7 sinais de que é hora de renovar seu apartamento!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Nem sempre começar uma reforma é uma tarefa fácil. É preciso realizar o planejamento necessário e contar com a consultoria de um profissional para que saia conforme sua expectativa. Charmosos e amplos, apartamentos podem ganhar nova roupagem transformando-se em projetos modernos e cheios de estilo.

Morar em um espaço amplo, arejado e bem localizado é um sonho para qualquer pessoa. Acrescente a isso o item charme arquitetônico e está completa a definição dos apartamentos renovados. Porém, renovar um apartamento para deixá-lo com a sua personalidade precisa ser prazeroso, nada de dor cabeça ou estresse! 

Ampliar a cozinha, mudar o piso ou até ampliar o espaço da sala, por exemplo, podem deixar o ambiente mais aconchegante! Para fazer essas modificações com tranquilidade e sem estourar o orçamento, é fundamental contar com um bom planejamento colocando tudo no papel antes mesmo de começar seu projeto de renovação.

Confira 7 sinais que é a hora de você renovar seu apartamento!

Papel de parede

Muitas obras de reforma têm orçamento reduzido e, nesse caso, o mais adequado é começar pelo que é imprescindível. Primeiro é preciso uma avaliação das condições de elementos hidráulicos e elétricos, pois se necessário faça tudo de uma vez. Após resolver o problema da fiação – invista em nova roupagem para o papel de parede, claro, que fica ao seu gosto. O uso de papel de parede é mais em conta, assim evita a troca do revestimento, e a restauração de alguns móveis, são soluções interessantes e mais em conta.

Paredes danificadas

A decoração tem soluções simples, como adesivos de parede, espelhos e a recuperação de móveis antigos, como mencionado, que ganham uma cara contemporânea. Agora, se sua parede estiver danificada é a hora de mudar a pintura ou até mesmo ousar com novos elementos: parede ou tijolinho à vista deixa seu ambiente diferenciado, além de outro tipo de material, por exemplo, textura. O importante aqui é você usar sua criatividade.

Forro de PVC

O forro de PVC é um material composto por petróleo e sal, além de muito acessível, é excelente para fazer o isolamento térmico e acústico dos espaços. Além disso, é um material impermeável, resistente a atmosferas salinas, umidade  e cupim. O benefício de utilizar o forro na construção ou reforma – dura por anos sem haver necessidade de manutenção ou pintura, apenas limpeza.

O forro de PVC torna o seu ambiente mais agradável, além de aumentar a sensação de bem-estar. 

Azulejo antiquado no banheiro

É preciso conhecer bem os materiais e pensar duas vezes antes de optar pelo mais barato. Imagine ter que refazer todo o chão do seu banheiro. Pense na escolha do azulejo para o banheiro, pois, às vezes, optar pelo mais barato pode significar uma nova compra. É importante comparar os preços para não ter que pagar mais do que o necessário, porém se tiver que optar entre preço e qualidade, opte sempre para a qualidade do material.

Aparadores e buffets

Ocupar menos espaço sem perder a praticidade e o aconchego é a proposta ideal para decorar ambientes pequenos ou grandes espaços. E, para isso, os móveis que têm duas ou mais funções são uma boa pedida. 

Além disso, fazer moveis planejados é uma opção muito interessante para todos os cômodos do seu apartamento.

Carpete

Muitos tipos de piso recortam os ambientes e criam a sensação de que o espaço é ainda menor. Troque o seu antigo carpete por um piso novo, pois o mesmo piso dá mais amplitude, sem delimitação de espaço. A sala fica com outra aparência: o carpete e a monotonia das paredes podem ceder espaço a um piso e um painel de tijolinho à vista que dá um ar sofisticado ao ambiente. 

Dourado

Tudo em excesso pode comprometer o espaço. Precisa ser muito bem planejado para que não carregue o ambiente. Portanto, moderação é a palavra de ordem. Eleja peças de destaque, que representem sua personalidade e estilo. Para quem gosta de mais detalhes – uma grande quantidade de itens pode pesar no ambiente, desde que sejam leves, com cores suaves ou feitos de vidro. Não exagere no dourado, pois seu apartamento parecerá um teatro de Ópera, ou seja, dramático demais! Projeto desenvolvido pelo escritório Allysandra Delmas – Arquitetura e interiores, localizado em João Pessoa.

E aí?! Curtiu o artigo? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!