10 truques e segredos para uma casa acolhedora

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Projeto, FLAVIO BERREDO ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO FLAVIO BERREDO ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO Salas de jantar coloniais
Loading admin actions …

Mesmo os mais belos e modernos lares poderiam ser melhorados com um toque acolhedor. Que truques de design de interiores para pôr em prática para garantir uma sensação calorosa e acolhedora em sua casa? Às vezes, pequenas medidas são suficientes para mudar a situação com a pouco gasto e esforço mínimo. Leia abaixo para acreditar!

1. Um toque de cor

Para atingir o objetivo de forma simples e rápida, não se pode negligenciar até mesmo o fator cor: torna-se um ponto de atenção para o interior da casa, quando bem usado. Por que não apresentá-lo, por exemplo, na sala de jantar combinando as cadeiras com uma mistura cromática?

2. Luzes que surpreendem

homify Salas de jantar campestres

A iluminação de design diferente mantém um enorme potencial, para ser expressado na casa moderna. Candelabros e lâmpadas de suspensão com uma personalidade forte, na verdade, são capazes de potencializar a atenção e preencher os ambientes com estilo, articulando e enfatizando os volumes.

3. Uma dose de madeira

madeira, sabemos, é o elemento que, mais do que muitos outros, é capaz de dar calor ao interior, graças à sua aparência natural e característica. Portanto, mesmo nos ambientes mais minimalistas e contemporâneos, uma dose de superfícies de madeira, vigas e acessórios irá garantir uma atmosfera acolhedora e envolvente.

4. Escrever para pensar positivo

Não há nada mais bonito do que entrar em uma casa onde você pode sentir positividade. Para reforçar esse sentimento, também há alguns acessórios. Em primeiro lugar, os ornamentos de escrita tridimensional, muitas vezes luminosos e modulares, que sabem fazer com que o mais simples dos cantos seja realmente acolhedor.

5. Verde e luz

A combinação de detalhes verdes e luz natural é, sem dúvida, perfeita para garantir uma atmosfera acolhedora em casa. Plantas e flores em vasos de vidro e terracota, melhor se associadas ou próximas a uma fonte de luz proveniente de fora, são aliados preciosos para interiores vitais e frescos.

6. Vintage

A redescoberta de elementos vintages e desgastados levou, mesmo em contextos de nova geração, a uma nova dimensão estilística que vê o passado brilhar e agregar valor ao novo. Recuperar e inserir um item antigo com um visual renovado terá efeitos surpreendentes na casa.

7. Combinações

Mesmo o menor dos apartamentos pode ser redescoberto como cheio de charme e muito acolhedor. Como? Prestando atenção às combinações de cor e estilo.

8. Tecido

No pódio dos itens cruiciais para uma casa acolhedora e agradável, eles permanecem: os tecidos, das cortinas aos tapetes, passando por estofamento e almofadoas. Como escolhê-los? Pense nos que forem estritamente consistentes um com o outro e não economize na quantidade!

9. Cuide da entrada

Um truque para se manter bem em mente é, sem dúvida, o de cuidar da entrada da casa. Como um cartão de visita real, de fato, a entrada bem avaliada saberá como preparar aqueles que entram nela.

10. Personalizar

homify Corredores, halls e escadas modernos

Do teto, passando pelas paredes. ao chão e todo o design de interiores: o segredo para uma casa acolhedora e elegante está contido na personalização, com enfeites e itens de seu gosto, que, independentemente do ditado na moda, levará a ambientes mais únicos e raros.

Quais truques pretende usar em casa?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista