integrados, são muitas as maneiras de encontrar soluções para dividir os ambientes. Entre pequenos balcões, paredes falsas e outras soluções que ajudam a manter a personalidade de cada ambiente, os cobogós ganham destaque especial, já que permitem o bom aproveitamento da iluminação natural e da ventilação, sem comprometer a privacidade dos ambientes. 

No post de hoje, falaremos especialmente sobre as boas possibilidades de utilizar esse recurso na divisão e decoração de diferentes espaços dentro ou fora da casa, conhecendo ideias com cobogós para a sala de estar, para criar jardins verticais e até mesmo para valorizar a beleza na fachada da casa. 

Por isso, convidamos você a mais uma vez seguir conosco para conhecer os lindos projetos que nossos arquitetos profissionais oferecem às nossas páginas e, assim, quem sabe, encontrar a inspiração que você procura. 

Confira!

1. Cobogós separando o escritório

Brooklin | Decorados: Parede e pavimento  por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Brooklin | Decorados

SESSO & DALANEZI

Nossa lista começa com essa ideia incrível, onde os cobogós de cerâmica foram perfeitamente utilizados para garantir a devida privacidade do home office. Como são elementos vazados, os cobogós permitem que a ventilação natural que chega pela janela possa alcançar os demais ambientes da casa. Para valorizar a decoração, a iluminação com spots foi um recurso perfeitamente utilizado. 

2. Divisão inteligente para a sala de estar

Brooklin | Decorados: Salas de estar  por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Brooklin | Decorados

SESSO & DALANEZI

A mesma divisão que vimos na imagem acima, também valoriza a sala de estar, como podemos notar na imagem. Ali, a opção por cobogós na cor branca foi perfeita para complementar a bela decoração e aproveitar a ventilação natural. Caso fosse uma parede no lugar da estrutura vazada, certamente teríamos um ambiente sufocante para os moradores. 

3. Combinação linda com o painel da TV

Interessantes não só para dividir espaços, os cobogós podem também complementar a decoração, como nesse lindo projeto onde a combinação com o painel da TV aproveita os contrastes de cores e texturas.

4. Delicadeza e simplicidade dividindo a sala de jantar

Parede e pavimento  por TCelements
TCelements

​Divisória entre sala de jantar e sala de estar

TCelements

Econômicos, esse modelo de divisão de espaços é perfeito para garantir a privacidade dos ambientes sem correr o risco de que o local fique escuro, sendo perfeito para quem deseja separar os cômodos sociais de maneira prática. 

5. Ideia perfeita para criar um jardim vertical

Modelos desenhados com cimento também trazem resultados excelentes, sendo uma ótima opção para, por exemplo, criar um pequeno jardim vertical com vasos.

6. Grade de madeira belíssima como muro

Fachada com muxarabi em madeira: Casas  por RABAIOLI I FREITAS
RABAIOLI I FREITAS

Fachada com muxarabi em madeira

RABAIOLI I FREITAS

Além das boas ideias para separar ambientes internos, as estruturas vazadas também são muito utilizadas em muros e outros espaços externos. Nesse exemplo, o gradil de madeira ficou ótimo em combinação com o muro de alvenaria. 

7. Detalhes criativos e artísticos para divisar e decorar

Casa  por Glim - Design de Interiores

Nesse belíssimo modelo de divisão vazada, a madeira foi desenhada em curvas, resultando em um visual artístico e moderno para a decoração. 

8. Elegância geométrica em marcenaria

Partindo para soluções com estruturas vazadas mais sofisticadas, temos esse lindíssimo projeto que aproveita a estrutura com desenhos geométricos, resultando em elegância e imponência na decoração do espaço.

9. Aproveitamento da iluminação e ventilação natural

Nesse projeto, os cobogós em gesso foram desenhados para proteger a varanda e permitir que a ventilação natural continuasse alcançando o interior. O desenho delicado e o contraste com elementos rústicos trouxeram resultado maravilhoso para a delicada casinha. 

10. Efeitos de sombras que também decoram

Detalhes divisórias em aço corten para casa em Angra dos Reis.: Paredes  por Lucio Nocito Arquitetura e Design de Interiores
Lucio Nocito Arquitetura e Design de Interiores

Detalhes divisórias em aço corten para casa em Angra dos Reis.

Lucio Nocito Arquitetura e Design de Interiores

Por fim, lembramos de um pequeno detalhe que muitas vezes passa despercebido nas estruturas vazadas: as sombras. Escolhendo bons desenhos e aproveitamento o melhor posicionamento da iluminação quanto ao interior da casa, é possível proporcionar efeitos muito interessantes com o uso de cobogós ou outras estruturas. O que vale aqui é sempre colocar a criatividade para funcionar e, assim, deixar a casa ainda mais interessante para o dia a dia!

De qual ideia você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!