Salas de estar ecléticas por Deu i Deu

Decorado com branco e cinza, apartamento arrasa corações

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Ideias que inspiram você! Hoje apresentamos um projeto de design de interiores espetacular! Trata-se de um apartamento em Barcelona, onde elementos antigos e modernos convivem juntos. A Deu i Deu é uma equipe multidisciplinar de profissionais espanhóis que trabalham em todos os tipos de projetos de interiores. Gostam especialmente de desafios e são responsáveis por esta reforma que se distingue pela sua combinação de cinza e branco. 

Antracite é um aço cinza de carvão vegetal que, para os nossos especialistas convidados, traz uma cor irresistível e quase inevitável, incorporada no projeto, e por isso aparece com muita frequência em suas obras. E este departamento não é nenhuma exceção. Antigamente, o cinza era ligado à interiores industriais inspirados em Nova York. Mas hoje, o entanto, é uma das cores da moda. O segredo está em combiná-los com os cores e elementos certos, como têm feito no projeto deste inspirador apartamento. Vamos ver, temos certeza que você vai adorar!

Iniciamos com a visita ao quarto…

O calor reina neste quarto. Se as molduras e decorações não foram suficientes para enquadrar e valorizar o teto, colocou-se um ventilador de inspiração colonial para marcar ainda mais o rebuscamento. No chão, o desenho da estrela de Ohio foi escolhido para o assoalho, combinado com padrões quadrados e linhas retas. 

A lareira, o espelho sobre ela, o mobiliário sutil… Neste quarto nada falta. Espere um minuto, onde estão os armários?!

Uma sala em cinza e branco

Passamos do branco das áreas privadas para o cinza nas áreas sociais da casa. Na sala de estar, o cinza é o protagonista dos tecidos, cadeiras e acessórios. Este ambiente exclusivo é separado em dois, graças à mudança e moldura do piso, e se olharmos para o teto com atenção, veremos a marca do que certamente foi a parede entre dois ambientes antigamente separados. 

A parede atrás do sofá é mais escura, entretanto, por conta da alta incidência de luz natural, não se faz pesada, muito pelo contrário, ajuda a harmonizar o brilho da sala!

Um closet com encanto

Não há necessidade de armários no quarto porque a casa tem este enorme closet. A mobília simples e alguns acessórios são suficientes para criar este espaço romântico e delicado.

Como no quarto, as paredes aqui são brancas, e portas de madeira atrás do camarim abrem-se para outros ambientes.

Cor antracite como um símbolo de distinção

Como mencionamos no início deste artigo, a equipe de profissionais da Deu i Deu  adicionaram uma nota de antracite em seus interiores. Neste projeto, o cinza mais escuro foi escolhido para este canto original. 

Um sofá de desenho antigo com uma tapeçaria brilhosa se encarrega de não destacar demasiadamente nem de obscurecer mais ainda o ambiente. A tela branca adiciona um ponto de claridade e os pontos azuis e verdes elevam a energia do ambiente.

Branco nos ambientes privados

Assim como o quarto que vimos no início, este quarto foi pintado e decorado em branco. Um canto acolhedor de leitura fresco e claro. Vemos cortinas transparentes, piso com motivos mais antigos e uma lanterna de papel como elementos vivos em toda a casa. Estas peças criam um ambiente acolhedor e equilibrado que conseguiu harmonizar os elementos antigos com modernos sem cair em clichês ou exageros.

Repetindo combinações

Durante todo o passeio neste apartamento localizado em Barcelona, nos encontramos com combinações que se repetem, tais como a madeira e a cor branca no quarto e no closet, o antracite como protagonista da sala e e lobby, e nestes dois últimos ambientes, novamente vemos combinados detalhes em azul-turquesa. 

Neste banheiro, a madeira torna o ambiente acolhedor e a cor azul traz dinamismo. Sem dúvida, um banheiro e um apartamento espetacular!

Se você gostou deste apartamento tanto quanto nós, indicamos mais uma leitura:

Casa cheia de cores e vida!

Que tal reformar também o seu apartamento? Conte pra gente o que achou deste fabuloso projeto!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!