12 pequenas cozinhas que o vão inspirar a remodelar a sua

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

12 pequenas cozinhas que o vão inspirar a remodelar a sua

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Salas de jantar  por MORADA CUATRO , Moderno
Loading admin actions …

O aroma da nossa comida preferida, os melhores biscoitos de chocolate a cozerem no forno, os momentos de convívio e de prazer… a cozinha é, sem dúvida, um dos espaços mais importantes da casa. Nesse sentido, será sempre uma das divisões onde vamos passar mais tempo não só a preparar comida, como também a partilhar refeições e até a socializar com a nossa família e amigos. Por estes e outros motivos, importa que ela seja cómoda, bonita e funcional. Na homify, partilhamos 12 exemplos de cozinhar super acolhedoras que o vão inspirar a projectar a sua independentemente do tamanho do espaço!

1. Toques de cor e detalhes acolhedores para a cozinha

Quando os móveis da cozinha são neutros, podem-se usar os acessórios para emprestar vida e energia ao espaço. O amarelo é perfeito para levar essa energia e alegria para o ambiente. Se há cor que nos faz sorrir é esta, certo? Em relação a este projecto, vale realçar a pequena mesa que é muito prática e funcional para as refeições informais do dia-a-dia e para a preparação de alimentos.

2. Cores fortes para uma cozinha diferente

Numa cozinha pequena, não há motivos para nos limitarmos ao branco e ao bege. É certo que os espaços pequenos trazem outros desafios, designadamente cromáticos, mas pode perfeitamente incorporar cores vivas e fortes como aconteceu nesta cozinha onde o vermelho surge, ao fundo, numa explosão de alegria e de personalidade.

3. A iluminação é a chave da cozinha

Os designers de cozinhas serão os seus melhores aliados se procura equipar ou remodelar a sua. Conte com eles para escolher os melhores materiais sem ultrapassar o seu orçamento e lembre-se que eles conhecem recursos que a nós nos escapam para aumentar o nível de conforto da cozinha. Entre esses recursos está a iluminação. A cozinha é um espaço de trabalho pelo que é recomendável que, para além das luzes centrais, tenha algumas de tarefa (sob os armários superiores por exemplo). Hoje em dia, não faltam soluções de luz originais e práticas.

4. Azulejos que oferecem cor

Outra forma de acrescentar cor à cozinha e torná-la mais acolhedora é jogar com a parede backsplash, ou seja, a que está entre os armários superiores e a bancada. Como é uma parede que se mancha facilmente, deve estar coberta com cerâmica, um material mais fácil de limpar. Escolha ladrilho hidráulico para o efeito. Veja que bem que ficou nesta cozinha!

5. Muita madeira, muito conforto

A madeira torna qualquer espaço mais acolhedor. Uma cozinha totalmente em madeira oferecer-lhe-á um inigualável conforto.

6. Utensílios expostos

Um espaço acolhedor também pode ser um espaço relaxado e informal. Esta cozinha é disso exemplo. Com laivos industriais, a área foi equipada com prateleiras abertas que, por conseguinte, deixam à vista os utensílios. Esta solução permite um melhor fluxo de luz, o que beneficia uma cozinha pequena.

7. Bancada de pequeno-almoço muito prática

Espaços Integrados: Cozinha, Varanda Gourmet e Sala de Jantar: Salas de jantar  por Designare Ambientes,Eclético
Designare Ambientes

Espaços Integrados: Cozinha, Varanda Gourmet e Sala de Jantar

Designare Ambientes

A península na cozinha é muito útil para fazer as suas refeições no dia-a-dia, para receber pessoas e para trabalhar. Gostamos desta proposta em madeira, confortáveis cadeiras e uma boa iluminação.

Recomendado - 9 mini-penínsulas de cozinha perfeitas para uma casa pequena

8. Transformar as paredes para criar uma atmosfera relaxante

Casa ReFit: Cozinhas  por Ferraro Habitat,Rústico

Os tons terra são muito apropriados para tornar a cozinha mais calorosa. Junte-lhe um detalhe divertido como uma parede em ardósia. Pode usá-la para fazer desenhos, escrever frases que o inspirem ou até apontar receitas!

9. Toque vintage para a cozinha

As cores pastel, o amarelo, o verde e o azul podem ser usados para integrar um toque retro na cozinha. Combine-os com materiais como o betão, a madeira, o alumínio e um piso em tijoleira.

10. Inspiração moderna

Em branco total, esta imaculada cozinha convida à preparação de deliciosos pratos e reuniões em família.

11. Misturas de estilos para uma cozinha adorável

Identifica-se com o estilo ecléctico? Este estilo mistura cores e estilos distintos num só espaço. Ainda assim, deve sempre haver uma harmonia estética para que não se perca totalmente a coesão decorativa.

12. Madeira negra e materiais naturais

Cozinhas  por homify , Rústico

madeira e a pedra formam uma combinação clássica que jamais passará de moda. Insira-as na sua cozinha e desfrute de uma atmosfera quente e familiar.

Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!