Mesas super criativas para computadores

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Não há nada mais improdutivo do que não ter um cantinho funcional, espaçoso e agradável onde utilizar o computador de mesa ou notebook. A verdade é que o trabalho e o estudo rendem muito mais se o espaço destinado a isso cumpre esses requisitos.

Por isso, a mesa para o computador deve ser muito bem escolhida, assim como a cadeira que a acompanha. São muitos os modelos disponíveis no mercado e ainda é possível encomendar móveis planejados que atendam a essa finalidade.

Também é possível ter uma mesa para computador no quarto, na sala ou no escritório. Cada espaço pede soluções diferentes, adequados aos objetivos principais dos usuários, sejam eles trabalho, estudo ou lazer.

A seleção de imagens a seguir procura oferecer um painel variado de possibilidades. Veja se encontra a mesa para computador que mais atende às suas necessidades e tome-a como inspiração!

Estilo moderno

Neste home office, que pode ser tanto um espaço de trabalho quanto de estudo, a mesa para computador na cor branca tem linhas retas e armário de gavetas sob a bancada. O móvel dispõe de duas estações de trabalho, que contam com duas belas cadeiras coloridas. As prateleiras de nicho servem de apoio para pequenos objetos e o espaço dispõe ainda de uma biblioteca e uma poltrona preta com estrutura em madeira, perfeita para leitura. A grande janela permite trabalhar e estudar com luz natural em um ambiente claro e leve, excelente para se manter o foco e a concentração.

Estilo industrial

Escritório de Arquitetura Passo3: Escritórios  por Passo3 Arquitetura
Passo3 Arquitetura

Escritório de Arquitetura Passo3

Passo3 Arquitetura

A mesa para computador deste quarto juvenil, em estilo industrial, se destaca pelas linhas retas e pela cor amarela, que dá um toque alegre ao ambiente e estimula as atividades intelectuais. A mesa dupla recebe cadeiras giratórias com rodinhas, permitindo a acomodação de duas pessoas para estudar ou se distrair na internet. A iluminação planejada facilita a leitura e a escrita, enquanto a parede que imita uma lousa serve para fazer desenhos, anotações ou lembretes. O projeto é de Passo 3 Arquitetura.

Embutida

Sala de Jantar : Escritórios  por Casa 2 Arquitetos
Casa 2 Arquitetos

Sala de Jantar

Casa 2 Arquitetos

Buscando otimizar a funcionalidade no espaço pequeno, a mesa deste escritório é embutida, assim como os nichos acima dela, onde pequenos objetos são organizados. A área conta ainda com uma bancada baixa na lateral, sob a janela, que recebe a impressora, entre outras coisas. A cor cinza do mobiliário torna o espaço sóbrio e, ao mesmo tempo, moderno. A cadeira branca com estrutura em metal complementa o ambiente, que é marcado por toques suaves de cor em detalhes como flores e livros. A persiana horizontal, também cinza, ajuda a controlar a luminosidade do espaço.

Em concreto

Em espaços reduzidos, é preciso sempre ser criativo. Assim, neste quarto de adolescente, a mesa para computador é feita em concreto diretamente na parede. Para dar um toque de cor no ambiente, a prateleira suspensa e a bancada com gavetas são em um tom suave de amarelo. A cadeira com estrutura em metal preta confere modernidade, enquanto os quadros vintage e a almofada com pop art proporcionam um ar mais artístico ao quarto. A imagem é de Henrique Queiroga.

Em madeira

Neste home-office jovem e moderno, a mesa para computador é uma bancada em madeira que comporta duas pessoas. As cadeiras que a acompanham são brancas com estrutura em metal, imprimindo um estilo industrial ao ambiente, que conta ainda com um sofá-cama em madeira e um armário branco com portas e nichos para objetos e livros. O destaque do espaço fica por conta dos painéis de correr, que permitem integrar o escritório à sala de estar ou, ao contrário, proporcionam mais privacidade quando necessário. A imagem é de Joana França.

Bancada em L

Para quem é freelancer e trabalha em casa, o escritório precisa ser o mais completo e privativo possível. Geralmente, ele ocupa um aposento da casa ou apartamento e, portanto, pode dispor de uma mesa para computador que é, na verdade, uma bancada em L, como esta da foto. O móvel planejado tem bastante espaço na bancada para o computador de mesa e a impressora, como também dispõe de gavetas e nichos para documentos e outros materiais. A cadeira preta é confortável, com braços e rodinhas, enquanto as prateleiras superiores organizam livros e publicações. A imagem é de Helson Gomes.

Em madeira II

Brooklin | Decorados: Escritórios  por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Brooklin | Decorados

SESSO & DALANEZI

Neste pequeno escritório em um apartamento em estilo moderno, a mesa para computador, para dois lugares, também é de madeira, mas acompanhada por cadeiras transparentes, que ajudam a dar mais leveza ao ambiente. O espaço, que conta ainda com um sofá-cama em madeira, é separado da sala de estar por um parede divisória branca vazada. Na decoração, quadros e guitarras, instrumento que aparece em outros lugares da casa.

Preta e moderna

Lapa | Residenciais: Escritórios  por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Lapa | Residenciais

SESSO & DALANEZI

Esta mesa para computador na cor preta se destaca pelas linhas retas e pelo design moderno, que se harmoniza perfeitamente com a cadeira preta com estrutura em metal. Mesmo sendo espaçosa, ela tem o tamanho ideal para este cantinho entre duas portas, tornando possível manter um pequeno escritório até mesmo em um quarto de dormir. Ainda há espaço para um armário baixo com gavetas. A prateleira suspensa, que exibe gravuras, dá um toque requintado ao ambiente.

Estilo rústico

A graça desta mesa está na rusticidade dela e do espaço em que se encontra: o ateliê de uma artista. De madeira clara, a mesa comporta uma pessoa e serve tanto como escrivaninha, quanto como apoio para o tablet ou notebook. O espaço conta ainda com uma estante de livros e uma bancada de pintura, também em madeira. O revestimento de parede floral com fundo preto se harmoniza delicadamente com a mesa e a cadeira clássica em tom neutro. Finalmente, o ambiente se completa com caixas em fibras naturais e piso claro.

Estilo campestre

Casa da Floresta: Escritórios  por Ferraro Habitat
Ferraro Habitat

Casa da Floresta

Ferraro Habitat

Nesta casa em estilo campestre, o lazer e o contato com a natureza são a prioridade. Portanto, o escritório é mínimo e descontraído: na verdade, um cantinho anexo ao dormitório principal. A mesa para computador tem estrutura em madeira e tampo claro, sendo acompanhada por uma cadeira preta com pés de madeira. O espaço é delimitado pela parede em concreto ao fundo e pela bancada em madeira e pedra na lateral. Ideal para atividades rápidas e despretensiosas.

Funcional

Já, para aqueles que não levam apenas trabalho para casa, mas também clientes, esta mesa em L em madeira nobre prevê tanto o espaço para o computador, quanto a área de atendimento às pessoas. As cadeiras brancas quebram um pouco da sobriedade da mesa e a tela vermelha e preta dá o toque de sofisticação necessário. Para completar, o piso em madeira clara também ajuda a suavizar o ambiente. Para outras dicas de mesas para computador, leia este artigo.

Qual é a mesa que mais combina com você e seu computador?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!