14 ambientes integrados para você se inspirar | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3654:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

14 ambientes integrados para você se inspirar

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Cozinhas ecléticas por Taller Estilo Arquitectura Eclético
Loading admin actions …

Integrar os ambientes da casa é uma tendência super atual, especialmente para casas pequenas. Ao tirar as paredes do espaço e deixar os cômodos mais conectados entre si, completamente integrados ou com apenas móveis ou bancadas para fazer a divisão.

Seja uma residência ampla ou de espaço reduzindo, a integração pode ser uma boa dica, e não importa qual seja o estilo dela. Abaixo, vamos mostrar alguns exemplos de ambientes integrados para você se inspirar; confira!

1. Ambientes pequenos

Apartamento Cidade Jardim Salas de estar modernas por Levenhagen Arquitetura Moderno
Levenhagen Arquitetura

Apartamento Cidade Jardim

Levenhagen Arquitetura

Para os ambientes pequenos, a integração de ambientes é uma alternativa muito válida, já que as paredes acabam ocumando muito espaço. Para dividir a sala da cozinha temos um móvel diferente que, vazado no meio, permite que quem está na sala veja a cozinha, e ainda é útil para guardar itens, expor decoração e serve como um suporte para a televisão e outros aparelhos eletrônicos.

2. Grande mesa de jantar

Este ambiente que une sala de estar, sala de jantar e cozinha não tem nenhuma divisão física, mas tem um truque muito interessante que você também pode usar. A mesa de jantar é super comprida e ela acba funcionando como uma divisória visual entre a sala de estar e a cozinha e criando um terceiro ambiente.

3. Cantinho para a sala de jantar

Este ambiente mostra que qualquer cantinho pode servir para uma pequena sala de jantar adaptada. Nesta sala de estar despojada com pufes, um cantinho arejado e iluminado com luz natural serve para colocar uma pequena mesinha que funciona como de jantar!

4. Mesa no fundo

SALA DE ESTAR PARA JOVEM CASAL Salas de estar ecléticas por Flávia Bastiani Arquitetura Eclético de madeira e plástico
Flávia Bastiani Arquitetura

SALA DE ESTAR PARA JOVEM CASAL

Flávia Bastiani Arquitetura

Outra realidade dos apartamentos de hoje em dia são ambientes mais estreitos e compridos, como na imagem acima. Para espaços assim, uma solução é colocar uma mesinha ao fundo do apartamento e, assim, ter dois cômodos em um só.

5. Divisão com bancada

Dividir ambientes com bancada é uma alternativa já bastante conhecida, com uma bancada extensa a cozinha é dividida da sala de estar e ainda cria-se um espaço para ter refeições, que pode ser muito útil na falta de espaço para uma sala de jantar, ou para fazer refeições rápidas.

6. Sofá como divisória

Usar os móveis como divisórias é uma opção bastante interessante, simples e econômicas para criar ambientes integrados. Na sala acima, um sofá em L foi o responsável por separar a sala de estar – com lareira – da sala de jantar, com uma robusta mesa de madeira.

7. Ambiente em L

Um dos truques para separar os ambientes sem o uso de paredes pode vir da própria estrutura da casa. Como vemos na imagem acima, sala e cozinha acabam sendo ambientes distintos e ao mesmo tempo integrados por conta do formato em L que tem a casa.

8. Uma grande sala

Ambientes grandes também ficam lindos ao serem todos integrados, como se fossem um só. Parecem maior do que já são. Uma ideia, usada na residência acima, é não usar divisória alguma, para uma sala ampla e aberta.

9. Simplicidade

Com simplicidadee minimalismo também é possível ter um pequeno ambiente integrado. A bancada que separa a sala da cozinha pode ser multifuncional e, de forma simples e com pouco espaço, acrescentar muito a sua casa.

10. Jantar e estar em um pequeno ambiente

Zona de Refeições_Remodelação Apartamento_Ajuda | Lisboa PT Salas de jantar minimalistas por OW ARQUITECTOS lda | simplicity works Minimalista
OW ARQUITECTOS lda | simplicity works

Zona de Refeições_Remodelação Apartamento_Ajuda | Lisboa PT

OW ARQUITECTOS lda | simplicity works

Você tem uma sala pequena e acredita que não tem espaço para uma sala de jantar? Está enganado! Uma sala de jantar pode ser facilmente criada em uma sala de estar apenas com uma pequena mesa de refeições, como podemos ver na imagem acima.

11. Cozinha e sala

As cozinhas americanas já são opções bastante conhecidas para uni-las à sala. Nesse ambiente vemos que não há nem mesmo uma bancada como separação dos ambientes, tudo é completamente aberto e sala de jantar se integra com a cozinha.

12. Ambientes compridos

MM apartment Salas de estar industriais por Studio ro+ca Industrial
Studio ro+ca

MM apartment

Studio ro+ca

Outro tipo de apartamento que costuma ser bem comprido são os estilo studio. com eles também é possível aproveitar o espaço para integrá-lo por completo, com inteligência. Ao entrar, vemos a sala. O rack se torna um banco para sentar-se à mesa de jantar, instalada bem ao fundo do apartamento, perto de uma grande janela.

13. Bancada e sofá poderosos

Apartamento do Homem Moderno - Morar Mais por Menos Vitoria 2015 Salas de estar modernas por Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados Moderno
Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados

Apartamento do Homem Moderno – Morar Mais por Menos Vitoria 2015

Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados

Como vimos nos exemplos acima, alguns dividem os ambientes com uma bancada, outros com um móvel, como o sofá. Que tal unir os dois? Na imagem conseguimos conferir o poder dessa combinação, principalmente se há uma cor forte envolvida, como o azul da cozinha.

14. Escritório na sala

RDC | Estar Salas de estar modernas por Kali Arquitetura Moderno
Kali Arquitetura

RDC | Estar

Kali Arquitetura

Sempre vemos a integração entre sala de jantar e sala de estar, mas que tal unir um outro cômodo às salas? Para quem não tem um cômodo disponível para um escritório, mas não pode abrir mão dele, uma alternativa é colocá-lo na sala de estar, fazendo uma bancada ao lado do rack.

Qual ideia de ambiente integrado mais te atrai?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!