Casa Guaecá : Terraços  por Conrado Ceravolo Arquitetos

10 ideias para você decorar o terraço da sua casa ou apartamento

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify
Loading admin actions …

Decorar qualquer espaço requer planejamento e tempo. Seja um ambiente interno ou externo, pensar nas funções antes é essencial para que o projeto de decoração seja coerente e consiga, de fato, facilitar a utilização do espaço ou invés de atrapalhar.

Para os terraços essa dica é essencial, já que com o tempo este espaço ganhou mais funcionalidade podendo se adaptar de acordo com as necessidades. Podemos decorá-lo para reunir amigos e passar tempo para bater-papo, para ter uma extensão da sala de estar ou então para que seja um reduto do descanso e desfrutar de momentos de paz. Não importa a intenção, pensar com carinho na decoração deixará o seu terraço perfeito para aproveitá-lo ao máximo.

Por ser um dos ambientes do lar mais versátil, neste livro de ideias separamos 10 projetos de terraços com dicas e soluções variadas para você se inspirar!

1. Menos é mais

Muitas vezes achamos que decorar é encher o espaço de objetos e acessórios. Aqui vemos o exemplo de que não necessariamente deve ser assim. Bastou uma rede e alguns vasos para dar comodidade para esta área externa.

2. Rústico

O estilo rústico se encaixa muito bem na decoração de casas de campo. Aqui o terraço é simples, o piso claro e a parede pintada em cor terra ressaltaram a materialidade da estrutura de madeira.

3. Integração e convívio

A decoração deste terraço valorizou a união da área externa e da sala de estar com uma mesa e de madeira e um espaço gourmet.

4. Comodidade e sofisticação

O uso da madeira nos móveis da varanda deste apartamento de 240m²  deixou o espaço com muito estilo e com ar de área externa.

5. Acolhimento em 15m²

Como mencionamos anteriormente, a decoração pode ser pensada para que o terraço seja o espaço da tranquilidade. Este projeto conseguiu atingir este objetivo trocando o piso para um deck de madeira e acrescentando um jardim vertical.

6. Mais espaço, mais função

Cadeiras e almofadas, uma mesa para seis pessoas e um espaço gourmet, permitiram aproveitar o generoso espaço desta cobertura.

7. Cada detalhe conta

Apartamento Aclimação: Terraços  por NOMA ESTUDIO
NOMA ESTUDIO

Apartamento Aclimação

NOMA ESTUDIO

Para terraços estreitos a dica é optar por mobiliários compactos e que ocupem o espaço de maneira mais eficaz possível, como por exemplo, esta mesa comprida e o bufê multifuncional.

11. Aproveitamento máximo

APP | Varanda: Terraços  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

APP | Varanda

Kali Arquitetura

Até os terraços muito pequenos podem receber um tratamento especial, como este projeto que as pedras brancas e o canteiro conseguiram dar outro aspecto para este terraço pequeno.

8. Personalidade e descontração

Esta decoração mescla objetos decorativos como almofadas com estampas e um barril adaptado para deixar a decoração mais pessoal.

9. Diferentes materialidades

Variar na hora de escolher os materiais é uma maneira de deixar a sua varanda descontraída e muito interessante. Aqui vemos um exemplo de harmonia entre diferentes texturas, cores e acabamentos.

10. Verde e mais verde

Cobertura duplex em Paris - Terrasse parisienne  - Parisian Rooftop : Terraços  por Place des Fleurs
Place des Fleurs

Cobertura duplex em Paris – Terrasse parisienne – Parisian Rooftop

Place des Fleurs

A decoração com plantas é uma boa escolha para quem deseja manter o espaço livre, com pouco mobiliário, porém acolhedor e relaxante.

Quer ver mais projetos de terraços? Clique aqui e continue se inspirando!

Conte-nos o projeto que você mais gostou!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!