SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Maneiras românticas para transformar sua cama!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje vamos falar sobre o estilo romântico para deixar seu quarto esplêndido, pois com uma combinação delicada, sutil e feminina, o romantismo transforma os ambientes de sua casa em um lugar harmonioso e receptivo. Ter uma cama aconchegante para dormir é uma delícia. Essas são algumas características do quarto de casal romântico ou de um quarto de solteiro. A decoração neste cômodo tem que dar a sensação de calmaria e relaxamento. Na hora de decorar o ambiente crie um clima sereno e delicado para descansar e que seja agradável para qualquer pessoa.

De um modo geral, o clima romântico é aquele espaço que ao olhar já passa a sensação de aconchego e ao mesmo tempo de intimidade. O primeiro ponto a ser trabalhado é na arrumação da cama. A textura da roupa de cama deve ser observada, assim como a quantidade de travesseiros e almofadas. Ambos devem ser na medida da sua preferência e gosto.

Não é somente o quarto que merece sua atenção especial. Você também pode deixar a sala, a cozinha e até mesmo o banheiro com uma decoração romântica. O ambiente com uma decoração romântica passa ares de tranquilidade, além de ser muito utilizada no quarto do casal ou da menina. Confira algumas maneira românticas para transformar sua cama em um verdadeiro templo!

A manta

O estilo romântico é uma mistura da decoração clássica, mas com a mistura de peças florais e itens que remetem a algo mais delicado, por exemplo, uma manta ou uma colcha sobre a cama. Um das marcas registradas da decoração romântica é o uso de estampas florais, pois as flores podem ser usadas tanto nos acessórios quanto nas paredes – elas só não podem ficar de fora. É um detalhe importante caso você ame o estilo romântico!

Os travesseiros

Como qualquer outro cuidado na composição dos elementos da cama, por exemplo, os travesseiros também precisam ser macios. Além dos travesseiros, você pode usar almofadas menores – cores suaves e elementos delicados são escolhas chaves no momento de pensar em um quarto como este. A utilização de móveis, acessórios e revestimentos não ficam limitados ao feminino, pois este estilo consegue passar a sensação de conforto, devido as cores suaves e você conseguirá dormir tranquilamente. 

Roupa de cama e acessórios

Quartos  por Meero
Meero

Loft parisien

Meero

A decoração romântica precisa ter um equilíbrio para quem vai dormir no quarto, ou seja, os acessórios são um complemento importante da decoração romântica, já que ela é composta de detalhes. Além da roupa de cama, do travesseiro, invista na utilização de outros elementos para aperfeiçoar sua decoração, como a utilização de velas, cortinas, porcelanas e objetos vintage. As paredes também podem ser complementadas com quadros ou espelhos de moldura provençal dos mais variados tamanhos. Mas, para garantir que seu ambiente não fique carregado, o ideal é que você escolha não entulhar o seu quarto de acessórios ou móveis.

As cortinas

Projeto Apartamento Luxemburgo: Quartos  por Laura Santos Design
Laura Santos Design

Projeto Apartamento Luxemburgo

Laura Santos Design

As cortinas são um elemento simples, mas que dão muito estilo na decoração. Elas dão um ar de mistério, de luxo, e complementam qualquer visual que você queira para o seu espaço, inclusive aqueles temáticos. Dê preferências às cortinas longas que vão até o chão – cores e estampa ficam a seu gosto. Projeto desenvolvido pela arquiteta Laura Santos Design, localizada em Belo Horizonte.

O dossel

Quartos  por Kabaz

O uso de dossel nas camas é uma ideia antiga, ou seja, nada mais é que uma armação que fica sobre a cama com um tecido ou véu sobre sua estrutura. Ela pode ser embutida no teto, na parede ou anexada na própria cama. Mas para quem gosta de um quarto exótico e diferente é uma ótima opção, pois o dossel nunca foi aposentado no segmento do décor – adormecido por um tempo ressurgiu com força total. O dossel cria um ambiente puro e harmonioso, além disso, é ótimo no verão, pois você dorme longe dos pernilongos!

Gostou do artigo?! Comente.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!