A força de um estilo.: Casas  por PAULO DELMONDES ARQUITETURA

10 chalés magníficos para inspirar o seu dia

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Chalés são puro encanto. A arquitetura atemporal dos chalés, sempre deixam a sensação de que o mundo parou em uma respiração tranquila pelas tardes agradáveis que caem do lado de fora da casa. A lembrança dos chalés sempre remetem á época de férias, fins de semana agradáveis e um local quentinho e agradável para curtir momentos especiais. Mas, será que morar em uma casa que nos remete à férias é uma boa ideia? Sim, pode ser. Afinal, o que é melhor do que viver em um lar que sempre melhora a sensação de relaxamento em todos os lados? 

Famosos pela arquitetura singular na fachada, com os telhados que formam um triângulo e caem muitas vezes até alcançar o chão, a beleza e o charme dos chalés podem ser estruturados em diversos modelos, dependendo da temperatura da região onde o projeto será construído. Para regiões mais frias, os chalés de pedra dão a sensação térmica mais agradável e deixam a paisagem fria ainda mais elegante. Já para as regiões quentes, a arquitetura utilizando concreto é a mais indicada. No entanto, não podemos nos esquecer das casas pré-fabricadas que são entregues muitas vezes em formato de chalés feitos de madeiras e são muito comuns no sul. 

A história dos chalés foi iniciada na região dos alpes suíços, sendo casas construídas por pastores para a produção de leite e queijo em regiões de fazendas de criação de vacas leiteiras. Utilizados durante todo o verão e outono, as casas eram deixadas de lado nos períodos de inverno e, talvez seja por isso que as habitações remetem a lugares para descansos periódicos, sendo muito comumente encontradas desde estações de esquis ou casas para temporada no litoral. Muito popular no Brasil no final do século XIX, os chalés logo se expandiram por muitas regiões em vários tamanhos, desde habitações de um só ambiente até verdadeiras mansões, como a que veremos abaixo.

Por isso, se você é um entusiasta dos chalés e sonha em ter o seu, venha conosco neste Livro de Ideias, veja o seu modelo preferido e inspire-se!

Obra de arte

Este projeto é o que podemos chamar de uma obra de arte arquitetônica. Com um estilo europeu e construído em estilo rústico, o projeto é singular e dispõe de uma estrutura incrível. A fachada é composta por diversas janelas e os ambientes deixam a sensação tão aconchegante que o local parece feito em sonho. O projeto é do arquiteto Paulo Delmondes, de Campo Grande (MS) que deu á companhia do estilo marcante, um jardim aberto que reforça o estilo europeu do chalé. Um resultado incrível. 

No vale

Já pensou que delícia seria sair de casa para o fim de semana, chegar em um vale lindo e avistar o seu chalé pronto para receber você em um fim de semana de descanso e conforto? Pois este projeto na beira de um vale repassa cada uma dessas sensações que você imaginou. Com uma estrutura toda de madeira, o projeto foi construído de uma forma corajosa, mas muito bem estruturada para ter uma visão incrível das montanhas. As flores na varanda dão o charme ainda mais especial.

Encanto na cidade

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER  (Fotos: Lio Simas): Casas  por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Este maravilhoso projeto coloca todo o charme de um chalé em meio a cidade. Realizado pela Archdesign Studio, de Florianópolis (SC), o chalé tem todo o romantismo a seu favor por toda a estrutura de vidros na fachada, aliada a uma chaminé de pedras. A maravilhosa casinha recebeu ainda um pequeno gramado para deixar a frente do imóvel ainda mais com cara de aconchegante e luxuoso. O interior tampouco deixa a desejar: os painéis de energia solar no telhado mostram a preocupação dos proprietários em meio a economia ecológica, fato de grande importância, principalmente a casa estando situada na maravilhosa Florianópolis.

Conforto

Apesar de bem pequeno, o que não falta é conforto neste pequeno chalé de madeira construído em meio a uma região que tem muita neve no inverno. Com dois pavimentos e todo feito em madeira, o projeto explora as vidraças transparentes para que a beleza e iluminação do chalé fiquem mais evidente. Pequeno, mas perfeito, a casa tem os cômodos muito bem separados e tem um acesso exclusivo em uma varanda no quarto.

Incrível

A estrutura arquitetônica deste chalé mostra toda a diferença que faz quando contamos com arquitetos incríveis em nosso time homify. Construído em meio às montanhas de neve, a casa foi toda estruturada em pedras e mantém um interior bastante aquecido – fato indispensável em meio a neve. A rampa de acesso feita de madeira e as pequenas janelas nas partes superiores, dá quase a sensação de que estamos falando de uma casinha de brinquedo. Um projeto singular.

Descanso na montanha

Uma característica muito comum dos chalés, é a caída alongada dos telhados. Neste projeto, vemos como o alcance do telhado, a partir do solo, é facilitado. Esta forma de trabalhar a arquitetura dos chalés, além de dar mais charme à fachada, deixa pequenos espaços somados à casa que podem ser utilizados de muitas formas.

Despojada

Casa de Campo Quinta do Lago - Tarauata: Casas  por Olaa Arquitetos
Olaa Arquitetos

Casa de Campo Quinta do Lago – Tarauata

Olaa Arquitetos

Esta despojada casa tem uma estrutura grande nos dois pavimentos e mantém um pé-direito de 8,5 m., que dá ao chalé uma integração extensa com o jardim ao redor. A parte superior que não possui paredes, deixa uma área coberta para que os moradores possam apreciar a paisagem ao redor com segurança e um clima agradável. O projeto é dos paulistanos da Olaa Arquitetos. 

Relax

Este chalé é perfeito para os momentos de relaxamento nas viagens de fins de semana e férias. Com um telhado que se alonga até o solo, o chalé mantém um charme único, principalmente por sua estrutura toda de pedra. O jardim extenso e rasteiro deixa o clima ainda mais agradável, dando a sensação de um chalé de campo pronto para sempre receber o descanso dos visitantes.

Casinha de pedras coloridas

Casas  por CCD Architects

A composição em pedras deste chalé, traz você a um passeio pela Inglaterra, onde estes imóveis são muito comuns. Com uma fachada triangular pequena, a casa recebeu pequenas estruturas para portas e janelas, sendo que o maior destaque fica realmente pelas pedras, colocadas uma a uma para que o lindo lar tomasse forma.

Da vovó

Casas  por CCD Architects
CCD Architects

Fig Tree Cottage

CCD Architects

Esta casinha que poderia ser da sua avó ou tia do interior, agrada no clima e mescla os materiais. Foram utilizadas madeiras para as paredes, pedras para a fundação e cimento para a sala de recepção. Confortável e linda, é só chegar, sentar, tomar um bom chá inglês e não querer acordar de um sonho em forma de chalé.

Em qual destes você gostaria de morar?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!