VARANDA : Casas  por Tânia Póvoa Arquitetura e Decoração

20 varandas com ideias geniais para renovar a sua o quanto antes

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

A varanda é o espaço que integra o interior da casa com o quintal ou jardim – você pode vê-lo como um espaço de transição entre o interior e o exterior da casa. Esta área pode ser utilizada sobretudo para recreação, lazer ao ar livre e com diferentes usos para a família, sendo uma extensão da área social da casa. Assim, a decoração de uma varanda deve pensada com carinho como qualquer outro ambiente da casa. Os materiais utilizados na varanda, assim como o mobiliário especial para esse espaço, devem ser escolhidos em função do estilo proposto. Essa área também pode complementar um jardim ou uma piscina, o que pode exigir um projeto de paisagismo. Neste livro de ideias, apresentamos 20 lindas varandas para servir como inspiração para fazer uma delas na sua casa! 

1. A varanda sob uma cobertura ao lado da casa

Debaixo de uma grande cobertura encontra-se esta linda varanda que pode servir para vários usos já que está protegida do clima. Passar um bom tempo contemplando o jardim e ter nele um lugar para um café-da-manhã ou almoço são apropriados para este espaço.

2. Nesta o clima não preocupa

Jardins de inverno  por ROCOCO
ROCOCO

Modern Kitchen / Lounge Extension

ROCOCO

Uma varanda com um só lado aberto para o exterior é uma solução que você pode considerar. Aberta para o exterior para comunicá-la com o quintal em que há um incrível jardim e até uma piscina de concreto. Por que não?

3. Uma varanda ao redor da casa

Com muitas opções de uso, esta varanda que dá sombra ao interior é uma forma de transição com o exterior da casa. Como extensão da área social ou como espaço de descanso, você decide.

4. Uma área ensolarada com móveis para o exterior

Para os dia de sol ou sem chuva, este espaço pode ser utilizado com o conforto de móveis especiais para a área externa.

5. Com piso de madeira sob a cobertura

Uma varanda estreito, tipo balcão, com seu aconchegante piso de madeira e sombreada pela cobertura é um lugar informal para aproveitar o exterior da casa.

6. Ampla e com vários ambientes

Com diferentes jogos de móveis em fibras naturais e algumas redes, esta ampla varanda oferece espaço suficiente para acomodar uma família grande ou receber amigos.

7. Madeira na casa e na varanda com móveis modernos

A madeira é o material usado na casa e no piso da varanda, que é bem polido. Os modernos e confortáveis móveis nas cores branca e verde são o complemento ideal para este design.

8. Uma varanda de madeira

Com o aconchego que traz a madeira, este espaço externo da casa é gratificante, convidando ao descanso e o relaxamento. Os móveis simples de madeira, as almofadas de cores fortes e as flores sob a janela são outros detalhes que completam esta decoração.

9. Um espaço para o lazer

Com diferentes materiais, entre os quais também está a madeira, este é um espaço que se aproveita ao máximo quando se tem um em casa.

10. A importância dos móveis

Casa Marítimo - Seferin Arquitetura: Terraços  por Seferin Arquitetura
Seferin Arquitetura

Casa Marítimo – Seferin Arquitetura

Seferin Arquitetura

Uma varanda com móveis confortáveis, os quais se pode desfrutar a qualquer hora do dia ou da noite, é o espaço ideal para a família. É importante que os móveis escolhidos sejam confortáveis e cumpram a função de durabilidade no exterior.

11. Com muita madeira

A estrutura do teto é de madeira, com coberta no mesmo material. Os móveis sólidos como a mesa e os bancos que a acompanham são feitos com madeira polida.

12. Aberta para o quintal e o jardim da casa

A varanda nesta imagem se abre totalmente para um quintal com piso rústico, servindo de transição entre o interior e o exterior.

13. O espaço para descanso na varanda

Como o espaço desta varanda não é muito amplo, foram colocados nela uma rede e móveis confortáveis que convidam ao descanso da família.

14. O estilo rústico é o que manda

Uma varanda aberta, com o estilo rústico em todos os seus elementos, na textura das paredes e do piso e na disposição simples das plantas.

15. A pérgola com trepadeira

Apartamento Oliver: Terraços  por SAO Arquitetura
SAO Arquitetura

Apartamento Oliver

SAO Arquitetura

Esta varanda é um espaço informal e agradável, com móveis que se destacam por seu estilo, e que apresenta uma pérgola bem aberta e coberta por uma trepadeira que adere às suas colunas.

16. Na cobertura

Em uma época em que as dimensões internas dos apartamento têm se reduzido, a recuperação do espaço das coberturas para instalação de terraços é uma tendência para não deixar áreas sem uso. Dessa forma, esses terraços servem como área comum de lazer.

17. Com vegetação em profusão

O design xadrez do piso é parte da decoração deste lindo terraço. As jardineiras também são aspecto importante da decoração, com plantas ornamentais de diversos tamanhos. O guarda-sol na área dos móveis permite amenizar o excesso de calor em determinadas horas do dia.

18. Com uma cobertura retrátil

Piscinas  por Reformmia

Quando se tem um amplo terraço como extensão da área social, uma cobertura retrátil é ideal em qualquer tipo de clima.

19. Uma piscina, por que não?

A varanda é ideal como complemento do jardim e da piscina em reuniões familiares e com os amigos.

20. Uma varanda integrada ao jardim

MORAR MAIS POR MENOS - VARANDA : Terraços  por Bender Arquitetura
Bender Arquitetura

MORAR MAIS POR MENOS – VARANDA

Bender Arquitetura

Este espaço acolhedor e florido é uma varanda de desenho linear, em que estão dispostas jardineiras com plantas de diversas espécies e alturas. Elas trazem beleza e frescor ao interior da casa.

Qual é o elemento mais bonito ou interessante da sua varanda?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!