10 motivos para ter da mesa de centro espelhada

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Nos últimos tempos, a mesa de centro espelhada tem ganhado muito mais espaço quando o assunto é decoração de ambientes. Suas funções e contribuições no espaço podem ser inúmeras.  O espelho pode ser misturado com outros materiais como laca, madeira e metal. Durante anos e anos, o espelho foi usado como um elemento emoldurado na parede ou colocado em portas de móveis. Hoje,  ele finalmente conquistou um novo território: o mobiliário contemporâneo. 

Ele aparece regularmente através do revestimento de cômodas, mesas de centro espelhadas, armários, aparadores e nas penteadeiras. São muitas vezes utilizados no estilo clássico, seguindo linhas mais rebuscadas e curvas. Eles também aparecem no estilo contemporâneo, desenhados por linhas retas e sem muitos enfeites.

A função da mesa de centro espelha não se limita a dar um toque de luxo e requinte ao ambiente, mas também possui importantes benefícios, como o de ampliar, trazer leveza e claridade ao ambiente. 

Os móveis espelhados dão vida aos cômodos, devido ao fato de o espelho ser um material reflexivo e que possui brilho. Apenas é válido ter cautela no décor e não deixar ele pesar na decoração. As mesas de centro espelhadas cumprem bem o cargo de preencher ambientes que necessitem de algum detalhe de cor ou nuances. Aqui, nós te mostramos alguns dos benefícios desta peça!

1. Delicadeza

Sala de estar  por iroka
iroka

Take Off, Una St Ives

iroka

As mesas de centro espelhadas podem atuar muitas vezes como agentes que trazem um clima pacífico e tranquilo para as salas de estar. Nesta sala arejada e clara, marcada por uso pontual da cor roxa, a mesa de centro espelhada tem um design ultra básico e é uma peça de estatura baixa. O fato de não ser um elemento alto traz um clima constante e deixa o espaço limpo e livre para a circulação no centro do cômodo.

2. Funcional

Algumas mesas de centro são usadas como forma de armazenar ou apoiar artefatos tecnológicos. Esta mesa de centro espelhada ao lado foi desenhada e produzida pelo estúdio de design italiano Studio Natura. Além de funcional, a peça conta com um design escandinavo e moderno, marcado por sua base geométrica desenhada por linhas retas e simples. Suas laterais recebem entradas USB, que possibilitam que alguns itens como tablets, celulares e smartphones sejam apoiados e, assim, eles podem ter suas baterias carregadas.

3. Dinamismo

Nesta sala projetada pela arquiteta Juliana Muchon, temos um ambiente recheado de cores vivas e quentes. As paredes e cortinas claras trazem claridade e um clima tranquilo ao local. A mesa de centro espelhada escolhida foi uma peça pequena e de formato redondo. Sua baixa estatura e formato inusitado permitem que a peça faça um jogo dinâmico com as cadeiras dispostas ao redor e com a outra mesa de centro encontrada no fundo do espaço.

4. Leveza

Nesta sala estar marcada de aspecto confortável e agradável, temos um ambiente marcado por um mobiliário confeccionado todo em tons de cinza. O tapete retangular também segue a mesma cor e contribui auxiliando na decoração monocromático. Para a aparência ficar mais leve e ganhar toques suaves, a mesa de centro espelhada foi adotada. Ela traz um toque sutil e delicado obtido através do brilho.

5. Apoio

Sala de estar  por Beliani (DE) GmbH
Beliani (DE) GmbH

Designer Sofa Rotunde

Beliani (DE) GmbH

A sala de estar ao lado conta com um sofá arredondado que faz um meio círculo no ambiente, deixando o espaço aconchegante. A mesa de centro espelhada traz charme e um toque de textura de madeira ao local. Ela mistura metal, espelho e madeira. Além disso, a peça permite que xícaras e copos sejam apoiados. Assim, as visitas e encontros podem acontecer de forma mais cômoda e conveniente.

6. Jogo de reflexos

Interior Residência: Sala de estar  por Kubbo Arquitetos
Kubbo Arquitetos

Interior Residência

Kubbo Arquitetos

A mesa de centro espelhada e que segue um desenho de linhas retas transmite um toque moderno na decoração. A peça tem o dom de ressaltar os objetos que estão em cima e também nos que ficam dispostos ao lado dela. Desta maneira, o ambiente ganha leveza e maior luminosidade. Basicamente, esta mesa de centro espelhada aparenta estar mesclar aos demais artigos da decoração, deixando o ambiente mais leve e claro com o entorno branco.

7. Neutralizar

Caso sua intenção seja transformar a sua sala de estar em um ambiente que possua um ar neutro e leve, a mesa de centro espelhada pode ser a solução ideal para este desafio. Na sala de estar ao lado, a decoração foi investida em itens rústicos desde o mobiliário em madeira escura e o uso de muito couro. A mesa de centro espelhada consegue neutralizar esse clima e sua presença traz um toque moderno e discreto para o espaço.

8. Destaque

Sala de estar  por GONZALO DE SALAS
GONZALO DE SALAS

Elva – Mesa de centro

GONZALO DE SALAS

Se possui um objeto decorativo ou mais que mereça destaque, coloque-os numa mesa de centro espelhada.  A superfície espelhada refletirá estes objetos e eles ficarão ressaltados. No caso desta sala de estar, a mesa de centro espelhada escolhida foi uma peça com um design moderno devido as suas bordas arredondadas. Ela já chama atenção por si só com seu desenho inovador. A pequena estatueta que fica no centro ganha atenção e charme após ser apoiada no centro da mesa.

9. Ampliar

Uma das principais funções e benefícios da mesa de centro espelha, é o fato de ela ter a capacidade ampliar o ambiente, trazendo um ambiente sutil e arejado. Coloque uma mesa de centro espelhada de dimensões amplas e seu cômodo parecerá maior do que realmente é. Havendo outra área ou item espelhados, a reflexão será maior e terá a sensação do ambiente ampliado. Para mais dicas de mesa de centro, confira 11 mesas de centro inovadoras.

10. Quebrar a seriedade

Living - Ambiente Estar e Jantar 160m2: Salas de estar modernas por Carolina Burin Arquitetura Ltda
Carolina Burin Arquitetura Ltda

Living – Ambiente Estar e Jantar 160m2

Carolina Burin Arquitetura Ltda

Nesta sala de estar moldada por uma decoração cheia de itens em um mesmo tom de cinza, o clima poderia ser sério e estático. No entanto, as poltronas em amarelo gema trazem cor e um clima divertido. A mesa de centro espelhada de formato retangular vira aliada e traz ritmo ao espaço devido as nuances que aparecem nos seus reflexos.

Você sabia de todos esses benefícios que as mesas de centro espelhadas podem oferecer ao décor? Usaria elas na decoração de seu lar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!