6 ideias de organização para panelas e frigideiras

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Casa Evans, A4estudio A4estudio Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Você deve se lembrar do quanto era divertido ser criança e bater panelas e frigideiras no chão. Talvez a diversão era apenas para nós e não tanto para as nossas mães. É um pequeno lembrete de que o armazenamento no armário nem sempre é a melhor opção e nem a melhor escolha estética também.

Enquanto pratos e talheres são facilmente encaixados em espaços menores, já as panelas e frigideiras necessitam de uma abordagem diferente. Durante muito tempo, a tendência foi esconder potes e panelas por trás da fachada minimalista e aerodinâmica da grande cozinha. Hoje os utensílios são modernos e atraentes, por isso, merecem um lugar à vista, mas, principalmente para você ter tudo à mão na hora de preparar as refeições. 

Siga conosco e confira 6 ideias de como manter panelas e frigideiras à vista na sua cozinha.

1. Mostrar as panelas

Dining homify Cozinhas industriais

Olhe para esta linda  cozinha rústica com vasos pendurados. Os tons de terra das paredes estão em harmonia com as cores da panelas.  As panelas penduradas têm a vantagem adicional de facilitar o acesso. Você realmente pode investir em um gancho para colocar os utensílios à vista.

2. Ganchos para as janelas

Vasos pendurados sobre uma ilha de cozinha é uma abordagem tradicional que deu um sabor contemporâneo para o espaço. A grade de aço inoxidável está perfeitamente no mesmo tamanho da ilha. Uma cozinha que facilita na hora de cozinhar.

3. Ilha com espaço aberto

Aqui temos uma ilha aberta com prateleira, ela oferece praticidade para guardar os utensílios e panelas à vista. É um modelo de ilha que proporciona facilidade para o dia a dia.

- Mais ideias criativas para o seu lar, acesse: 12 armários sob medida para deixar sua cozinha perfeita.

4. Instalar um gabinete rotativo

Magic Corner Solution homify Cozinhas modernas Arrumação e despensas

Esses espaços desajeitados no canto da cozinha são os mais adequados para panelas e frigideiras. Por isso, que sugerimos criar uma gaveta rotativa, assim você terá as panelas com facilidade.

5. Mobiliário funcional

O mobiliário com ganchos também é uma alternativa funcional para a cozinha. Nesta proposta vemos uma bela prateleira com espaço para temperos e utensílios.

6. Gavetas fechadas para um acabamento sem costura

Se você não deseja deixar nada à vista, então invista em um armário com portas, como vemos na imagem. Um armário com toque vintage e em harmonia com o piso de madeira.

- Continue a sua leitura, acesse: 2018 – ano do cachorro: 7 conselhos para atrair sorte a sua casa.

E aí? Qual decoração para a cozinha você gostou? Deixe o seu comentário

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista