Ideias de plantadores para entrada da sua casa!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Decorar a casa com plantas naturais, além de trazer beleza e personalidade ao ambiente, harmoniza a entrada da sua casa. No entanto, não basta colocar qualquer espécie de planta que você considera bonita ao lado de fora da sua residência. Ter um plantador na parede suspenso ou vaso no chão exige alguns cuidados. 

Às vezes, quando se pensa em flores é muito comum visualizar os cômodos mais visitados de uma casa, como a sala e a cozinha, que recebem toda atenção para compor a decoração. Claro, que é importante, mas você não deve focar as flores apenas nestes ambientes, mas sim projetar a decoração de forma geral, principalmente na área externa.

E um destes ambientes é a fachada da casa, que é praticamente seu cartão de visitas, e por este motivo merece toda sua atenção e carinho. Quando você decidir colocar um plantador na entrada da sua residência é necessário manter as plantas sempre regadas, assim sua casa sempre terá um vista incrível e na primavera.

Confira como utilizar plantadores na entrada da sua casa e deixar o ambiente mais lindo!

Flores em torno do teto

Uma das primeiras coisas que você precisa fazer é o investimento no paisagismo, que pode ser feito com a montagem de jardins com plantas e flores que mais se adaptem ao clima de sua região e ao seu gosto. Se você tem uma casa de campo, por exemplo, flores em torno do teto é sem dúvida um encanto, além do charme envolvente na entrada da sua casa!

Feito com pedras

Outra ideia super legal para plantador é investir em elementos que complementem a entrada da residência, como as pedras e vasos pequenos no chão com flores coloridas. Aqui, por exemplo, também podem ser colocados cadeiras e mesas para quem gosta de uma boa leitura ao ar livre ou apreciar o por do sol. 

Madeira

A montagem de plantador vertical ao céu aberto também é uma excelente opção para fachada da sua propriedade, além de ser ideal para quem tem muito espaço para o cultivo de flores e ama aquela atmosfera de plantas por todos os cantos da área externa. Sem dúvida qualquer espécie de planta deixa o ambiente atraente e convidativo. 

Vaso de plástico

Residencia Rocha - Quinta Golfe: Casas  por FERNANDO ROMA . estudioROMA
FERNANDO ROMA . estudioROMA

Residencia Rocha – Quinta Golfe

FERNANDO ROMA . estudioROMA

Invista também em um tipo de vaso de plástico, às vezes, não precisa gastar todo seu orçamento em vaso para colocar na frente da casa. O importante é você saber investir em uma decoração que seja agradável aos seus olhos, mas que tenha uma boa relação entre custo x benefício. Afinal, nada adianta comprar algo muito caro, se o efeito decorativo não for o que você mais esperava e ficar decepcionado. O projeto da foto foi criado por Fernando Roma, localizado em São José do Rio Preto.

Tradicional e artesanal

Os plantadores são diversos: vaso tradicional ou artesanal – chão ou na parede. Você pode colocar várias plantas e flores diferentes. No entanto, a colocação de um plantador serve como um cartão de visitas, ou seja, o plantador é um detalhe ou completo do seu jardim. Para ter um plantador atraente, use plantas ou flores coloridas para que você sempre tenha uma entrada convidativa e personalizada.

Gostou do artigo? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!