13 projetos de casas de madeira ideais para famílias

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
RUSTICASA | 100 projetos | França + Benelux, RUSTICASA RUSTICASA Chalés e casas de madeira Madeira Efeito de madeira
Loading admin actions …

As casas de madeira são, cada vez mais, tendência, no fundo é um assunto para ser discutido e pensado seriamente. É uma forma de ter uma casa amiga do ambiente, a custos inferiores comparando com uma casa tradicional e de forma rápida. Sim, estas casas pré-fabricadas são feitas em poucos meses, uma vez que são construídas por blocos, na fábrica e depois montadas, no próprio local. 

As casas de madeira podem ser feitas em série, iguais a muitas, ou podem ser construídas à medida do gosto e orçamento do cliente. Se quiser mais informações e detalhes sobre as casas de madeira não hesite em consultar um profissional da área, tem acesso a contactos, nas seguintes fotografias. 

Até lá, inspire-se nestes 13 projetos de casas de madeira ideais para famílias felizes! 

1. Com um terraço envidraçado para desfrutar (sempre) do exterior

Esta casa de madeira destaque-se pelo bonito terraço envidraçado, que também acolhe a entrada de casa. Os moradores têm aqui um perfeito refúgio para desfrutar do exterior, a qualquer dia do ano, que faça sol ou chuva, estão sempre abrigados. Além de ser um acabamento bastante discreto. 

2. Opção minimalista para quem gosta de algo simples

Uma casa familiar também pode apresentar-se sob um estilo mais simples e minimalista, tal como esta bonita casa de madeira. Toda ela construída num só piso, permitindo um contacto único com o exterior. Uma fantástica solução para as crianças brincarem no jardim e serem vistas pelos pais. 

3. Uma casa de madeira com direito à piscina

Uma casa de madeira pode ter todos os acabamentos e apetrechos de uma casa tradicional. Se quiser ter uma piscina, é perfeitamente possível, como pode ver, neste exemplo. 

Sem dúvida que, uma piscina é um detalhe perfeito para uma família feliz. 

4. Casa com dois andares para famílias numerosas

Se a família for bem numerosa há que planear uma casa bem grande, com muitos quartos, arrumação, uma sala ampla e jardim para os miúdos se divertirem. 

Esta casa de madeira de dois andares tem ainda, um alpendre com churrasco e uma cozinha exterior. Como também de um jacuzzi fechado! Que sonho, não é verdade?

5. Uma versão preta para ser diferente

As casas de madeira não tê, necessariamente, ser da cor da madeira. Se quiser apostar na diferença pode optar por uma versão mais escura. Fale com o seu construtor sobre o leque de possibilidades. 

6. Casa de madeira de estilo moderno

Se mais acima vimos uma casa de madeira de dois andares, num estilo mais tradicional, descobrimos agora uma opção mais moderna. Há para todos os gostos, estilos, feitios e claro, carteiras. 

Esta casa de madeira moderna apresenta grandes janelas, que refletem toda a beleza natural, do meio envolvente. À volta da casa criaram uma plataforma que permitirá acolher um espaço de refeição ou zona lounge

7. No meio do campo para um relaxe total

Uma casa de madeira permite isso mesmo, um contacto inigualável com a natureza. É poder deixar o stress da cidade e abraçar a calma, o verde, as flores e o azul do campo. Sempre sonhou com isso? Então, está na altura de avançar com a ideia. 

8. Varanda em toda à volta para um contacto com a natureza

Esta casa de madeira portuguesa apresenta uma fantástica varanda, em quase toda a volta, desfrutando assim da magnífica vista para a natureza. 

Os pilares desta casa foram revestidos com pedra, um material que combina naturalmente com a madeira. 

Descubra aqui mais ideias de casas de madeira com assinatura portuguesa. 

9. Casa térrea é sempre uma solução a considerar

Uma casa térrea é, sempre, uma solução a considerar. É prática e de acesso a todos, mesmo quando a idade não perdoa e não podemos subir as escadas, com facilidade. Assim, mesmo uma casa térrea de madeira é um perfeita casa de família. 

10. Porque os sonhos tornam-se reais…

Como vê, as casas de madeira são dignas de um sonho. Hoje em dia, há uma procura constante para o aperfeiçoamento do design, dos acabamentos e da arquitetura das mesmas. De facto, até ficamos na dúvida se estas casas são pré-fabricadas ou não, de tão perfeitas que são. 

11. Casa de madeira de estilo ultra moderno

Partilhamos consigo mais um exemplo de cortar o fôlego a qualquer um. Uma casa de madeira com um design simplesmente perfeito. Linhas retas, fachadas envidraçadas, que permitem a entrada de muita luz natural, criando interiores acolhedores e aconchegantes. Um encontro mágico entre as árvores, o verde e a casa.

Veja mais projetos de sonho: 8 elegantes casas de madeira

12. De estilo nórdico

Se gostar do design das casas de estilo nórdico, pode levar o seu desejo avante ao optar por esta casa de madeira. Dois pisos que se destacam pela diferença de cores e de materiais. 

13. Uma arquitetura diferente e arrojada

Concluímos este livro de ideias, com esta magnífica casa de madeira perfeita para uma família. Uma arquitetura arrojada e original, só podia ser um projeto português!

Para mais informações, consulte os nossos profissionais

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista