8 ideias de decoração para salas de estar modernas

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Apartamento tipo Loft São Paulo, Decoradoria Decoradoria Salas de estar modernas Madeira Efeito de madeira
Loading admin actions …

Decorar um ambiente como uma capa de revista é o sonho de muitos, principalmente para quem vive em uma casa com espaço reduzido. A decoração requer muita criatividade para aproveitar cada centímetro. Às vezes, é normal se perguntar por onde começar, o que fazer e qual loja comprar o mobiliário – são dúvidas de qualquer pessoa que decide renovar a sala de estar por conta própria, ou seja, sem ajuda de um profissional. 

Por isso, hoje vamos conferir 8 projetos inspiradores, assim você fugirá de certas armadilhas e questionamentos sobre como deixar a sua sala de estar moderna e ao mesmo tempo confortável. Adiantamos que a primeira dica é seguir o seu gosto e decorar de acordo com o espaço disponível.  

Siga conosco e inspire-se!

1. Parede de madeira

A sala de estar é o ambiente perfeito para reunir os amigos e familiares, por isso, ela deve contar com mobiliário confortável e com espaço para livre circulação. Aqui vemos que a parede de madeira é a protagonista do ambiente em harmonia com o piso cinzento e com os móveis na cor clara.

- Mais ideias criativas para remodelar qualquer cantinho da sua casa, acesse: 7 segredos que os decoradores de interiores nunca vão te contar.

2. Cor vibrante

Na hora de comprar ou trocar o mobiliário é importante fazer uma lista, por exemplo, quadros, livros, objetos decorativos, uma nova cor para a parede etc. Se você deseja menos móveis na sala, então pode apostar em uma tonalidade vibrante para encher o ambiente de alegria e personalidade.

3. Cobogó

Já foi-se o tempo em que uma parede era a única opção para dividir os ambientes, agora você pode apostar no cobogó para criar uma bela  divisão entre a sala de estar e a sala de jantar. Aproveite esta flexibilidade antiga, mas atualmente moderna para criar ambientes personalizados e bem iluminados.

- Descubra como tornar o seu jardim em um paraíso, acesse: 6 árvores que não crescem muito para apostar em seu quintal.

4. Caixote de madeira

Também não é problema reservar um cantinho para inserir uma peça criativa ou reciclada. Uma mesa feita de caixa ou caixote de feira é uma ideia criativa, pois o importante é não desperdiçar nenhuma oportunidade de ter na sala um item moderno.

5. Mesa de centro moderna

destaque para a mesa de centro do living PROCAVE Salas de estar modernas Madeira Efeito de madeira

Diferente do outro projeto, aqui temos uma mesinha moderna. Considerando o seu estilo de vida, liste os móveis que você gostaria de ter na sua sala de estar. Procure escolher itens decorativos de acordo com a sua personalidade e da sua família.

6. Grande tapete

O tapete é uma peça que deixa qualquer ambiente acolhedor, por isso é fundamental que seja grande. Mesmo que a sua sala seja pequena, pois é importante lembrar que você passará um bom tempo ali e com os pés descalços.

7. Piso de madeira

O revestimento de madeira no chão proporciona também um ambiente acolhedor. Você pode deixá-lo livre e combinar com o mobiliário branco e móveis neutros.

8. Nicho de madeira

Aqui temos a combinação perfeita: móveis de parede de madeira. A sala de estar é pequena, mas tem toda a sua beleza e revestimentos personalizados: tijolinho à vista e sofá na cor branca para equilibrar a decoração.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista