Cozinhas  por MOCOLOCCO

8 opções de armazenamentos de cozinha que custam pouco

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Ter espaço de armazenamento o suficiente é essencial na cozinha, mas as opções tradicionais de armários podem ser muito caras para preencher toda a cozinha. Se você se identifica com esse problema é quer economizar na hora de montar sua cozinha, há solução! 

Abaixo mostramos oito opções de armazenamento que podem custar muito pouco, e ainda dar um estilo diferente a sua cozinha. Vamos conferir!

1. Prateleiras de madeira

A primeira opção que elencamos aqui é bastante simples: prateleiras de madeiras. Ao colocar as tábuas de madeira na parede você pode guardar alguns utensílios e mantimentos, e assim não precisa ter tantos armários, economizando dinheiro

2. Prateleiras no lugar de armários

Cozinhas  por Humphrey Munson
Humphrey Munson

The Thatched Cottage, Suffolk | Modern Soft Grey Country Cottage Kitchen

Humphrey Munson

Outra opção para usar as prateleiras de madeira em sua cozinha é substituir completamente os armários pelas prateleiras. Pode parecer um pouco radical, mas é ideal para casas de campo ou para quem quer dar um toque diferente na decoração da cozinha, há que todos os utensílios funcionarão como itens decorativos.

3. Grade de metal

Uma opção mais moderna que também é bastante econômica é esta grade de metal. Ao instalá-la na parede vocÊ pode pendurar panelas e talheres nela e dar um ar despojado a sua cozinha.

4. Hastes de metal

Também de metal, substituindo a grade apresentada acima de forma mais tradicional, é a barra instalada na parede, com a mesma funcionalidade: pendurar as panelas e outros utensílios de cozinha.

5. Nichos

Cozinha  por chris+ruby
chris+ruby

Küchenregal Longboard Kirsche von chris+ruby

chris+ruby

Em madeira ou outro material, uma opção que fica entre as prateleiras e armários são os nichos. Já é bastante comum esta intervenção decorativa em quartos ou salas, mas porque não trazer para a cozinha? É uma super ajuda na decoração desse ambiente.

6. Caixotes de paletes

Os paletes já são uma opção bastante conhecida para usar no projeto da casa, tornando-se até mesmo móveis. No caso da cozinha acima, os próprios caixotes de feira podem ser usados na íntegra como espaço de armazenamento. Instalados debaixo da pia eles são uma das alternativas indicadas para quem não quer ver os utensílios tão à mostra.

7. Madeira de demolição

Já se você não abre mão de um armário para a cozinha, a dica é buscar alternativas no material de que ele é construído para economizar. A madeira de demolição geralmente atende esse requisito da economia e ainda pode dar um super estilo para o móvel, que se torna mais rústico.

8. Armários antigos

Ainda para promover um estilo rústico de forma diferente em sua cozinha, uma alternativa interessante é reformar armários antigos, mesmo que eles não tenham sido feitos para a cozinha, originalmente. Você pode pintá-lo para que ele se torne diferente e até mais adequado para o local.

Qual opção você vai adotar?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!