10 mesas para sala de jantar fora do comum

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

A principal peça do mobiliário da sala de jantar são as mesas para sala de jantar, é claro! Você pode escolher a mesa de todas as formas e tamanhos possíveis. Elas podem seguir um formato quadrado, retangular, redondo, grande, pequena e etc… É claro que a escolha do design também depende do espaço que se tem disponível no ambiente.

O que deve ficar claro é que uma mesa para sala de jantar moderna precisa, além de decorativa, que seja muito funcional para o ambiente. Em relação às cadeiras que ficam a volta, a forma mais comum é a escolher peças que sigam o mesmo estilo da mesa de jantar. No entanto, algumas decorações mais modernas optam por usar uma de cada estilo, o que dará um toque original à sala.

Se a sala de jantar conta com poucos metros quadrado, o melhor a ser feito é escolher uma mesa extensível, que permita utilizar espaço somente quando você precisar dele, permitindo a livre circulação ao redor da sala. Selecionamos aqui 10 mesas de jantar que saem da área comum e continuam sendo peças muito funcionais.

De jardim

Sala de jantar  por AdrianDucerf-Mobilier
AdrianDucerf-Mobilier

AdrianDucerf-Mobilier Boissière

AdrianDucerf-Mobilier

Nesta sala de jantar ao lado, temos um ambiente que entre diversos espaços, como a cozinha e o escritório. O piso em madeira queimada traz um clima moderno e descontraído. As luminárias em metal reforçam a ideia de decoração atual fazendo dupla com o armário todo em aço. O brilho dos metais misturados com o piso e prateleira em madeira trazem ritmo e deixam o ambiente menos estático. A escolha para a mesa de jantar foi em uma peça bem rústica em madeira revestida em preto. A peça segue uma linha de mesa de jardim ou de churrasqueira.

Preto e branco

Nesta sala de estar de clima industrial e moderno, temos um ambiente claro devido as paredes. O piso em concreto auxilia a deixar o espaço com uma cara mais moderna. A escolha da mesa para sala de jantar foi em uma peça com um design inovador. O móvel mistura dois tipos de mesa, formando uma só de longo comprimento. A parte branca tem um desenho mais básico e direto. Enquanto isso, a parte em preto tem pernas mais rebuscadas e com detalhes arredondados.

Em balcão

Nesta sala que transmite um clima rústico e despojado, os tijolos que revestem a parede trazem um toque delicado e cru de uma aparência industrial. Bem como o piso que foi confeccionado com concreto. Os lustres de tamanho chamativo completam o jogo. A escolha da mesa de jantar foi em uma peça que inovadora e não convencional que contribui diretamente com o aspecto citado acima. Seguindo uma linha de balcão, esta peça em madeira de demolição é acompanhada por cadeiras em couro cru que trazem conforto ao local.

Super minimal

Sala de jantar  por homify
homify

APARADOR LACADO CARMESI

homify

Nesta sala de jantar que segue um estilo que contrasta um o clima industrial com elementos altamente delicados e vintages, a mistura inusitada traz charme e chama a atenção nesta casa. O mobiliário escolhido mistura tons entre coral e vermelho com detalhes em madeira de marfim. A aposta da mesa para sala de jantar foi em uma peça desenhada em linhas super simples e retas. Nenhum material extra ou ornamento rebuscado aparente. As cadeiras que ficam ao redor são peças confeccionadas no mesmo material. No entanto, elas tem variação de cor e de design.

Demolção

Marcada por um clima claro e fresco, esta sala de jantar é integrada a sala de estar. As paredes revestidas por madeira pintada de branco trazem um clima campestre muito aconchegante. O piso em madeira rústica e envelhecida traz um ar de casa de fazenda. Para complementar o clima e fazer xeque mate, a aposta da mesa de jantar foi em uma peça em madeira natural. As fibras, texturas e formas da madeira permanecem no móvel. Dessa forma, o cenário bucólico fica ainda mais acentuado e cheio de charme. O resultado é um ambiente recheado de personalidade e bom gosto.

Escadinavo

Nesta sala de jantar, temos uma parede branca e um piso confeccionado em madeira com texturas cinzas e brancas. A escolha da mesa para sala de jantar foi em uma peça que tem uma aparência de design escandinavo. Com toque moderno e charmoso, ela mistura placas de madeira de Marfim com aço revestido por cores pastéis. Os pés da mesa ficam no centro, formando uma base que segura toda a estrutura. As cadeiras que ficam a volta combinam com o móvel e foram confeccionadas também em aço revestido por amarelo e azul pastel. O conjunto traz delicadeza e doçura ao espaço.

Exuberante

Mesa de Raiz: Sala de jantar  por Boulle
Boulle

Mesa de Raiz

Boulle

O clima elegante e cosmopolita contagiou o espaço nesta sala de jantar de aparência única. O local conta com poucos elementos decorativos. No entanto, cada um deles marca presença com louvor. O tapete que recebe um grafismo de linhas orgânicas e soltas nas cores branco e marrom traz personalidade a sala de jantar. A parede texturizada em amarelo queimado ameniza a quantidade de informação relevante no recinto. A escolha da mesa de jantar foi em uma peça que parece uma obra de arte. Confeccionada pelo escritório de mobiliário Boulle, a peça leva uma placa em vidro que é apoiada em um exuberante tronco de árvore.

Pedra e geometria

Nesta sala de jantar elegante e sofisticada, o ambiente foi todo decorado seguindo uma paleta cromática em tons de areia e amarelo queimado. Alguns toques de madeira Marfim aparecem no local para trazer um clima mais orgânico e natural ao décor. O estofado em couro claro usado no sofá que acompanha a mesa, traz um clima de conforto e também gera claridade. A mesa para sala de jantar é uma peça de design moderno e geométrico. Sua base, que faz a estrutura o móvel, é um suporte triangular no mesmo material que a tábua superior foi confeccionada.

Plástico retro

Showroom em Balneário Camboriú: Sala de jantar  por K I A R E Z A
K I A R E Z A

Showroom em Balneário Camboriú

K I A R E Z A

Nesta sala de jantar de clima urbano e retrô, temos um ambiente que recebe iluminação indireta vinda do lustre exuberante e de design inovador. O ambiente tem um toque de espaço normal e os artigos decorativos tem um toque kitsch. A mesa de jantar eleita para a sala é uma peça que irá complementar este ambiente cheio de detalhes divertidos e chamativos. O móvel, que foi produzido em plástico, segue um formato ovalado e recebe cor verde água. As seis cadeiras que a acompanham seguem o mesmo material e foram produzidas na cor roxa.

Laca branca

Projetada pelo arquiteto Maurício Karam, esta sala de jantar conta com elementos modernos e com design fora do convencional. Os itens trazem um clima interessante e chamam a atenção no ambiente. A mesa de jantar confeccionada em laca branca tem uma base redonda, que funciona como uma pilastra larga. As cadeiras que ficam a sua volta, são peças elegantes na cor preta, que trazem um clima mais sério e sofisticado. Confira aqui mais ideias e modelos para mesas de jantar: Ideias de conjuntos de mesas de jantar.

Sua sala de jantar precisa de um toque criativo? Algumas mesas de jantar são peças inovadoras que podem dar conta do recado. Qual destas você usaria?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!