10 churrasqueiras e fogões a lenha sensacionais vão te deixar apaixonado

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Barbacoas Fesfoc, Soc Bou Soc Bou Jardins minimalistas
Loading admin actions …

Ter uma cozinha que usa madeira como combustível é sem dúvida um sinal de amor pela tradição e por esse estilo especial que nos lembra a cozinha de nossos antepassados. As churrasqueiras são um dos principais elementos do cotidiano brasileiro, afinal nos somos uma nação apaixonada por churrasco! 

Com isso em mente, a homify selecionou os modelos de churrasqueiras mais inusitados que encontramos em nossa plataforma. Das tradicionais até as mais modernas e com design futuristas e minimalistas. Seja qual for a sua churrasqueira ou o seu fogão a lenha preferido o importante é que a técnica seja sempre a mesma independente do design do produto. Assim a tradição permanece acima de tudo! 

Portanto, inspire-se com essas ideias e encontre o modelo que mais vai de acordo com o seu gosto. Aqui há 10 exemplos inacreditáveis! 

1. Estilo campestre

Печи Барбекю, Barbecue Barbecue Jardins campestres Barbecues e grelhadores

Cada um dos materiais que formam esta churrasqueira com forno a lenha são de origem artesanal e se encaixam muito bem em nossa tradição. Os tijolos a vista e a pedra enfatizam o caráter artesanal e melhoram o sabor de carne. O design é familiar e o melhor de tudo é que este formato possibilita uma ação dois em um. Sendo assim possível assar pães, pizzas e muitas outras coisas. O que você acharia de ter uma churrasqueira como esta em seu jardim?!

2. rústico e bem equipado

A madeira é uma opção calorosa que cativa qualquer um. O charme da madeira rústica é muito intenso e por isso o seu  aspecto geral é elegante e convidativo. O design neste exemplo também mostra como montar uma espécie de moldura em torno da cozinha. A estrutura apela por uma maior acomodação da lenha e o forno. Uma churrasqueira como esta iria deixar os seus convidados simplesmente de queixo caído. Uma cozinha deste tipo é difícil de resistir! 

3. Pedra em toda sua glória!

Começamos a espalhar rusticidade no terraço com este projeto pela assinado pela The Braai Man. A acumulação e o arranjo perfeito de muitas pedras com diferentes tamanhos e cores foram uma estrutura completa e original.

O pequeno fogão a lenha, também tem uma concepção ótima, porque no topo há uma chaminé que libera os gases gerados na combustão de madeira, enquanto que a parte inferior tem um queimador reduzido pela metade. Funcionalidade e estilo! 

4. Reunião de tradicional e moderno

homify Jardins modernos Barbecues e grelhadores

Esta opção é a escolha homify para você! este projeto assinado pelo Arquiteto brasileiros Aquiles Nícolas Kílaris é uma combinação perfeita que mistura estilo, bom gosto, modernidade e tradição – tudo em um ambiente só! O belo fogão a lenha está incorporado em uma das paredes laterais da cozinha gourmet. O espaço foi modernizado com o auxilio de lâmpadas e pendentes metálicos que trazem personalidade para este lugar. Esta é uma maneira magnífica de obter tradição e contemporaneidade em um espaço só!

5. A cozinha móvel

Esta é uma cozinha peculiar e inovadora! O que mais gostamos é da possibilidade móvel, esta churrasqueira é super completa e possui tudo o que se precisa para um almoço ou jantar entre amigos. O projeto foi assinado pelo design Gen Bureau. Cada parte desta churrasqueira a lenha se encaixa facilmente, assim ela pode ser montada ou desmontada em alguns instantes. O kit ainda possui tábua para carne e panelas embutidas. Super inovador, não acham?! Já imaginou ter algo assim em seu próprio jardim?!

6. Cozinha gourmet

Esta cozinha possui um design simples, rústico e muito tradicional. O seu aspecto nos leva realmente ao passado. O exaustor de cobre e o revestimento de tijolos faz com que esta cozinha pareça realmente saída de um Brasil colonial. O design criado pelo escritório italiano chamado Studio di Progettazionem  se baseou nestas ricas texturas para gerar uma sensação caseira e rústica. Apesar de simples uma cozinha como esta pode colaborar para produzir refeições deliciosas que irão deixar você querendo mais! 

7. Moderna

este é um grande exemplo de fogão a lenha que possui a possibilidade de se encaixar perfeitamente em um espaço moderno. A combinação da parede de tijolos com a churrasqueira de ferro ficou algo incrível, aliás os responsáveis por criar esta beleza é a empresa Lebarbecue. Moderna e sem ocupar muito espaço, esta churrasqueira é prática e de fácil manutenção! 

8. Ideal para interior

homify Jardins modernos Barbecues e grelhadores

Este brasserie moderna, também projetada pelo arquiteto Achille Nícolas Kílaris prova que a churrasqueira perfeita também pode ser elegante e bonita. O seu revestimento de mármore travertino faz com que esta churrasqueira seja acima de tudo uma peça magnífica na decoração.  

9. tijolo e terraço

A equipe da empresa Fabrilor Iberica, projetou essa incrível churrasqueira com um forno a lenha embutida ao lado. Uma bela churrasqueira deste tamanho é algo ideal para pessoas com família grande. A mistura de materiais em tons terracota aumenta ainda mais a sensação de bem estar e conforto junto a tradição de um almoço feito direto em um forno como este. O design é simples mas funcional e enfatiza a sensação de tradição! 

10. Ideal para um jardim moderno!

Barbacoas Fesfoc, Soc Bou Soc Bou Jardins minimalistas Barbecues e grelhadores

Soc Bou é responsável por esta última churrasqueira. O design é minimalista e totalmente inovador. A pia ao lado, ganhou um toque futurista que não a deixa passar despercebido. Esse fogão possui uma grelha embutida. que nos inspira e nos deixa com curiosidade de vê-la acesa. Finalmente, chegamos a nossa 10ª churrasqueira então queremos saber: qual dessas é a sua favorita?!

Veja também 10 mesas lindas para a sala de jantar

Nós amamos cada uma destas e você?!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista