Casa máquina do tempo

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Que tal ter uma casa de design que garanta um olhar intemporal, elegante e moderno por um longo tempo?! É, esse é um grande desafio para muitos profissionais! Afinal, projetar uma casa que atravessa a linha do tempo e continua a ser contemporânea é algo que muitos tentam mas poucos sucedem! 

A casa que estamos prestes a mostrar é um projeto de muito sucesso que foi realizado na Holanda pelos profissionais do escritório de arquitetura chamado Eikplan Arquitetura

Para garantir o sucesso desta residência permitindo que ela continue a ser moderna atravessando a passagem do tempo, os profissionais se dedicaram ao máximo para projetar algo com um design interessante que pudesse oferecer tudo: conforto, lazer e claro bom gosto! 

Na conquista de um projeto tão especial como este, a principal prioridade era claro que as necessidades dos proprietários fossem completamente atendidas. De dentro para fora esta casa teve todos os objetivos alcançados. Com um revestimento de altíssima qualidade, a meta principal era que a longevidade e durabilidade deste projeto fosse atingida de forma natural. Integrada e inovadora, descubra cada centímetro desta obra-prima! 

Vista da rua

A casa possui um design estilo bangalô clássico e tem um caráter contemporâneo com numerosos vidros e elementos interessantes na entrada que dá acesso direto para a rua. Quase toda a parede externa da casa é marcada pelas janelas, que de uma maneira incomum que se abrem para o exterior. A fachada coberta com estuque branco se encaixa perfeitamente com a guarnição cinzenta e telhas escuras, dando um efeito muito elegante, mas moderno. A porta da frente foi alinhada com um caminho de pedra natural que foi pavimentado para decorar o exterior, dando vida para um jardim muito bem cuidado.

Espaço de lazer

Olhando deste novo ângulo a casa nos surpreende de uma forma inesperada. A fachada posterior revela um design completamente diferente do frontal, dando um show de arquitetura. O formato do telhado é extremamente inovador, o seu design possui um declive irregular e forma uma bela sobreposição. 

Deste lado também visualizamos uma outra faceta desta casa que revela um formato que ostenta um certo luxo e requinte. A piscina escura nos lembra um lago de águas escuras e o terraço angular possui um formato um tanto geométrico. O que permite que os móveis de exterior fiquem parcialmente descobertos facilitando bastante luz natural para as áreas de lazer. 

Luz e integração

Devido à estrutura do telhado incomum no interior foi possível criar quartos com tetos altos e pé direito duplo. Isto significa que, principalmente no interior, há muito espaço e amplitude. Os quartos individuais parecem ser mais leves e mais arejados. Os interiores beneficiam generosamente a entrada de luz exterior. Os profissionais projetaram tudo usando materiais naturais, como pedra e madeira, e uma paleta de cores neutras, dominada pelo branco. Para o interior também foi introduzido um um leve toque de cor através de peças-chaves que trazem uma sensação alegre e mais descontraída.  

Cozinha

A cozinha em preto e branco é a escolha perfeita para uma atmosfera de efeito moderno e elegante. O gabinete frontal é suave e agrega um caráter clássico e minimalista. A superfície em preto dá um ar mais exclusivo e o preto facilita a manutenção do dia-dia. O elemento central deste interior é a longa ilha de cozinha. Localizado sobre  o balcão, há uma pia e um fogão cooktop. Nos fundos, vemos os fornos e os armários embutidos. A escultura do boi colorido é o elemento que traz um pouco de vida e chama a atenção para a cozinha. 

Mobiliário discreto e embutido

Corredores e halls de entrada  por EIKplan architecten BNA
EIKplan architecten BNA

nieuwe interieur elementen

EIKplan architecten BNA

Chegamos ao final do nosso pequeno tour, e observamos que como o uso de móveis planejados e embutidos facilitam o aumento de espaço dentro dos interiores. Tudo foi cuidadosamente planejado para garantir um aspecto moderno e  organizado. Os proprietários optaram por economizar espaço e utilizar cores que propagassem mais luz. Assim, o resultado ficou de cair o queixo! Uma propriedade moderna e inteligente! 

Se você quer ler mais sobre projetos arquitetônicos como este, veja: 

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/41180/5…

O que mais você gostou neste projeto?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!