Casa tradicional por fora e moderna por dentro

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Uma fachada que passa despercebida é o principal toque desta casa incrível que visitaremos hoje. A princípio pode parecer simples demais, mas seus interiores trazem uma bela surpresa que temos certeza de que você vai amar! 

Trata-se de uma casa no centro de Sevilha, Espanha, com mais de cem anos de idade, que por fora parece convencional, mas por dentro é um lar totalmente moderno e com alta inspiração contemporânea! Os responsáveis pelo projeto são do escritório Ardes Arquitectos, que reformaram a casa e levaram até ela uma nova abordagem e concepção. O resultado? Uma casa com uma planta aberta a um terraço com uma vista espetacular dos espaços da cidade. 

Vamos conhecer!

A fachada reformada

Casas modernas por Ardes Arquitectos
Ardes Arquitectos

Fachada. Entrada

Ardes Arquitectos

Renovar a fachada, atualizá-la eao mesmo tempo não romper com o todo, era o alvo dos especialistas responsáveis pelo projeto. E, pelo que constatamos através desta fotografia, foi cumprido à risca! No entanto, esta fachada discreta esconde um interior espetacular! Vamos descobrir…

A sala principal

Salas de estar modernas por Ardes Arquitectos
Ardes Arquitectos

Estancia principal

Ardes Arquitectos

A casa é construída em torno de um núcleo central vertical. O espaço que olhamos através da imagem hospeda a área social. Um espaço luminoso, onde a estrutura, o teto e as cores fazem toda a diferença. Aqui encontramos apenas rastros dos tempos antigos. Todo o resto é super moderno: o piso em cimento queimado, o material das paredes e, é claro, a paleta de tons marrons e azuis.

Varandas para deixar entrar a luz!

Salas de estar modernas por Ardes Arquitectos
Ardes Arquitectos

Estancia principal

Ardes Arquitectos

Do outro lado da sala, encontramos as três varandas com vista para a fachada principal. O design das esquadrias é totalmente moderno, e notamos que se manteve a estrutura típica das casas com varandas no centro da cidade de Sevilha.

Uma cozinha moderna!

Aberta para a sala, mas com área definida, a cozinha é organizada em torno de um formato em L. A parede cheia de armários garante espaço de armazenamento e organização suficientes. Linhas minimalistas e branco extremo ampliam o ambiente. E como pano de fundo, uma porta se abre para um pequeno pátio onde a parede de pedra nos lembra a origem antiga do edifício.

Um quarto com closet

Vestiário  por Ardes Arquitectos
Ardes Arquitectos

Vestidor habitación principal

Ardes Arquitectos

No ambiente seguinte, o cinza predominante deixa lugar para os tons de creme e terra naturais, que tornam os espaços mais quentes, especialmente pensados para as áreas íntimas na casa. Aqui descobrimos um grande closet com armários de madeira escura que lembram alguns dos detalhes que vimos também na cozinha.

O cimento como estrela moderna

O material mais importante que cobre as paredes e pisos deste projeto, o cimento cuidadosamente acabado, novamente se faz protagonista de mais um ambiente. Aqui, também, há uma certa continuidade com o resto dos ambientes usando-se o mesmo tom de madeira para a bancada principal.

Um terraço com vista

Alcançamos o topo para encontrar um terraço com vista para a belíssima cidade de Sevilha. Cheia de deliciosos potenciais, esta imagem que vemos é apenas uma pequena parte do terraço que oferece vistas espetaculares sobre um horizonte pontilhado com as casas típicas do centro da cidade espanhola.

Continue sua leitura conhecendo mais um projeto encantador:

De ruínas abandonadas a casa dos sonhos!

Impressionado com esta delicada residência? Então conte pra gente o que achou!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!