Uma casa moderna e cheia de curvas

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Localizada em um clube de golf, em San Luis Potosí, no México, a casa Campestre 752 irradia calor! Os materiais utilizados nos revestimentos e estruturas dão vida, luz e calidez ao edifício, criando ambientes extraordinariamente convidativos, surpreendentes e incríveis. Os espaços com pé direito duplo geram uma sensação de amplitude e liberdade, enquanto as vistas do enorme campo de golf são protegidas com brises que decoram além de dosar a iluminação e proteger os quartos e suítes.

O eixo central do projeto foi marcado por uma parede estrutural que divide e integra, gerando continuidade desde o exterior até os espaços internos, que além de trazer cor, também sustenta a arquitetura. Incrível!

Os arquitetos responsáveis por este projeto são do Grupo Volta, localizado em San Luis Potosi. Ao conhecer esta casa será possível reparar que a luz, cor e persianas que protegem e velam misteriosamente são as protagonistas do lugar. Então não espere mais, vamos em frente!

Fachada decorada

A fachada é uma majestosa fusão de formas geométricas: linhas retas, muros brancos, caixinhos horizontais e canteiros quadrados. Detalhes que são interrompidos magnificamente por uma grande curva horizontal em torno da garagem, nascendo em um extremo do terreno e se conectando com a casa junto à porta principal, dividindo a fachada em dois e integrando cores e texturas por meio da pedra colorida com que se reveste. Até onde irá essa curva?

Entrada curvilínea

Logo na entrada, a curva estrutural que vem da fachada atravessa o hall e passa pela porta, configurando a passagem. Seguindo o mesmo arco, a estrutura abre acesso a um corredor que leva o caminho para a área social. Ao entrar na casa, o arco cresce e se converte em um muro bastante alto que serve de cenário para uma vegetação interna que torna o espaço uma atmosfera de natureza fantástica!

Olhar em chamas

Corredores e halls de entrada  por GRUPO VOLTA
GRUPO VOLTA

VESTIBULO

GRUPO VOLTA

Depois de nos surpreendermos ao descobrir a direção da parede sinuosa de pedra e nos sentirmos acolhidos pela natureza integrada ao interior da casa, voltamos à surpresa ao descobrir a parede que compõe o fundo da sala: está em chamas! A obra de arte trata-se de um muro de onix com seu interior iluminado para criar a sensação de calor, de fogo ardendo. E realmente cumpre o prometido! A decoração com pedra colorida, madeira e plantas no interior nos convida para entrarmos mais adiante e conhecermos o que há do outro lado da fogueira.

Cozinha

A cozinha é uma elegante e pura sincronia de móveis brancos e granito cinza, requintada, sofisticada, maravilhosa! A janela horizontal que cruza a casa ilumina e oferece excelentes visuais enquanto prepara-se o jantar ou desfruta-se de um pequeno almoço. Um espaço especial!

Sala com pé direito duplo

A sala e as escadas contam com piso de madeira, outro elemento natural que somado à pedra no revestimento e à iluminação natural das janelas, provoca a sensação de paz luminosa, de espaço acolhedor. A pedra segue aparecendo em alguns detalhes, como o muro lateral da escada. As persianas que cobrem os grandes caixilhos são de alumínio, funcionando perfeitamente para iluminar com controle, gerando privacidade e também mantendo a grandiosa vista do campo.

Banheiro natural

No banheiro, a pedra segue configurando o elemento responsável pelas sensações. As paredes e o teto são cobertos com revestimento cerâmico em cor clara combinado com um estampado de madeira. As pedras brancas sob o registro do banho e ao longo da janela vertical dão uma sensação de fresca naturalidade. Perfeito para começar o dia como se estivéssemos na praia!

Terraço e luz

O pátio posterior é uma delícia! A área social pode ser vista com sua altura dupla, iluminando discretamente o terraço e permitindo o intercâmbio de luz e sombra, de surpresa e calor!

Persianas e mais persianas!

As persianas de alumínio são um elemento decorativo excepcional: iluminam, integram, irradiam luz e calor, protegem, privatizam e se abrem. O jogo de tons terrosos, vermelhos e metálicos criam vistas incríveis da casa, de forma que ficamos em dúvida sobre se admiramos a casa ou o campo de golfe. Para onde olhar?

Gostou dessa casa? É magnífica, sutilmente misteriosa, delicada e leve, certo? Se você quiser conhecer mais exemplos de casas como esta, acesse este link e aproveite a leitura!

O que você achou deste projeto? Qual a solução mais interessante?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!