Jardins modernos por D&V Landscaping Services LLC

15 ideias para aplicar em seu jardim e impressionar os vizinhos

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Depois de concretizar uma, várias, ou todas as ideias que damos neste artigo, seus vizinhos irão perguntar quais truques você utilizou para que seu jardim ficasse tão único.

Não devemos esquecer que, mesmo sendo parte do exterior da casa, se estiver na frente da mesma terá função de apresentação do lugar, juntamente com a fachadaporta principal, por isso ele precisa ser impecável, mostrar que é cuidado, decorado e constantemente recebe manutenção. Nestas três qualidades se focam as seguints ideias. Vamos ver?

1. Coloque plantas pouco comuns

Quando o jardim compõe-se de plantas comuns da zona geográfica, não passará de um jardim comum para as visitas, mas se o jardim se aventura a abrigar plantas mais diferentes, todos os convidados vão querer admirá-las em detalhes e os elogios logo virão!

2. Instale um móvel que convide ao descanso

A área do jardim denota maior empenho quando tem alguns móveis que convidem ao descanso, porque se mostra como um lugar tranquilo e agradável, aspectos que sempre cativam.

3. Ilumine-o durante a noite

Não acredite que a noite desaparece com o seu jardim. A única coisa que é capaz de fazer isso é ter um jardim dombrio, descuidado e sem vida. Para não cometer erros noturnos, convidamos você a ilumina-lo, mas não com luminárias na entrada, que tragam um pouco de luz, mas sim com luminárias exclusivas para misturá-la com plantas e enfeites, entre outros acessórios.

4. Crie um piso no jardim

Outra maneira para que seu jardín seja a sensação da vizinhança é criar em algumas de suas áreas um piso. Servirá para você aproveitar melhor o descanso ao ar livre porque não pisará na grama ou encherá o pé de terra, mas também é útil para ter um belo espaço em casa.

5. Crie um solo distinto

O tradicional em um jardim é ter um gramado no solo. Lindo, mas não é novidade aos olhos de ninguém. Para que você mude a imagem de seu jardim coloque pequenas pedras e paralelepípedos que marquem sutis caminhos sobre o gramado.

6. Inclua água

Seja na forma de uma piscina ou como uma fonte, arrisque-se e inclua um pouco de água em seu jardim. Seu som e vitalidade fará com que todas suas visitas admire o exterior, perguntando o preço e como foi instalada a piscina deslumbrante.

7. Enfeite e se beneficie

Se coloca plantas em seu jardim está fazendo uma boa ação, mas se coloca plantas que de ajudem a dar um  toque delicioso a seus pratos de comida, será uma ótima ação, porque quando suas visitas perguntar o que planta, vai surpreendê-las dizendo que é orégano, erva-doce, camomila, entre outras.

8. Chão de pedras

A pedra solta é sensacional para o chão so jardim porque controla a terra e dá uma aparência mais refinada. Leve-o em consideração se quiser um jardim que impressione por ser sofisticado.

9. Adote cortinas

Para que tenha um toque mais romântico e íntimo a seu jardim, comece a adotar cortinas em sua decoração. A maneira mais simples de incluí-las é no lugar de cercas em terraços, ou na área onde estão instalados os móveis para descanso.

10. Cuide de suas plantas

Sobretudo se seu jardim conta com árvores, uma ideia para que impresione seus vizinhos é que mantenha controlada a frondosidade da sua planta. Isso denota de imediato uma boa manutenção e suficiente atenção a cada detalhe do jardim, e isso sempre se reconhece.

11. Instale móveis para as visitas

Não esqueça de pensar na inclusão de móveis em seu jardim para utilizar quando as visitas chegarem em sua casa. Esse detalhe fará com que casa pessoa que disfrute dos móveis vá embora com uma grata lembrança em sua mente.

12. Crie um lindo espaço

Nada melhor para impressionar visinhos e visitas do que um espaço feito com muito esmero. Pode ser de pedra, tijolo ou azulejo, depende apenas do estio de sua casa.

13. Coloque móveis fáceis de mover

Se decide fazer um churrasco em seu quintal, é melhor que tenha móveis e outros acessórios que sejam fáceis de transportar, por exemplo, elementos com rodas ou dorbráves, assim vai deixar as visitas impressionadas.

14. Crie um jardim no alto

Se não conta com muito espaço em seu jardim para abrigs as plantas, você pode criar uma escada que conecte o exterior com o teto e, colocar sobre ele as planas que não cabem. Uma alternativa genial!

15. Brinque com desníveis

Finalmente te convidamos a criar subidas e descidas em seu jardim. Elas te darão um dinamismo fabuloso ao exterior, pois vai contra o tradicional plano, e ganhara elogios.

Qual dica vai aplicar agora mesmo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!